Respostas

  • Boa tarde,

    Já tentei com dois email diferentes, do meu dominio na hostgator e do gmail. 

    Nada, nao envia nada no teste.

    O backup tem 3,7mb.

    config%20email.JPG

    Integração MK-AUTH disse:

    Bom dia prezado(a),

    Quais configurações?

    Qual o tamanho do backup automático gerado?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH



    Marcos Almeida disse:

    Ainda sumiu onde colocar as configurações do email de envio.

    7608451470?profile=RESIZE_710x

  • Boa tarde prezado(a),

    Faz um teste com o comando abaixo:

    sendEmail -f meuemail@provremetente.com -t destinatario@provdestino.com -u "Subject" -m "Mensagem aqui\!" -s smtp.prov.com:porta -xu username -xp minhasenha -a LocalDoArquivo.maz

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Bom dia, Tem novidade na resolução desse problema?  Ou outro comando pra teste? Porque o meu retornou esse erro  de versao SSl nao suportado (mk-auth ver. 21.06 L4.9). 
      O mais estranho que a 3 dias quando entrei no Mkauth e fiz um teste de backup ele enviou normalmente, hoje ja nao funcionou mais. Como uso gmail ja esta permitido tambem acesso menos seguro. Desde ja obrigado

      10094111276?profile=RESIZE_930x

      10094119672?profile=RESIZE_584x

  • Pedro bom dia, em conversa com pessoal da area tecninca onde tenho meus email hospedados eles me informaram que o mk-auth esta tentando enviar os email e backup utilizando a porta 25 SMTP, porta essa que foi bloqueada para todos os provedores pra diminuir numero de ataques no Brasil, a solução seria mudar essa porta.

    Segue prints.

    WhatsApp Image 2020-09-02 at 21.24.36.jpeg

    WhatsApp Image 2020-09-02 at 21.26.14.jpeg

    WhatsApp Image 2020-09-02 at 21.26.54.jpeg

  • Bom dia,

    Realmente, tambem vi no log esse mesmo sintoma. Os parametros de configuração não estão entrando.



    Ronei Alcantara Botelho disse:

    Pedro bom dia, em conversa com pessoal da area tecninca onde tenho meus email hospedados eles me informaram que o mk-auth esta tentando enviar os email e backup utilizando a porta 25 SMTP, porta essa que foi bloqueada para todos os provedores pra diminuir numero de ataques no Brasil, a solução seria mudar essa porta.

    Segue prints.

  • vc usa gmail ? olha a opção de liberar o uso de aplicativos menos seguros, o mk-auth é considerado inseguro pelo google e por isso não funciona se não liberar....

    7819539886?profile=RESIZE_710x

    Marcos Almeida disse:

    Bom dia,

    Realmente, tambem vi no log esse mesmo sintoma. Os parametros de configuração não estão entrando.



    Ronei Alcantara Botelho disse:

    Pedro bom dia, em conversa com pessoal da area tecninca onde tenho meus email hospedados eles me informaram que o mk-auth esta tentando enviar os email e backup utilizando a porta 25 SMTP, porta essa que foi bloqueada para todos os provedores pra diminuir numero de ataques no Brasil, a solução seria mudar essa porta.

    Segue prints.

  • além de liberar no gmail vc também deve informar a porta SMTP, no meu caso é 587 e se usa ou não TLS.

    7820253065?profile=RESIZE_710x

    Vale lembrar que acima de 25mb de anexo existe operadores que não aceita, neste caso sugiro criar uma conta gratuita no https://mega.nz o meu mkauth também envia pra lá e é muito legal esta limitação 25mb não existe.

    Pedro Filho disse:

    vc usa gmail ? olha a opção de liberar o uso de aplicativos menos seguros, o mk-auth é considerado inseguro pelo google e por isso não funciona se não liberar....

    7819539886?profile=RESIZE_710x

    Marcos Almeida disse:

    Bom dia,

    Realmente, tambem vi no log esse mesmo sintoma. Os parametros de configuração não estão entrando.



    Ronei Alcantara Botelho disse:

    Pedro bom dia, em conversa com pessoal da area tecninca onde tenho meus email hospedados eles me informaram que o mk-auth esta tentando enviar os email e backup utilizando a porta 25 SMTP, porta essa que foi bloqueada para todos os provedores pra diminuir numero de ataques no Brasil, a solução seria mudar essa porta.

    Segue prints.

  • Pedro nao se trata de o gmail esta realizando bloqueio da comunicação, isso esta ocorrendo segundo área técnica pelo fato de que o mk-auth esta tentando enviar os email e backup utilizando porta 25 porta essa que esta bloqueada para uso geral como mostrei nos print, mesmo colocando a porta de acesso que desejo na hora de configurar o servidor de email no mk-auth ele nos log mostra estar enviando pela 25.

  • é verdade tem razão Ronei, agora que percebi que a configuração que agente coloca lá na porta 587 não está sendo usada na hora de enviar e-mails, realmente nos logs a porta usada é 25 e aqui parou mesmo o envio de e-mails. 

    e agora se reforça de num momento de emergência destes ter dois meios de backups, sei que o Pedro irá  resolver o mais rápido possível pela importância da solução deste problema. Eu aqui aproveitei e dei uma olhada lá no Mega.nz e está lá o backup e conforme já sei é maior que 25mb (Já está com 27mb) e via e-mail não funciona por conta do tamanho do anexo.

    Fica como sugestão para os amigos. Além do backup por e-mail vale muito apena o backup tb via mega.nz ou ftp ou até via pendriver.

    7847684857?profile=RESIZE_710x

    Ronei Alcantara Botelho disse:

    Pedro nao se trata de o gmail esta realizando bloqueio da comunicação, isso esta ocorrendo segundo área técnica pelo fato de que o mk-auth esta tentando enviar os email e backup utilizando porta 25 porta essa que esta bloqueada para uso geral como mostrei nos print, mesmo colocando a porta de acesso que desejo na hora de configurar o servidor de email no mk-auth ele nos log mostra estar enviando pela 25.

  • Pedro to passando só pra te dar mais informações.

    É que percebi que os emails automáticos estão sendo enviados, hj por volta das 3 da madrugada foi enviado normalmente boletos pra clientes pelo que percebi apenas boletos enviados manualmente é que não está indo aqui no meu caso. (botão enviar em baixo do boleto)

    Obs:

    Andei analisando melhor o log no arquivo /var/log/mail.info e percebi que nele sempre existiu esta informação de por 25. Então aparentemente não é ali que se ver qual porta o mkauth está usando na hora de enviar o e-mail.

    Fica aí estas observações no intuito de ajudar a descobrir o que pode estar ocorrendo.

This reply was deleted.