Bom dia prezados(as),

 

Para fazer a integração do Cel_cash / GalaxPay ao sistema, siga os passos abaixo:

 

Antes de começar, seguem alguma informações importantes:

- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

1. Faça login na plataforma do Cel_cash / GalaxPay: 
https://celcash.celcoin.com.br/v2/login

13111871100?profile=RESIZE_710x

 

 

2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":

13111870867?profile=RESIZE_710x

 

 

 

3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":

13111870476?profile=RESIZE_710x

 

 

 

4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:

13111869889?profile=RESIZE_710x

 

Sobre os campos:

Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, semelhante ao número de uma agência bancária;

Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;

Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;

Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;

Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Cel_cash / GalaxPay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php

Campo 6 Software de integração: É o software utilizado na integração;

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:

- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:

 

https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados

 

10571473477?profile=RESIZE_710x

 

5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):

Os dados que foram copiados da plataforma do Cel_cash / GalaxPay devem ser colados em cada campo referente no sistema:

10511606857?profile=RESIZE_710x

O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica


13111882667?profile=RESIZE_710xO campo "Documento CPF/CNPJ" Deve ser preenchido com o CPF ou CNPJ do proprietário da conta

 

 

 

 

 

Lembrando das informações importantes:

- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Cel_cash / GalaxPay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

 

Sobre o erro de "Access token invalido":
O problema do erro de token a partir da versão 24.02, pode ser ocasionado pelas seguintes questões:
- O token incorreto no cadastro da conta no sistema; (Copie o token da conta do Cel_cash e cole no campo referente no cadastro da conta no sistema)
- O CPF/CNPJ incorreto no cadastro da conta; (O CPF/CNPJ do proprietário da conta, deve está preenchido corretamente.)
- IP não adicionado na Whitelist; (Este IP é o que aparece quando acessa o site https://www.meuip.com.br quando acessapela mesma LAN onde o sistema está)
Se utiliza IPv6, adicione na Whitelist também.
Às vezes é necessário desativar e depois ativar novamente a Whitelist na plataforma do Cel_cash.


Se já corrigiu os itens acima e não funcionou, faça o seguinte:
- Altere o cadastro da conta no sistema MK-AUTH, digitando apenas os números do CPF ou CNPJ do proprietário da conta no campo "Documento CPF/CNPJ" e altere o nome da conta no campo "Nome da conta", pode acrescentar uma letra ou um número e depois salve.
- Lá na plataforma do Cel_cash, na opção dos sistemas, escolha "MK-AUTH", salve e confira se o token mudou.
- Se o token mudou, copie e depois cole no campo referente no cadastro da conta no sistema MK-AUTH.
- Faça o teste de geração de um novo boleto.
- Caso nada disso funcione, desabilite o Whitelist na plataforma do Cel_cash / GalaxPay e teste novamente.

 

 

 


Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Confira os seguintes pontos:
    1. A integração com o GalaxPay funciona a partir da versão do sistema 22.02.
    2. É necessário ativar a conta no Galax Pay, para aintegração funcione totalmente. (conta sem nenhuma pendência de dados no cadastro deles)
    3. Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
    4. Os nomes dos planos, não podem conter caracteres especiais e nem acentuação.
    5. O IP do sistema tem que está configurado na plataforma do Galax Pay, em Whitelist de IP, na parte 4 do manual de integração.

    Caso tudo citado acima esteja correto, mas não está funcionando, Me envie seu backup pelo privado que vou verificar.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia prezado(a),

    Continuando a resposta...

    Na plataforma do Galax Pay, verifique em Relatórios > histórico de ações, se apresenta algum erro e qual o erro, em e Relatórios > notificações enviadas, é possível ver erros das notificações enviadas.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Eu consegui fazer a integração do meu mkauth junho ao galaxpay, consegui gerar os boletos e carnes a partir do mkauth e aparece no site do galaxpay, porém quando eu apago algum boleto ou carne no mkauth ele não deleta automaticamente no site do galaxpay. Alguma ideia?

     

  • Boa tarde prezado(a),

    Tem que aguardar pelo menos 24 horas, para a informação chegar na plataforma deles.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Opa

    Se seguir os passos do tutorial da certo.

     

    A unica coisa que vi la e complica para quem gera carne.

    É a api, ela gera uma nova toda vez, ai o seguinte.

    Boleto gerado em na api, se voce colocar uma nova no mkalth, aquele boleto nao da baixa altomaticamente.

    Mas mostra baixado no galax.

  • Bom dia prezado(a),

    Se alterar a URL de retorno, o token muda e é necessário colocar o novo token no cadastro da conta no sistema.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Ok, estou fazendo alguns testes para poder gerar os carnês. Ontem criei um cliente de teste, gerei 1 boleto para este cliente sendo que o vencimento seria ontem dia 24/04 e coloquei 0 dias para corte em Financeiro la no mkauth. Hoje dia 25/04 o boleto consta como atrasado mas o cliente não está bloqueado no mkauth.

    11036078086?profile=RESIZE_930x

    11036078852?profile=RESIZE_930xAntes que perguntem, ja está configurado para bloquear automaticamente em caso de atraso como mostra a proxima imagem

     

    11036080263?profile=RESIZE_930x

     

  • Boa tarde prezado(a),

    Se você deixar "0" (zero) dias para bloquear, o sistema entende que não é para bloquear.
    Tem que deixar pelo menos 1 dia.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Ok, voltando ao assunto dos boletos que não foram deletados, eu havia dito que gerei os boletos no mkauth e que consegui apagar pelo mkauth porem no galaxpay nao apaga, pediram para esperar 24 horas e ja tem quase 30 horas e os boletos que apaguei no mkauth continua aparecendo no galaxpay

     

     

  • Fiz conforme solicitado, tinha deixado 0 dias pra bloqueio, tirei e deixei apenas 1 dia de bloqueio, o boleto foi gerado dia 24/04 hoje já são 26/04 e até agora o cliente não foi bloqueado de forma automática no sistema. Estou procurando enviar uma mensagem privada mas não tem opção para enviar arquivo de backup, so foto e links

     

This reply was deleted.