Adiada votação da proposta de redução do preço da licença de SCM
Por Lúcia Berbert
01 de July de 2010
Uma dúvida jurídica impediu a apreciação, nesta quinta-feira (1º), da proposta de alteração do regulamento do SCM (Serviço de Comunicação Multimídia) pelo Conselho Diretor da Anatel. A matéria prevê a redução do preço da licença para oferta do serviço nos municípios. O objetivo é beneficiar os pequenos provedores a prestarem a última milha, em locais onde as grandes operadoras não têm interesse econômico.
Pela proposta, relatada pela conselheira Emília Ribeiro, as licenças nos municípios cairiam para em torno de R$ 1.200, enquanto as licenças de âmbito regional ou nacional continuariam com o preço atual de R$ 9.000. Além disso, propõe a diminuição das barreiras de entrada, como a redução da documentação necessária para a obtenção da autorização.
Antes de voltar para apreciação do Conselho Diretor, a proposta terá que ser examinada na Procuradoria Especializada da agência. Depois da aprovada, a matéria será objeto de consulta pública, antes de sua implementação.
Distribuição de freqüências
Já a proposta de alterações do Plano de Atribuição, Destinação e Distribuição de Faixas de Frequências no Brasil, compatíveis com as decisões da Conferência Mundial de Radiocomunicações de 2007, ficou também sem decisão em função de pedido de vista do conselheiro Jarbas Valente. A matéria, também relatada por Emília Ribeiro, deve voltar à pauta do Conselho Diretor na próxima semana.
Respostas
chegaram la mandaram baixar as antenas e apreenderam as antenas e os cartoes das RBS , nao teve nem conversa, e se ele mesmo nao tirasse as antenas da torre eles iam chamar os Bombeiros ,policia militar e tudo mais, na porta do cara, sao bem truculentos... ou seja no brasil e que vale a pena e nao estudar e ser mentiroso .171 traduzindo POLITICO...
paulo renato disse:
Pedro Filho disse:
Ronaldo Matos disse:
Abraços
Venho dizendo isso á muito tempo, pois pra mim pagar os 9mil ou melhor para mim tirar a SCM foi a coisa mais fácil e simples do mundo, nada de bixo de sete cabeças, mas agora que tenho SCM ai sim o nosso pegou, meus custos aumentaram absurdamente e não apareceu bixo de sete cabeças e sim um de 14 cabeças. E o cerco está se fechando, pois a Anatel agora vai exigir um relatório ON-LINE com o numero total de todos os clientes da prestadora. Hehehehe o negóçio não é brinquedo não filhos!!!
Edimilson Pereira de Lucena disse: