Bom dia!
Tenho virtualizado o router O.S. e o mkauth pelo virtualbox, o routeros tem
duas placas virtualizadas, uma para internet e outra para o mkauth, porém
o sistema navega, responde a ping mas aparece NET: OFFLINE.
Gostaria de saber se pode ser algum bloqueio, e qual a maneira que o sistema
faz esse tipo de chegagem.
Obrigado.
Respostas
Bom dia prezado(a),
É possível acessar o webadmin do sistema fora da sua rede local?
No arquivo etc/resolv.conf o DNS está correto?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Teste de bancada?
o sistema testa com um ping no site do google, se não responder está off
Estou com o mesmo problema. De dentro do mkauth pingo externamento, mas no painel mostra off. Endereço do DNS ok.
Eu tenho o mesmo problema em um ambiente de cliente, tem ping pro google.com, google.com.br.
resolve nslookup, dig..
Porém no MK Auth fica net offline
acompanhando porque aqui ocorre mesmo problema
Bom dia prezado(a),
Estes tópicos podem ajudar:
https://mk-auth.com.br/forum/topics/mkauth-offline-data-errada
https://mk-auth.com.br/forum/topics/mkauth-aparece-offline
https://mk-auth.com.br/forum/topics/status-net-servidor-offline
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Boa tarde!
Desculpe a demora ao retorno, dns está correto, no /etc/resolv.conf , responde a ping pelo google, testes de nslookup também estão corretos, data e hora correta.
Porém no teste ntpdate br.pool.ntp.org não tive retorno, testei o apt update e também não consegui atualizar, porém tenho acesso normal no sistema
Olá, bom dia!
Consegui resolver a situação, erroneamente coloquei uma NAT redirecionando a porta 80 do mikrotik para o próprio MK-AUTH, por isso eu tinha saída porém não conseguia fazer atualizações com comando apt update, precisei fazer a regra para acesso externo ao sistema, porém mudei a porta de acesso e o sistema consta ONLINE.
Agradeço a todos pelo auxilio!
Bom dia Ricardo,
Que bom que conseguiu resolver.
Agradecemos o feedback.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________