Novo recursos de envio de mensagens no WhatsApp

Novo recursos de envio de mensagens no sistema:
  1. Suporte a emojis
  2. Envio de boleto
  3. Interações personalizadas

Sobre as interações:
Você pode escolher até 3 tipos de interação: texto, foto (de sua escolha) e boleto (fatura em PDF).
Se você marcar a opção 'desativar', o sistema vai parar de enviar mensagens para o cliente.

Algumas fotos de exemplo:

Dia do vencimento
 
12634498699?profile=RESIZE_710x
5 dias depois do vencimento
12634499272?profile=RESIZE_710x
Lembre-se, não é obrigatório usar as três interações; você pode optar por apenas uma, duas, ou desativar todas, se não quiser incomodar o cliente.

Algumas regras:
A variável %qrcode% pode ser inserida em qualquer lugar da mensagem. Ela enviará o QR Code (em uma mensagem separada), mas só coloque a variável uma vez na mensagem. Se você a colocar na primeira e na segunda interação, serão enviados dois QR Codes (não é um erro, é uma funcionalidade, rs).
So marque uma interação como Anexa PDF, se marcar mais de uma vai enviar o mesmo PDF mais de uma vez.

Por último, mas não menos importante, no menu Provedor > Logs de Mensagens, foi incluído o número do título na frente da mensagem e erro (caso tenha).
Sobre essa parte de incluir o título e lidar com falhas, é mais para ver como as coisas estão funcionando no momento. A ideia é incluir um sistema de log mais robusto (no futuro), então, se tudo correr bem, em breve teremos um sistema de log bem legal, com gráficos e tudo mais (no futuro, rs).

Sobre o novo recurso, vou ser o responsável por pegar os feedbacks e ajudar a resolver os problemas. também vou ajudar na integração com outras aplicações.

Agradeço a todos que estão ajudando a testar o novo recurso e passando o feedback para garantir que tudo funcione perfeitamente.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • bom dia 

    gostaria de acrescentar uma sugestão, se eu der baixa manual de um boleto preciso depois ir ao boleto e enviar o comprovante pdf ao cliente , teria uma possibilidade de ter uma variavel para o envio dos comprovantes de forma automatica ? seria muito legal ter esta função 

    Grato

  • Seria bem complexo, mas dava para selecionar todos os títulos pagos e enviar em massa para os clientes com os títulos pagos no mês X. O que acha?

  • como ja tem uma variavel em email para este fim , não entendo de programação mais acharia interessante ter a mesma em sms ou watz , isso agrega valor aoserviço , selecionar em massa todos os titulos do mes daria uma fila muito grande de envios isso iria congestionar e os processos seria muito alto, no meu caso tenho poucos clientes mais aqueles q tem um numero grande de clientes teria dificuldades 

  • Tu nao entendeu oque comentei, falo pra corrigir a questao do SMS, pois diversos sistemas integram zap pelo SMS. E algumas mensagens simplesmente não sao enviadas, essas duas em questão que comentei.

  • Tenho isso funcionando envio de confirmacao de pagamento/recibo.

  • Entendi uma parte. Vou dar uma olhada no e-mail e verificar essa variável para o envio de comprovantes. Agora, quando você menciona a variável, está se referindo ao corpo da mensagem de e-mail, como na imagem abaixo?

    12637323698?profile=RESIZE_584x

     Se for esse o caso, essa parte já está sendo trabalhada e será implementada em breve.

  • Certo, você pode aceitar meu pedido de amizade? Se puder, envie um backup de algum caso em que isso ocorreu, assim posso fazer um teste. Não sei por que isso acontece no SMS ou por que o sistema não está gerando os envios. O tópico é mais sobre a nova funcionalidade, mas vamos ver o que pode ser feito a respeito do envio de SMS. Não prometo muito, mas vou fazer o possível.

  • exatamente isso , ter esta opção de configuração na parte do sms ou watz 

  • sobre as informaçoes do Leandro , tambem percebi a mesma coisa , porem ontem meu sistema enviou tanto de corte como de desbloqueio

  • 12637326088?profile=RESIZE_930x

This reply was deleted.