mk-auth 192.168.3.5 e 172.31.255.2
mikrotik 192.168.3.1 ( server 2) link dedicado ip´s publico todos clientes.. (( pppoe sem nat ...)))
mikrokit 172.31.255.1 ( server 1) link (comum 5 net ...:)) (( hotspoot... com nat ))))
setei um ip publico no server 2... p/ o pessoal enxergar minha pagina na internet...
(( www.ondawireless.com.br )) ...
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redirecionado ...da seguinte forma ...
add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-address=187.49.172.2 \
dst-port=80 protocol=tcp to-addresses=172.31.255.2 to-ports=80
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a pagina abre normalmente ... porem na hora q o cliente digita a login e senha pra entra no cadastro ... ele nao abre ele pisca a tela e pede login novamente ....
no webadmin ... eu entrando pelo nome .. "" www.ondawireless.com.br/admin"" funciona +/- abre a pagina mais varias coisas ... eu altero e o mkauth nao altera ...// a area de clientes ...
no campo
4.0 - Histório de chamados de suporte do cliente
5.0 - Historio de conexoes invalidas
7.0 - Log de atividades
da erro -->> acesso negado ....
e entre outras coisas ... fica procurando e nao vai...
"" autenticacao radius ...funcionando tudo ok ,,(( no server1 e server2 )))
tem 2 clientes q ele insiste em bloquear .. ele nao esta devendo ... esta tudo ok nao tem pendencias ficanceiras e ele encana de bloquear o ip do mesmo.este problema é nos 2 servers...
Respostas
-> central do assinante.. se vc ta usando proxy/cache... coloque o teu site na blacklist, ou seja, deixe ele fora do cache/proxy
-> cliente bloqueando.. veja se no financeiro, titulos pagos, se tem algum mês sem fatura, se tiver faça um titulo apenas pra completar o mês, com um valor simbólico...
nao uso proxy tudo direto... sem proxy ...
Ver se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente ...
erros de conexão sempre é falha do radius ver se alguma das opções abaixo não esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
MikroTik não esta cadastrado no mk-auth, o ip secrect estão errados no webadmin.