Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Antes funcionava e parou do nada?
    Qual a versão do sistema?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

  • Prezados,

    Versão MK-AUTH 22.01 :: L3.16

    Estava funcionando, fiz alguns ajustes (porta SSH e bloqueei o usuário root para login).

    Reverti os procedimentos e mesmo assim sem sucesso.

  • Prezado(a),

    Reinicie o sistema.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

  • Procedimento de reboot já efeutado.

  • Prezados,

    Algum checklist para seguir? Algum procedimento para testar? Teste?

    Atualizo, faço backup e atualizo, reinstalo, testo, faço o que?

  • Olá! Se os testes de acesso SSH estão OK, o próximo passo seria verificar as configurações de firewall e regras de roteamento no MK. Além disso, é importante conferir os logs de sistema para ver se há erros ou falhas de comunicação no momento do bloqueio/desbloqueio dos clientes. Você também pode testar se as regras de NAT e filas estão funcionando corretamente para evitar possíveis quedas de clientes.

  • Bom dia prezado(a),

    Este tópico pode te ajudar:
    https://mk-auth.com.br/forum/topics/mkauth-nao-derruba-os-clientes-...


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

    Mkauth não derruba os clientes quando desbloqueia
    Prezados, tenho um mkauth na nuvem funcionando certinha a integração, mas quando dou baixa num cliente que está bloqueado, por exemplo, ele não "derr…
  • Prezados,

    Tudo relacionado a comunicação do MK-Auth com a RB está OK.

    Firewall, porta SSH, usuário, chave, RADIUS (os clientes logam via RADIUS), bloqueio, etc, etc etc.

    Acesso via SSH a RB através do MK-Auth sem pedir senha, ou seja, a chave SSH está funcionado corretamente.

    Acredito que seja REALMENTE algo interno no MK-Auth em si e não na camada mais baixa (Debian).

    Talvez alguma recriação/atualização das rotinas internas, scripts e DB do sistema possam resolver.

  • Boa tarde prezado(a),

    Faça um teste na nova versão.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

  • Prezados,

    Estamos aguardando resolver o probema de backup (em outro suporte) para então poder atualizar.

This reply was deleted.