Bom dia prezados(as),
Para fazer a integração do Cel_cash / GalaxPay ao sistema, siga os passos abaixo:
Antes de começar, seguem alguma informações importantes:
- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
1. Faça login na plataforma do Cel_cash / GalaxPay:
https://celcash.celcoin.com.br/v2/login
2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":
3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":
4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:
Sobre os campos:
Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, semelhante ao número de uma agência bancária;
Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;
Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;
Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;
Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Cel_cash / GalaxPay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php
Campo 6 Software de integração: É o software utilizado na integração;
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:
- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:
https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados
5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):
Os dados que foram copiados da plataforma do Cel_cash / GalaxPay devem ser colados em cada campo referente no sistema:
O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica
O campo "Documento CPF/CNPJ" Deve ser preenchido com o CPF ou CNPJ do proprietário da conta
Lembrando das informações importantes:
- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Cel_cash / GalaxPay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Sobre o erro de "Access token invalido":
O problema do erro de token a partir da versão 24.02, pode ser ocasionado pelas seguintes questões:
- O token incorreto no cadastro da conta no sistema; (Copie o token da conta do Cel_cash e cole no campo referente no cadastro da conta no sistema)
- O CPF/CNPJ incorreto no cadastro da conta; (O CPF/CNPJ do proprietário da conta, deve está preenchido corretamente.)
- IP não adicionado na Whitelist; (Este IP é o que aparece quando acessa o site https://www.meuip.com.br quando acessapela mesma LAN onde o sistema está)
Se utiliza IPv6, adicione na Whitelist também.
Às vezes é necessário desativar e depois ativar novamente a Whitelist na plataforma do Cel_cash.
Se já corrigiu os itens acima e não funcionou, faça o seguinte:
- Altere o cadastro da conta no sistema MK-AUTH, digitando apenas os números do CPF ou CNPJ do proprietário da conta no campo "Documento CPF/CNPJ" e altere o nome da conta no campo "Nome da conta", pode acrescentar uma letra ou um número e depois salve.
- Lá na plataforma do Cel_cash, na opção dos sistemas, escolha "MK-AUTH", salve e confira se o token mudou.
- Se o token mudou, copie e depois cole no campo referente no cadastro da conta no sistema MK-AUTH.
- Faça o teste de geração de um novo boleto.
- Caso nada disso funcione, desabilite o Whitelist na plataforma do Cel_cash / GalaxPay e teste novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Respostas
Bom dia prezado(a),
Respondi no privado.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
ola a todos, minha conta Galax esta gerando o boleto mas nao esta indo as ¨Instruções de responsabilidade do Beneficiário¨ informação de juros e multa nao aparecem qdo uso a conta do Galax pay
Se eu escolho outra conta como a da CAIXA aparece normal no boleto, mas alguem com esse mesmo problema?
Bom dia prezado(a),
Me envie pelo privado, o seu backup, que vou verificar.
Joga no mega.nz e me envie pelo privado, o link de compartilhamento.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia, você consegiu resolver esse problema?
Erros encontrados:
Charge.value%5B0%5D=O+valor+do+par%C3%A2metro+deve+ser+menor+que+R%24+0%2C01..
Boa noite
meu sistema estava rodando normal a 3 meses.
fiz uma atualização a 1 mes atraz e manteve normal.
ontem ja comecou a dar erro em todos boletos galax pay
segue o erro abaixo
Aviso!
Erros encontrados:
IP 104.245.37.249 bloqueado na whitelist...
Bom dia prezado(a),
Este erro indica que os lançamentos de boletos a partir do IP que você está utilizando, não pode ser feito porque este IP não consta na configuração de whitelist do cadastro da sua conta no Galaxpay, como é explicado no passo 4 do manual.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia
Mas este ip não é da minha rede.
se eu liberar ele nas configuraçoes do galax, nao vai afetar a seguranca?
Boa tarde prezado(a),
Este IP, é o que o sistema está utilizando para sair para a internet, não é o IP interno da sua rede.
É necessário que o IP que o sistema está utilizando para sair para a internet, no caso este que apareceu, seja colocado na configuração de whitelist da sua conta, para que consiga gerar os boletos.
Isto é um requisito de segurança do Galaxpay, para que funcione.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Beleza, vou colocar.
Mas estava funcionando ja a mais de 3 meses, com a lista de ip de antes, estranho esta alteração.
Mas vou proceguir com a sua orientacao
E como fica no caso de quem o túnel do cloudflare