mk-auth por acesso externo... ((problemas)))

mk-auth 192.168.3.5 e 172.31.255.2

 

mikrotik 192.168.3.1   ( server 2)   link dedicado ip´s publico  todos clientes.. (( pppoe sem nat ...)))

 

mikrokit 172.31.255.1 ( server 1)  link  (comum 5 net ...:))  (( hotspoot...  com nat ))))

 

setei um ip publico no server 2...   p/ o pessoal enxergar minha pagina na internet...

 

(( www.ondawireless.com.br )) ...

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redirecionado ...da seguinte forma ...

add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-address=187.49.172.2 \
    dst-port=80 protocol=tcp to-addresses=172.31.255.2 to-ports=80

-----------------

a pagina abre normalmente ...  porem na hora q o cliente digita a login e senha pra entra no cadastro ... ele nao abre ele pisca a tela e pede login novamente ....

no webadmin ...  eu entrando pelo nome .. "" www.ondawireless.com.br/admin""  funciona +/- abre a pagina mais varias coisas ... eu altero e o mkauth  nao altera ...//   a area de clientes ...  

no campo

4.0 - Histório de chamados de suporte do cliente

5.0 - Historio de conexoes invalidas

7.0 - Log de atividades

da erro   -->>  acesso negado ....

 

e entre outras coisas ...     fica procurando e nao vai...

 

""  autenticacao  radius ...funcionando tudo ok ,,(( no server1 e server2 )))

 

tem 2 clientes q ele insiste em bloquear .. ele nao esta devendo ...  esta tudo ok nao tem pendencias ficanceiras e ele encana de bloquear o ip do mesmo.este problema é nos 2 servers...

 

 

 

 

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Respostas

  • -> central do assinante.. se vc ta usando proxy/cache... coloque o teu site na blacklist, ou seja, deixe ele fora do cache/proxy

     

    -> cliente bloqueando.. veja se no financeiro, titulos pagos, se tem algum mês sem fatura,  se tiver faça um titulo apenas pra completar o mês, com um valor simbólico...

  • nao uso proxy tudo direto...  sem proxy ...

  • Ver se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...

     

    erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
    MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.


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