mk-auth não bloqueia um cliente

Turma, estou tendo um problma com o meu mk-auth e espero que possam me ajudar.

Dia 05/11/11 comecei a bloquear todos os clientes que estão em atraso, com isso tive uma surpresa, o cliente X não bloqueou, continuou navegando.

Fui no Mk

e no address list toddos os clientes bloqueados estavam lá menos o X.

 

Desbloquiei ele e bloqueiei novamente e nada, fiz os mesmo com os outros que tinha bloqueado, o ip saia do address list  ( quando desbloqueados ) e voltavam pro address list ( quando bloqueados ).

 

Daí fiquei pensando o que poderia ter acontecido, com isso resolvi testar todos os clientes cadastrados no mk-auth e pra minha surpresa de todos os clientes cadastrados 5 nao foram bloqueados, gostaria de ssaber como devo proceder para resolver isso...

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Respostas

  • Utilize a opção reparar no cadastro do cliente e verifique se o mesmo não está marcado como "em observação" no financeiro.

  • ja fiz isso, e agora a pouco recadastrei todos eles, e continuam na mesma...

    Jhonne Jossy disse:

    Utilize a opção reparar no cadastro do cliente e verifique se o mesmo não está marcado como "em observação" no financeiro.

  • Explica direito: Tá acontecendo com todos, ou com apenas um? qual o método de bloqueio vc tá usando? se for ssh, qual a versão do seu mikrotik?

  • to usando uma rb 750g MK 4.14 estou usando bloqueio por SSH, como meu servidor tem umas regras de proteção no firewall, mudei a porta ssh pra 28. e esse problema está acontecendo com apenas 6 clientes de toda a rede.

    Jhonne Jossy disse:

    Explica direito: Tá acontecendo com todos, ou com apenas um? qual o método de bloqueio vc tá usando? se for ssh, qual a versão do seu mikrotik?

  • Bem, se é com um número limitado de clientes, pode ser porque vc alterou as regras em determinado momento e de lá para cá o sistema não consegue mais bloquear, a porta padrão que o mk-auth usa pra comunicar com o ssh é a 22, como não uso ssh, nem verifiquei se isso é configurável, no entanto deve ser este o erro e vc só percebeu para os clientes que foram bloqueados depois da mudança.

     

  • pensei q poderia ser isso tbm, mas esses clientes que nao bloqueiam foram cadastrados no sistema em épocas diferentes, possuo clientes antes mesmo de usar a pagina de corte e esses bloqueiam, tenho clientes cadastrados semana passada e bloqueiam, tenho clientes cadastrado ontem e nao bloqueiam assim como tenho clientes que estão comigo desde abril e tbm nao bloqueiam...

     

    é dificil entender o que de fato pode ser, a não ser que eu experimente o RADIUS.

  • Bem,

     

    Eu sempre recomendo o bloqueio por radius, afinal lutei por isso!

    Quanto ao relatado anteriormente, não tem haver com a época em que o cliente foi cadastrado e sim com o momento em que foi bloqueado. Tente utilizar a porta 22 para o ssh se pretender continuar com esse método de bloqueio.

     

  • vou tentar utilizar por RADIUS primeiro, dando certo permaneço com o mesmo...

  • REFIZ O TESTE E NADA

     

    aqui está uma amostra

     

    1488432073?profile=RESIZE_1024x10241488432151?profile=RESIZE_1024x1024

  • e pra mostrar que esta funcionando em alguns cliente aqui está a prova1488431905?profile=RESIZE_1024x10241488431919?profile=RESIZE_1024x1024Onde será que pode estar esse problema...

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