Meu mk-auth não bloquea mais o cliente.

por favor pesso ajuda de todos do forum, meu sistema não esta mais bloqueando os clientes.

No mk-auth ele parecer com o nome destacado em vermelhor mais no mikrotik ele entra normal o cliente não entra no acess list a regra não de pgcorte nao ativa e o cliente esta navegando normal não fiz nenhuma atualização e nao sei desde quando isso começou so sei que agora os estão navegando normal. por favor amigos me deem essa força para resolver esse problema ja tentei de tudo e nada resolve.

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Respostas

  • bom as pgavisos são enviados para o mkrotik via ssh

    1ª aqui uso pppoe não sei qual sua forma de autenticaçao mas olha aqui deixo no menu opçoes/gerenciar recursos a opçao radius selecionado.

    2ª é preciso rever a comunicaçao ssh no mikrotik se está configurado perfeitamente veja printiscr abaixo do radius e do ssh.

    3ª e claro que alen disso vc precisa ver se a regra de bloqueio está ok.

    obs: o bloqueio por ip pool ainda não está funcionando por tanto ainda vale configuraçao antiga na regra.

    1488436170?profile=RESIZE_1024x1024

  • Amigo muito obrigado pela ajuda espero ajudar tambem futuramente, eh que as configurações estao tudo perfeito e tava funcionando normal mais do nada parou de funcionar a pagina de aviso de 5 dias antes do vencimento esta aparecendo, mesmo quando o cliente esta com o vencimento atrazado a pagina que era para aparecer quando o cliente esta atrazado não aparece, so esta aparecendo a de 5 dias antes do vencimento e quando o cliente esta bloqueado ele navega normal, estou usando hotspot e estava tudo blz agora estou com esse problema e nao sei mais o que fazer será que vou ter que reinstalar o mk-auth? por favor continuo a pedir ajudos dos parceiros aqui do forum...

    Carlos Roberto Borges disse:

    bom as pgavisos são enviados para o mkrotik via ssh

    1ª aqui uso pppoe não sei qual sua forma de autenticaçao mas olha aqui deixo no menu opçoes/gerenciar recursos a opçao radius selecionado.

    2ª é preciso rever a comunicaçao ssh no mikrotik se está configurado perfeitamente veja printiscr abaixo do radius e do ssh.

    3ª e claro que alen disso vc precisa ver se a regra de bloqueio está ok.

    obs: o bloqueio por ip pool ainda não está funcionando por tanto ainda vale configuraçao antiga na regra.

    1488436170?profile=RESIZE_1024x1024

  • Tbm estou com o mesmo problema, trabalhamos com PPPOE configurações doS mKS ESTÃO CERTAS INCLUISIVE porta imcoming e ip dos mesmos, o sistema não executa o comando do radius nem mesmo eu forçando o bloqueio.

    Alguma dica...

    Carlos Roberto Borges disse:

    bom as pgavisos são enviados para o mkrotik via ssh

    1ª aqui uso pppoe não sei qual sua forma de autenticaçao mas olha aqui deixo no menu opçoes/gerenciar recursos a opçao radius selecionado.

    2ª é preciso rever a comunicaçao ssh no mikrotik se está configurado perfeitamente veja printiscr abaixo do radius e do ssh.

    3ª e claro que alen disso vc precisa ver se a regra de bloqueio está ok.

    obs: o bloqueio por ip pool ainda não está funcionando por tanto ainda vale configuraçao antiga na regra.

    1488436170?profile=RESIZE_1024x1024

  • Uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Mark-Id e Mikrotik-Address-List como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no mikrotik:

     

    bloq_radius.gif

  • amigo não está aparecendo esssas infomações naõ, está parecenddo as seguintes informações.

    3.0 - Parametros do radius
     
    dados de configuracao no servidor radius
    id attribute OP: Value
    657 Password == yel458236
    658 NAS-IP-Address == 172.31.255.1
    659 Framed-IP-Address == 192.168.1.15
    660 Calling-Station-ID == 00:25:22:D4:08:63
     
  • Pedro o meu cliente está bloqueado mas ão aparece no andres list, vc disse que pode ser um problema de mikrotik, mas se antes funcionava normal tem com ser mesmo um problema de mikrotik? se sim, como corrigir?

    1488437092?profile=RESIZE_1024x1024

  • Pedro fiz a atualização do Mikrotik e o bloqueio dos cliente voltou a funcionar agora o cliente esta indo para o acess list voltou ao normal depois que fiz a atualização para versão para versão 5.11 do mikrotik,obrigado a todos

    Pedro Filho disse:

    Uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Mark-Id e Mikrotik-Address-List como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no mikrotik:

     

    bloq_radius.gif

  • Francirley, como você conseguiu fazer update para 5.11, estou tentando e nada, lá só tem a oção de baixar a ISO inteira.

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