Olá pessoal quando estou com uns 60 clientes online em media os novos clientes que estão tentando logar pelo pppoe fica demorando e dando muito erro 691
alguem pode me ajudar com esse ploblema, se eu desconectar e reconectar de imediator tambem não connectar usava hostspot como o ping tava subindo coloquei pppoe resolvel o ploblema de ping alto na rede
mais esse é o grande ploblema agora.
Respostas
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
aqui tambem esta tudo certinho,e comecei a observar isso exporadicamente...
Meu ploblema foi o Switch com pouca memoria ou seja coloquei um switch melhor r resolvou meu ploblema coloquei uma rb 1100 como switch no meu caso.
acho que aqui deva ser outro motivo, ainda estou averigando. pois meus equipamentos sao todos com boa capacidade de processamento