Olá! Se os testes de acesso SSH estão OK, o próximo passo seria verificar as configurações de firewall e regras de roteamento no MK. Além disso, é importante conferir os logs de sistema para ver se há erros ou falhas de comunicação no momento do bloqueio/desbloqueio dos clientes. Você também pode testar se as regras de NAT e filas estão funcionando corretamente para evitar possíveis quedas de clientes.
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Antes funcionava e parou do nada?
Qual a versão do sistema?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Prezados,
Versão MK-AUTH 22.01 :: L3.16
Estava funcionando, fiz alguns ajustes (porta SSH e bloqueei o usuário root para login).
Reverti os procedimentos e mesmo assim sem sucesso.
Prezado(a),
Reinicie o sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Procedimento de reboot já efeutado.
Prezados,
Algum checklist para seguir? Algum procedimento para testar? Teste?
Atualizo, faço backup e atualizo, reinstalo, testo, faço o que?
Olá! Se os testes de acesso SSH estão OK, o próximo passo seria verificar as configurações de firewall e regras de roteamento no MK. Além disso, é importante conferir os logs de sistema para ver se há erros ou falhas de comunicação no momento do bloqueio/desbloqueio dos clientes. Você também pode testar se as regras de NAT e filas estão funcionando corretamente para evitar possíveis quedas de clientes.
Bom dia prezado(a),
Este tópico pode te ajudar:
https://mk-auth.com.br/forum/topics/mkauth-nao-derruba-os-clientes-...
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Prezados,
Tudo relacionado a comunicação do MK-Auth com a RB está OK.
Firewall, porta SSH, usuário, chave, RADIUS (os clientes logam via RADIUS), bloqueio, etc, etc etc.
Acesso via SSH a RB através do MK-Auth sem pedir senha, ou seja, a chave SSH está funcionado corretamente.
Acredito que seja REALMENTE algo interno no MK-Auth em si e não na camada mais baixa (Debian).
Talvez alguma recriação/atualização das rotinas internas, scripts e DB do sistema possam resolver.
Boa tarde prezado(a),
Faça um teste na nova versão.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Prezados,
Estamos aguardando resolver o probema de backup (em outro suporte) para então poder atualizar.