Bom dia prezados(as),
Para fazer a integração do Cel_cash / GalaxPay ao sistema, siga os passos abaixo:
Antes de começar, seguem alguma informações importantes:
- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
1. Faça login na plataforma do Cel_cash / GalaxPay:
https://celcash.celcoin.com.br/v2/login
2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":
3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":
4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:
Sobre os campos:
Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, semelhante ao número de uma agência bancária;
Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;
Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;
Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;
Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Cel_cash / GalaxPay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php
Campo 6 Software de integração: É o software utilizado na integração;
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:
- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:
https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados
5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):
Os dados que foram copiados da plataforma do Cel_cash / GalaxPay devem ser colados em cada campo referente no sistema:
O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica
O campo "Documento CPF/CNPJ" Deve ser preenchido com o CPF ou CNPJ do proprietário da conta
Lembrando das informações importantes:
- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Cel_cash / GalaxPay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Sobre o erro de "Access token invalido":
O problema do erro de token a partir da versão 24.02, pode ser ocasionado pelas seguintes questões:
- O token incorreto no cadastro da conta no sistema; (Copie o token da conta do Cel_cash e cole no campo referente no cadastro da conta no sistema)
- O CPF/CNPJ incorreto no cadastro da conta; (O CPF/CNPJ do proprietário da conta, deve está preenchido corretamente.)
- IP não adicionado na Whitelist; (Este IP é o que aparece quando acessa o site https://www.meuip.com.br quando acessapela mesma LAN onde o sistema está)
Se utiliza IPv6, adicione na Whitelist também.
Às vezes é necessário desativar e depois ativar novamente a Whitelist na plataforma do Cel_cash.
Se já corrigiu os itens acima e não funcionou, faça o seguinte:
- Altere o cadastro da conta no sistema MK-AUTH, digitando apenas os números do CPF ou CNPJ do proprietário da conta no campo "Documento CPF/CNPJ" e altere o nome da conta no campo "Nome da conta", pode acrescentar uma letra ou um número e depois salve.
- Lá na plataforma do Cel_cash, na opção dos sistemas, escolha "MK-AUTH", salve e confira se o token mudou.
- Se o token mudou, copie e depois cole no campo referente no cadastro da conta no sistema MK-AUTH.
- Faça o teste de geração de um novo boleto.
- Caso nada disso funcione, desabilite o Whitelist na plataforma do Cel_cash / GalaxPay e teste novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Respostas
Boa tarde prezado(a),
Confira os seguintes pontos:
1. A integração com o GalaxPay funciona a partir da versão do sistema 22.02.
2. É necessário ativar a conta no Galax Pay, para aintegração funcione totalmente. (conta sem nenhuma pendência de dados no cadastro deles)
3. Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
4. Os nomes dos planos, não podem conter caracteres especiais e nem acentuação.
5. O IP do sistema tem que está configurado na plataforma do Galax Pay, em Whitelist de IP, na parte 4 do manual de integração.
Caso tudo citado acima esteja correto, mas não está funcionando, Me envie seu backup pelo privado que vou verificar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia prezado(a),
Continuando a resposta...
Na plataforma do Galax Pay, verifique em Relatórios > histórico de ações, se apresenta algum erro e qual o erro, em e Relatórios > notificações enviadas, é possível ver erros das notificações enviadas.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Eu consegui fazer a integração do meu mkauth junho ao galaxpay, consegui gerar os boletos e carnes a partir do mkauth e aparece no site do galaxpay, porém quando eu apago algum boleto ou carne no mkauth ele não deleta automaticamente no site do galaxpay. Alguma ideia?
Boa tarde prezado(a),
Tem que aguardar pelo menos 24 horas, para a informação chegar na plataforma deles.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Opa
Se seguir os passos do tutorial da certo.
A unica coisa que vi la e complica para quem gera carne.
É a api, ela gera uma nova toda vez, ai o seguinte.
Boleto gerado em na api, se voce colocar uma nova no mkalth, aquele boleto nao da baixa altomaticamente.
Mas mostra baixado no galax.
Bom dia prezado(a),
Se alterar a URL de retorno, o token muda e é necessário colocar o novo token no cadastro da conta no sistema.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Ok, estou fazendo alguns testes para poder gerar os carnês. Ontem criei um cliente de teste, gerei 1 boleto para este cliente sendo que o vencimento seria ontem dia 24/04 e coloquei 0 dias para corte em Financeiro la no mkauth. Hoje dia 25/04 o boleto consta como atrasado mas o cliente não está bloqueado no mkauth.
Antes que perguntem, ja está configurado para bloquear automaticamente em caso de atraso como mostra a proxima imagem
Boa tarde prezado(a),
Se você deixar "0" (zero) dias para bloquear, o sistema entende que não é para bloquear.
Tem que deixar pelo menos 1 dia.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Ok, voltando ao assunto dos boletos que não foram deletados, eu havia dito que gerei os boletos no mkauth e que consegui apagar pelo mkauth porem no galaxpay nao apaga, pediram para esperar 24 horas e ja tem quase 30 horas e os boletos que apaguei no mkauth continua aparecendo no galaxpay
Fiz conforme solicitado, tinha deixado 0 dias pra bloqueio, tirei e deixei apenas 1 dia de bloqueio, o boleto foi gerado dia 24/04 hoje já são 26/04 e até agora o cliente não foi bloqueado de forma automática no sistema. Estou procurando enviar uma mensagem privada mas não tem opção para enviar arquivo de backup, so foto e links