Olá
Percebi que, ao excluir um cliente, toda movimentação no caixa referente ao pagamentos dele somem mas, o caixa bate certinho, é so com o meu que isso acontece?
OBS: sim, eu poderia so desativar o mesmo mas, tem clientes que se eu pudesse excluia até da minha memoria.
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Em testes realizados na versão 24.05, ao excluir ou desativar um ou mais clientes, não altera o saldo ou os lançamentos no caixa do sistema.
Quando um cliente é desativado, todos os boletos deste cliente ficam "ocultos", mas não são excluídos.
Ainda é possível visualizar os boletos dos clientes desativados acessando o detalhes do cliente em Clientes > clientes desativados ou pesquisar em Financeiro > listar todos os títulos filtrando com acesando as opções do botão com os três traços, que fica ao lado do botão "IR", marcando a opção "incluir clientes desativados" e depois aplicando.
Já quando exclui o cliente, também exclui todos os boletos que foram gerados para este cliente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
Aqui no meu, todos os clientes desativados, somem da parte do financeiro no relatorio de titulos já pagos e também do controle do caixa, incomoda bastante mas como é uma situação pouco comun aqui pra mim a gente vai sobrevivendo com este b.ozinho. rs
Seria bom se deste soluçao.
MK-AUTH 24.05 :: TUX 4.19 - PROXMOX LOCAL
Bom dia prezado(a),
Mesmo que exclua o cliente, não é para alterar os lançamentos no caixa do sistema.
O cliente foi excluído pelo webadmin, selecionando na lista de clientes e clicando em excluir?
Qual a versão do sistema?
O título era de uma mensalidade gerada dentro do sistema?
Utiliza algum addon ?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
entendo e me identifico, em relação a alguns clientes kkkkk, mas esses aí é q vc deve guardar mesmo o histórico ... acredito que seja em relação a referência, antes fazia referência ao cliente quando vc deletou dece ter referenciado errado, veja combsuporte pra identificar possível bug ... se vc tiver noção e conhecimento do banco de dados poderá analisar ou simular o erro, adicionando um cliente, uma fatura, dando baixa, removendo pra poder passar maiores detalhes pro suporte ... qual versão vc usa ?
Referente a manter o cadastro do cliente, se eu pudesse enviava ele pra o inferno, vou la querer manter cadastro dele.
mais sobre oq falei... a movimentação de baixo é do cliente que deletei,
a de cima um cliente que pagou hoje também,
o mk-auth jogou o lançamento pra o nome desse cliente que pagou hoje também mas,
ao ir ver no cadastro do cliente,
esse boleto não conta la pois,
não pertence a ele pois era do cliente deletado,
que loucura,
deveria ficar constando ali ainda o nome do cliente deletado.
Não posso afirmar com certeza, mas ao excluir o registro automaticamente tudo q é vinculado é excluído tbm.
Minha sugestão é que vc mantenha desativado e o histórico por uns 3 a 5 anos pelo menos.