NFCom rodando liso com MKAuth - Rio Grande do Norte

Amigos, gostaria de agradecer a equipe do MK-Auth pelo empenho!

No RN, todas as empresas de telecom já estão automaticamente habilitadas para emissão da NFCom (62), não sendo necessário solicitar cadastro algum. Não sei se é o caso dos demais estados! Inclusive, não precisei nem cadastrar o sistema emissor (MKAuth)!

Tive alguns contratempos com a implementação (como não conseguir importar o certificado), mas nada que não pudesse ser resolvido com o suporte que tive!

Meu muito obrigado!

O sistema está rodando liso, tanto com homologação, quanto em produção (aparecendo como concluido e com acesso a nota online).

Pra ajudar os colegas, aconselho a instalarem uma maquina do zero (como fiz)! Comprem uma licença nova, se for o caso (foi o que fiz). R$ 85,00 não é nada, pelo que o sistema faz!

Façam backup da versão em uso e subam na versão nova (depois de tudo testado, claro).

Só não sei como imprimir a NF, ainda! laughing

Adendo 1: O campo de nome do cliente, lá nas listas da NFCom, deveria ser o nome completo, não o nome resumido. Da forma como está, é muito mais complicado de encontrar o cliente, ou teremos um trabalho danado, para poder encontrar clientes com o mesmo nome, como MARIA, por exemplo.

Adendo 2: A possibilidade de emissão da NFCom antecipada, pois algumas empresas só efetuam o pagamento mediante a NF. Logo, teremos problemas!

De resto, é só alegria!

13770274872?profile=RESIZE_710x

13770275692?profile=RESIZE_710x

13770274884?profile=RESIZE_710x

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Fernando Lazarone  se vc clicar em "informações" das notas que estão em processamento, não muda o status?

• os 3 cleinte todas processando preprocessando todas url valida 200. coloquei dominio da validado coloquei pelo ip direto para ver tbm ta validado. mais nenhuma das 3 consegue emitir. 

• minhas notas estão em processamento tambem.... ja tem mais de 24h não sai disso, ja olhei se tem algo errado e nada...

• 🌎 Elton Pereira ✅ Suporte / Addons /API Conferiu se, lá na configuração da NF, na engrenagem, a URL de retorno recebe o status de encontrado? A primeira NF que emiti, mesmo em homologação, demorou, mesmo. Mesmo aparecendo a informação de processando, quando cliquei em informações, puder ver que estava concluido. Depois que concluiu a primeira, as demais foram bem rápido!

• @Bruno William  so cash do navegador por eu ter subido outra maquina. mais ta preenchido tudo certinho empresa abta para nfcom ja conferir na sefaz todas 3 meses assim so processando

• Luizbr Utilizo IP público, porém, atrás de firewall. Só passa o essencial, e só!

• 🌎 Elton Pereira ✅ Suporte / Addons /API As informações do fiscal estavam corretas? No print ai, está utilizando as informações do sistema ainda sem licença. Dessa forma, não vai conseguir, não!

•  Edysefer Tive problema com a Tux 4.19. Não sei se há relação, mas só consegui depois que subi uma maquina nova, com Tux 6.12 e atualizada, posteriormente, para versão 25.07. Foi logo de primeira!

É preciso atentar que, agora, o sistema passa a operar de forma ONLINE, ou seja, tanto o emissor, quanto o validador, precisam ter conexões entre eles, logo, se você tem um servidor atras de NAT, certamente terá problemas, se não houver comunicação livre ente ambos! Ah, então quer dizer que meu servidor terá que ficar exposto? Não! É pra isso que serve um firwall! Seu servidor deve ficar atrás dele!

O sistema (leia-se NFCom) está mais burocrático, também! Logo, qualquer informação divergente, faltando, ou inserida com algum caractere que não deveria ter, resultará em falta de comunicação, rejeição, ou nem mesmo a geração dos arquivos!

O cadastro de um plano (serviço), cliente com informação incompleta, ou o cadastro da conta bancária com alguma informação divergente, mesmo que o banco aceite, por exemplo, não necessariamente implicará na aceitação do NFCom. Existem códigos cClass para cada operação e isso muda, de acordo com o tipo de serviço!

É preciso ficar atento, caso contrário, será tributado de forma errada, ou nem mesmo conseguir gerar NF!

Ontem, auxiliei um colega que não estava conseguindo subir. O problema era informação incorreta, campos faltando, ou com caracteres não aceitos. Feitas devidas corrções, o sistema ficou redondinho. Após a correções, até as notas rejeitadas, quando reenviadas, foram validadas e aceitas.

• Eu estava na 4.19 e tive problemas. Vai na 6.12, pelo menos pra mim, deu certo.

•  Bem vi que 1 de todo o forum conseguiu solução sobre a emissão e que a falha seria 2 coisas relatadas...

Em resumo o ideal seria realmente instalar uma maquina do zero com a TUX 6.12? Estou vendo que as pessoas que estao atualizando da TUX 4.19 pra mais recente estar tendo problemas de doido.

This reply was deleted.