Bom dia prezados(as),
Para fazer a integração do Cel_cash / GalaxPay ao sistema, siga os passos abaixo:
Antes de começar, seguem alguma informações importantes:
- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
1. Faça login na plataforma do Cel_cash / GalaxPay:
https://celcash.celcoin.com.br/v2/login
2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":
3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":
4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:
Sobre os campos:
Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, semelhante ao número de uma agência bancária;
Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;
Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;
Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;
Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Cel_cash / GalaxPay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php
Campo 6 Software de integração: É o software utilizado na integração;
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:
- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:
https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados
5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):
Os dados que foram copiados da plataforma do Cel_cash / GalaxPay devem ser colados em cada campo referente no sistema:
O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica
O campo "Documento CPF/CNPJ" Deve ser preenchido com o CPF ou CNPJ do proprietário da conta
Lembrando das informações importantes:
- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Cel_cash / GalaxPay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Sobre o erro de "Access token invalido":
O problema do erro de token a partir da versão 24.02, pode ser ocasionado pelas seguintes questões:
- O token incorreto no cadastro da conta no sistema; (Copie o token da conta do Cel_cash e cole no campo referente no cadastro da conta no sistema)
- O CPF/CNPJ incorreto no cadastro da conta; (O CPF/CNPJ do proprietário da conta, deve está preenchido corretamente.)
- IP não adicionado na Whitelist; (Este IP é o que aparece quando acessa o site https://www.meuip.com.br quando acessapela mesma LAN onde o sistema está)
Se utiliza IPv6, adicione na Whitelist também.
Às vezes é necessário desativar e depois ativar novamente a Whitelist na plataforma do Cel_cash.
Se já corrigiu os itens acima e não funcionou, faça o seguinte:
- Altere o cadastro da conta no sistema MK-AUTH, digitando apenas os números do CPF ou CNPJ do proprietário da conta no campo "Documento CPF/CNPJ" e altere o nome da conta no campo "Nome da conta", pode acrescentar uma letra ou um número e depois salve.
- Lá na plataforma do Cel_cash, na opção dos sistemas, escolha "MK-AUTH", salve e confira se o token mudou.
- Se o token mudou, copie e depois cole no campo referente no cadastro da conta no sistema MK-AUTH.
- Faça o teste de geração de um novo boleto.
- Caso nada disso funcione, desabilite o Whitelist na plataforma do Cel_cash / GalaxPay e teste novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Respostas
Bom dia prezado(a),
O erro da notificação que você postou anteriorente, informa que o boleto foi cancelado manualmente.
Qual versão você está utilizando?
Depois de alterar a URL, Você gerou um novo boleto e fez o pagamento?
Nas notificações da plataforma do Galax Pay, aparece alguma coisa?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Bom dia
utilizo a versao 22.03 l4.9
depois de alterar, nao gerei novo, acompanhei os que ja estava gerado.
nas notificaçoes nao tem a resposta, fica em branco.
vou gerar novo boleto agora e vou pagar por pix, deve cair po mkalth somente amanha correto.
obrigado vou fazer este procedimento.
Prezado(a),
Se pagar hoje pelo PIX, cai rápido, não precisa esperar até amanhã.
Dependendo da demanda deles e do sistema, pode até ser em menos de 10 minutos.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
o meu funcinonando correto tanto boleto quanto pix
infeslimente nao consegui mesmo.
coloquei a url alterada, gerei novos boletos, mas a baixa altomatica ate agora nada.
tenho que dar baixa em todos clientes manualmente.
Opa
O meu aconteceu isso, no meu caso foi reconfigurar a GALAX TOKEN WEBHOOK:
sempre que fizer alguma alteração no site do galax pay, na sua url, ele muda este token, demorei para perceber isso
testa la, pode ser isso
Consegui resolver
toda vez que eu alterava a url no site do galax pay, o tokey alterava, e eu nao alterava no mk-alth.
con isso nao dava baixa no boleto
Obs: tenque configurar com o tokey, e só ai pode gerar boleto.
os boletos gerados com o token errado nao da baixa, mesmo pagando depois que o sistema foi corrigido.
Fiz toda a configuração, como pede aí no tutorial e quando vou gerar o carne dos clientes fica apresentando essa tela de erro, alguém já passou por isso? Entrei em contato com o pessoal do galaxpay e informaram que parece ser problema no telefone do cliente, pediram o print completo do cliente em questão e viram parece estar ok o telefone então pediram pra entrar em contato com aquipe do mkauth pois pode ser algum erro no mkauth
Bom dia prezado(a),
Copie o código de erro completo e cole aqui:
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Este é o erro que aparece quandovou gerar um carnê
Erros encontrados:
Charge.value%5B0%5D=O+valor+do+par%C3%A2metro+deve+ser+menor+que+R%24+0%2C01...