[resolvido] NF-e emitir para Empresas

Alguem poderia me tirar uma duvida, quanto a emissão de notas fisal para empresas. tenho varias empresas que so pagam com nfe apos enviar e tem um prazo para pagamento, a unica forma que achei foi efetuar o pagmamento pelo sistema gerar a nota fiscal e extornar o recebimento para fatura permanecer na base quando cliente pagar ja da baixa, so que o problema quando faço esse extorno de recebimento ele entra no caixa como saida. ai a conta não fecha.. como vcs fazem com esse situação. exclarecendo tipo orgao publico paga mediante a nfe apos chegar a nota ele agenda o pagamento para data do boleto.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Quando você recebe o pagamento de uma mensalidade, aparece no caixa como entrada e quando você estorna, aparece como saida. Está correto, porque o que você recebe, entra o valor no caixa e quando você estorna o valor que recebeu, sai o valor do caixa.

    Você pode gerar NF de mensalidades a receber também, ou seja, não precisa da mensalidade está paga para gerar a nota.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Faço dessa forma. Gero as NFs para empresas no começo do mês e encaminho por e-mail junto com os boletos (que vencerão uns dia 10, outros dia 15 ou  20). 

      Sempre funcionou!

  • Obrigado pelo retorno, mais deixa eu fazer uma pergunta como eu gero a nfe se sem receber por que so em titulos pagos que tem a opção PROCESSAR PARA NFE?

     

    • Boa noite. 

      O sistema gera Nfe tanto para titulos não pagos quanto para pagos. Tem que ver se você está filtrando pelos titulos já pagos e não usar esse filtro quando não for necessário.

      Na opção Todos os Titulos, você pode fazer um teste com um titulo que ainda não foi recebido. Independente da data que ele foi gerado. Depois deleta essa nota de teste.

       

  • Obrigado pela dica funciona perfeitamente. Isso vai ajudar tanto eu como os demais.. Obrigado..

This reply was deleted.