Bom,
Pedro as vezes acontece que o mk-auth rejeita a conexão de cliente, verifiquei ssh, ip, mac, senha login desconectei outro cliente e ele conectou blz, ate reiniciei o srv más, mesmo assim o cliente com problema continuou a ser recusado. Segue em anexo foto do fato.
OBS: A conexão do cliente foi aceita apenas pelo mikrotik
At++
Respostas
Adriano Ferreira disse:
Esta ai como esta configurado! Acho que o sistema esta bloqueando a conexão pelo fato de achar que já tem um usuário com os dados requisitados: e acho isso simplesmente pelo fato de liberar mais uma conexão nos simultaneos e funcionar.
Aproveitando a sua atenção: Gostaria de ter os nomes das contas bancárias editado, uso várias contas e com isso ficaria mais fácil na identificação!
Obrigado e tenha um ótimo dia!
Adriano Ferreira disse:
Pedro esta acontecendo muito ja tive que ativar a opção simultaneo para 5 cliente só pela manhã, veja isso por favor.
OBS: Atualizei o sistema para a mais nova versão na segunda!
Ola Pedro!
Pedro encontrei o problema ou bug; verifiquei que um determinado cliente nao estava conseguindo conectar a mais de 2h, vendo que o sistema estava ok, partir para as opções da conta do cliente, pois o caso era apenas com ele, quando cheguei na parte login simultaneo verifiquei que estava não, coloquei sim e fiquei de olho no cliente que logo em seguida conseguiu a conexão.
Obs: As vezes acontece este problema e é apenas com 1 cliente, os outros passam normalmente pelo radius.
Problema: Radius timeout: Resolvi marcando a opção simultaneo (sim)
Abraço e at++
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.
Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...