Bom dia prezados(as),
Para fazer a integração do Galax Pay ao sistema, siga os passos abaixo:
Antes de começar, seguem alguma informações importantes:
- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Galax Pay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
1. Faça login na plataforma do Galax Pay:
2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":
3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":
4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:
Sobre os campos:
Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, como se fosse a agência;
Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;
Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;
Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;
Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Galax Pay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:
- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:
https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados
5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):
Os dados que foram copiados da plataforma do Galax Pay devem ser colados em cada campo referente no sistema:
O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica
Lembrando das informações importantes:
- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.
- É necessário ativar a conta no Galax Pay, para que o PIX seja inserido nos boletos.
- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.
IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Respostas
Consegui resolver
toda vez que eu alterava a url no site do galax pay, o tokey alterava, e eu nao alterava no mk-alth.
con isso nao dava baixa no boleto
Obs: tenque configurar com o tokey, e só ai pode gerar boleto.
os boletos gerados com o token errado nao da baixa, mesmo pagando depois que o sistema foi corrigido.
Fiz toda a configuração, como pede aí no tutorial e quando vou gerar o carne dos clientes fica apresentando essa tela de erro, alguém já passou por isso? Entrei em contato com o pessoal do galaxpay e informaram que parece ser problema no telefone do cliente, pediram o print completo do cliente em questão e viram parece estar ok o telefone então pediram pra entrar em contato com aquipe do mkauth pois pode ser algum erro no mkauth
Bom dia prezado(a),
Copie o código de erro completo e cole aqui:
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Este é o erro que aparece quandovou gerar um carnê
Erros encontrados:
Charge.value%5B0%5D=O+valor+do+par%C3%A2metro+deve+ser+menor+que+R%24+0%2C01...
Boa tarde prezado(a),
Confira os seguintes pontos:
1. A integração com o GalaxPay funciona a partir da versão do sistema 22.02.
2. É necessário ativar a conta no Galax Pay, para aintegração funcione totalmente. (conta sem nenhuma pendência de dados no cadastro deles)
3. Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
4. Os nomes dos planos, não podem conter caracteres especiais e nem acentuação.
5. O IP do sistema tem que está configurado na plataforma do Galax Pay, em Whitelist de IP, na parte 4 do manual de integração.
Caso tudo citado acima esteja correto, mas não está funcionando, Me envie seu backup pelo privado que vou verificar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Eu consegui fazer a integração do meu mkauth junho ao galaxpay, consegui gerar os boletos e carnes a partir do mkauth e aparece no site do galaxpay, porém quando eu apago algum boleto ou carne no mkauth ele não deleta automaticamente no site do galaxpay. Alguma ideia?
Boa tarde prezado(a),
Tem que aguardar pelo menos 24 horas, para a informação chegar na plataforma deles.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Ok, estou fazendo alguns testes para poder gerar os carnês. Ontem criei um cliente de teste, gerei 1 boleto para este cliente sendo que o vencimento seria ontem dia 24/04 e coloquei 0 dias para corte em Financeiro la no mkauth. Hoje dia 25/04 o boleto consta como atrasado mas o cliente não está bloqueado no mkauth.
Antes que perguntem, ja está configurado para bloquear automaticamente em caso de atraso como mostra a proxima imagem
Boa tarde prezado(a),
Se você deixar "0" (zero) dias para bloquear, o sistema entende que não é para bloquear.
Tem que deixar pelo menos 1 dia.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Ok, voltando ao assunto dos boletos que não foram deletados, eu havia dito que gerei os boletos no mkauth e que consegui apagar pelo mkauth porem no galaxpay nao apaga, pediram para esperar 24 horas e ja tem quase 30 horas e os boletos que apaguei no mkauth continua aparecendo no galaxpay