Manual de integração com Galax Pay

Bom dia prezados(as),

 

Para fazer a integração do Galax Pay ao sistema, siga os passos abaixo:

 

Antes de começar, seguem alguma informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

1. Faça login na plataforma do Galax Pay:

10511602870?profile=RESIZE_710x

 

 

2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":

10511603282?profile=RESIZE_710x

 

 

3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":

10511603856?profile=RESIZE_710x

 

 

4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:

10511605868?profile=RESIZE_710x

Sobre os campos:

Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, como se fosse a agência;

Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;

Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;

Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;

Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Galax Pay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:

- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:

 

https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados

 

10571473477?profile=RESIZE_710x

 

5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):

Os dados que foram copiados da plataforma do Galax Pay devem ser colados em cada campo referente no sistema:

10511606857?profile=RESIZE_710x

O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica

 

 

 

 

 

Lembrando das informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

 


Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

                  • Fiz conforme solicitado, tinha deixado 0 dias pra bloqueio, tirei e deixei apenas 1 dia de bloqueio, o boleto foi gerado dia 24/04 hoje já são 26/04 e até agora o cliente não foi bloqueado de forma automática no sistema. Estou procurando enviar uma mensagem privada mas não tem opção para enviar arquivo de backup, so foto e links

                     

                    • Bom dia prezado(a),

                      Respondi no privado.


                      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                      Atenciosamente,
                      Equipe MK-AUTH

            • Opa

              Se seguir os passos do tutorial da certo.

               

              A unica coisa que vi la e complica para quem gera carne.

              É a api, ela gera uma nova toda vez, ai o seguinte.

              Boleto gerado em na api, se voce colocar uma nova no mkalth, aquele boleto nao da baixa altomaticamente.

              Mas mostra baixado no galax.

              • Bom dia prezado(a),

                Se alterar a URL de retorno, o token muda e é necessário colocar o novo token no cadastro da conta no sistema.


                Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                Atenciosamente,
                Equipe MK-AUTH

        • Bom dia prezado(a),

          Continuando a resposta...

          Na plataforma do Galax Pay, verifique em Relatórios > histórico de ações, se apresenta algum erro e qual o erro, em e Relatórios > notificações enviadas, é possível ver erros das notificações enviadas.


          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Atenciosamente,
          Equipe MK-AUTH

        • Bom dia, você consegiu resolver esse problema?
          Erros encontrados:
          Charge.value%5B0%5D=O+valor+do+par%C3%A2metro+deve+ser+menor+que+R%24+0%2C01..

  • ola a todos, minha conta Galax esta gerando o boleto mas nao esta indo as ¨Instruções de responsabilidade do Beneficiário¨  informação de juros e multa nao aparecem qdo uso a conta do Galax pay

    Se eu escolho outra conta como a da CAIXA aparece normal no boleto, mas alguem com esse mesmo problema?

    • Bom dia prezado(a),

      Me envie pelo privado, o seu backup, que vou verificar.
      Joga no mega.nz e me envie pelo privado, o link de compartilhamento.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

  • Boa noite

     

    meu sistema estava rodando normal a 3 meses.

    fiz uma atualização a 1 mes atraz e manteve normal.

    ontem ja comecou a dar erro em todos boletos galax pay

    segue o erro abaixo

      Aviso!

      Erros encontrados:
    IP 104.245.37.249 bloqueado na whitelist...

    • Bom dia prezado(a),

      Este erro indica que os lançamentos de boletos a partir do IP que você está utilizando, não pode ser feito porque este IP não consta na configuração de whitelist do cadastro da sua conta no Galaxpay, como é explicado no passo 4 do manual.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.