Respostas

• resolvido o problema!!! vlw Pedro!!!

Pedro Filho disse:
    faz um update para a 4.75 que nela funciona ....

Rodrigo Borghi da Silva disse:
    Pedro, realmente o problema esta no MK-Auth acabo de testar com a versao 4.50 e o mesmo processou os titulos corretamente e como disse os meus estavao funcionando no dia que fiz a atualizacao pra 4.70 que parou, se puder verificar pra gente o quanto antes agradeco.

vlw abraco
  • faz um update para a 4.75 que nela funciona ....

Pedro, realmente o problema esta no MK-Auth acabo de testar com a versao 4.50 e o mesmo processou os titulos corretamente e como disse os meus estavao funcionando no dia que fiz a atualizacao pra 4.70 que parou, se puder verificar pra gente o quanto antes agradeco.

vlw abraco
  • me envia o retorno para pedro@pedrofilho.com.br que irei ver aqui o que pode ser ...

vlw abraco
  • Pedro, realmente o problema esta no MK-Auth acabo de testar com a versao 4.50 e o mesmo processou os titulos corretamente e como disse os meus estavao funcionando no dia que fiz a atualizacao pra 4.70 que parou, se puder verificar pra gente o quanto antes agradeco.

vlw abraco
  • sim, instala em uma virtual machine somente para vc testar ...

Como faco para voltar a versao anterior do MK-AUTH, tenho que reinstalar o sistema todo?
    Obrigado
  • Como faco para voltar a versao anterior do MK-AUTH, tenho que reinstalar o sistema todo?
    Obrigado
  • o BB esta trocando por conta própria o convenio de alguns cliente se for o seu caso o seu retorno irar ser de 160 colunas que é formato CBR724 que é lido apenas pelo aplicativo Gerenciador Financeiro do BB.

Na tela inicial, há um campo chamado "Visualização de Arquivos" e entre as opçoes listadas, está o "Aviso Movimento Cobrança", nessa tela vc escolhe o arquivo CBR724XX.ret desejado e o relatório será aberto em um pop-up.

Caso vc esteja recebendo retorno apenas com formato CBR724, basta entrar em contato com o gerente de relacionamento e solicitar retorno com formato CNAB400 ou CNAB240. A alteração no convênio é rápida e sem dor.

Esse tipo de retorno é opcional e, caso a empresa esteja recebendo esses tipo de arquivo, basta falar com o gerente.

Qualquer dúvida que vc tenha referente a layout ou solicitação de arquivo, recomendo entrar em contato com o suporte técnico do BB: 0800-729 0500.

É um suporte bastante tranquilo, caso o pessoal não resolva no 1° nível de atendimento, seu chamado será encaminhado para o 2° nível de atendimento, o atendimento é completo e especializado.

me enviei seu retorno para pedro@pedrofilho.com.br que irei ver se o mesmo não é padrão de leitura do sistema ...

Meu sistema ta com mesmo problema ja faz uma semana apos atualizacao tbm nao esta processando retorno do BB, creio que seja no MK e nao no BB pois sempre funcionou, tbm aguardo solucao!
  • É como disse anteriormente, já que tem tanta certeza que o problema é no MK-AUTH, então volte para versão em que você tem certeza que estava funcionando, caso contrário é como o Pedro já enfatizou, o probleme é no BB, mas se quer ter certeza que o problema é no MK-AUTH e não no BB, repito: Volte para versão anterior e pronto!

Há só lembrando, desative a opção de update automatico!

Jociano Araújo

Meu sistema ta com mesmo problema ja faz uma semana apos atualizacao tbm nao esta processando retorno do BB, creio que seja no MK e nao no BB pois sempre funcionou, tbm aguardo solucao!
  • Meu sistema ta com mesmo problema ja faz uma semana apos atualizacao tbm nao esta processando retorno do BB, creio que seja no MK e nao no BB pois sempre funcionou, tbm aguardo solucao!
  • é melhor vc falar com o gerente pq o cnab240 e cnab400 são os padrões da própria febraban e que todos os bancos tem que usar, se eu adicionar no sistema todos os outros formatos de arquivos de cada um dos 16 bancos que o sistema trabalha irei ter que adicionar mais de 100 tipos de arquivos e não posso perder tempo fazendo isso tudo ...

EDSON DE BRITO BASTOS JUNIOR disse:
    NÃO TEM COMO VC EDITAR O SISTEMA PARA QUE ELE ACEITE ESSE NOVO FORMATO DE RETORNO, POIS ACHO QUE ELES ATUALIZARAM O SISTEMA DE COBRANÇA DO BANCO DO BRASIL.
This reply was deleted.