Ola meu pppoe nao conecta

ola pessola eu uso hotspot dai tava testando o pppoe so que da um erro (Erro 720: Controle protocolo PPP não ajustado.) o que eu devo fazer para ele conectat ja troquei a senha do usuario mais nao conecta

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • opa! nao sei se vo falar certo. mas no mk auth veja se a opçao de conectar usando hostpot ou pppoe no caso PPPOE depois no mesmo cliente la em baixo retira o ip deixa em automatico e mac tambem faz o teste ok.. qualqueir coisa posta ai bl (( obs instalou pelo manual do Pedro? )
    pppoe e hospot no mesmo Mk certo blz..
  • pode ser varias coisas esse erro, o ideial é apagar o seu servidor pppoe do mikrotik e reconfigurar tudo novamente ...
  • Amigos.

    Estou com um problema: em alguns clientes consigo conectar por pppoe tranquilo, porem em outros que compartilham a antena em bridge ( repassa o MAC da antena ) dá o erro "678 O MODEM NÃO RESPONDE..." ai pensei que a antena estava com problemas, porem eu pingo nas antenas até o servidor e pinga legal, para agravar a situação, quando coloque IP+MAC no mikrotik o cliente navega legal.

     Já reinstalei o pppoe e nada.

     

    Se aparecesse  a mensagem que a senha estava errada ou algo parecido eu compreenderia,

     

    o que os amigos acham?

     

    Grato.

  • Cara, o problema pode ser na quantidade de sessões simultâneas por mac que está no seu servidor pppoe

     

    sugiro o seguinte:

    em ppp > pppoe servers > clica duas vezes no servidor e observa se a opção one session per host está habilitada, caso positivo, é só desabilitar e ver se já resolve


    Marcio Cleber disse:

    Amigos.

    Estou com um problema: em alguns clientes consigo conectar por pppoe tranquilo, porem em outros que compartilham a antena em bridge ( repassa o MAC da antena ) dá o erro "678 O MODEM NÃO RESPONDE..." ai pensei que a antena estava com problemas, porem eu pingo nas antenas até o servidor e pinga legal, para agravar a situação, quando coloque IP+MAC no mikrotik o cliente navega legal.

     Já reinstalei o pppoe e nada.

     

    Se aparecesse  a mensagem que a senha estava errada ou algo parecido eu compreenderia,

     

    o que os amigos acham?

     

    Grato.

  • Os radios realtek da vida, não repassam os macs dos clientes, so repassam se usar em WDS, ou vc pode aumentar as sessões por mac no servidor pppoe no mikrotik!!!

    Marcio Cleber disse:

    Amigos.

    Estou com um problema: em alguns clientes consigo conectar por pppoe tranquilo, porem em outros que compartilham a antena em bridge ( repassa o MAC da antena ) dá o erro "678 O MODEM NÃO RESPONDE..." ai pensei que a antena estava com problemas, porem eu pingo nas antenas até o servidor e pinga legal, para agravar a situação, quando coloque IP+MAC no mikrotik o cliente navega legal.

     Já reinstalei o pppoe e nada.

     

    Se aparecesse  a mensagem que a senha estava errada ou algo parecido eu compreenderia,

     

    o que os amigos acham?

     

    Grato.

  • Caro Marcos Agradeço a colaboração.

    Tive problas anteriores com a opção one session per host,

    porem dessa véz não seria o caso. pois já olhei novamente esse comando e estádesativado.


    ****
    Marcos Andre dos Santos Velez disse:

    Cara, o problema pode ser na quantidade de sessões simultâneas por mac que está no seu servidor pppoe

     

    sugiro o seguinte:

    em ppp > pppoe servers > clica duas vezes no servidor e observa se a opção one session per host está habilitada, caso positivo, é só desabilitar e ver se já resolve

    ****************************

     

    Caro Rogério,

    Agradeço a atenção.

     

    Estive avaliando isso e percebi que o os athreos tb não repassam o MAC, pois eu tinha um engenius 1221 como cliente e um nano com ap nesse local. ai tive problemas com o engenius 1221 e substitui por um bullet ( ai ficou assim : o nano 2 como cliente recebendo o sinal e o bullet em uma omni  repassando o sinal)

     

    e para piorar a situação, alguns clientes que acessão POR CABO UTP consegue logar por pppoe , porem os clientes que se  conectam no bullet só conseguem acessar a net através de IP+MAC na tabela ARP.

     

    Será que alguém passou por experiência semelhante?

     

    Como sou novo posso falar  ESSA EU NUNCA VI.

     

    rsrs

     

    Grato a todos.

     

  • estou com o mesmo problema erro 720

  • boa noite,

    alguém conseguiu a solução para o problema?

    PS: por favor postem a resolução do problema.

    tmais

This reply was deleted.