Bom dia prezados(as),

 

Para fazer a integração do Cel_cash / GalaxPay ao sistema, siga os passos abaixo:

 

Antes de começar, seguem alguma informações importantes:

- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

1. Faça login na plataforma do Cel_cash / GalaxPay: 
https://celcash.celcoin.com.br/v2/login

13111871100?profile=RESIZE_710x

 

 

2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":

13111870867?profile=RESIZE_710x

 

 

 

3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":

13111870476?profile=RESIZE_710x

 

 

 

4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:

13111869889?profile=RESIZE_710x

 

Sobre os campos:

Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, semelhante ao número de uma agência bancária;

Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;

Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;

Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;

Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Cel_cash / GalaxPay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php

Campo 6 Software de integração: É o software utilizado na integração;

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:

- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:

 

https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados

 

10571473477?profile=RESIZE_710x

 

5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):

Os dados que foram copiados da plataforma do Cel_cash / GalaxPay devem ser colados em cada campo referente no sistema:

10511606857?profile=RESIZE_710x

O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica


13111882667?profile=RESIZE_710xO campo "Documento CPF/CNPJ" Deve ser preenchido com o CPF ou CNPJ do proprietário da conta

 

 

 

 

 

Lembrando das informações importantes:

- A integração com o Cel_cash / GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Cel_cash / GalaxPay, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Cel_cash / GalaxPay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

 

Sobre o erro de "Access token invalido":
O problema do erro de token a partir da versão 24.02, pode ser ocasionado pelas seguintes questões:
- O token incorreto no cadastro da conta no sistema; (Copie o token da conta do Cel_cash e cole no campo referente no cadastro da conta no sistema)
- O CPF/CNPJ incorreto no cadastro da conta; (O CPF/CNPJ do proprietário da conta, deve está preenchido corretamente.)
- IP não adicionado na Whitelist; (Este IP é o que aparece quando acessa o site https://www.meuip.com.br quando acessapela mesma LAN onde o sistema está)
Se utiliza IPv6, adicione na Whitelist também.
Às vezes é necessário desativar e depois ativar novamente a Whitelist na plataforma do Cel_cash.


Se já corrigiu os itens acima e não funcionou, faça o seguinte:
- Altere o cadastro da conta no sistema MK-AUTH, digitando apenas os números do CPF ou CNPJ do proprietário da conta no campo "Documento CPF/CNPJ" e altere o nome da conta no campo "Nome da conta", pode acrescentar uma letra ou um número e depois salve.
- Lá na plataforma do Cel_cash, na opção dos sistemas, escolha "MK-AUTH", salve e confira se o token mudou.
- Se o token mudou, copie e depois cole no campo referente no cadastro da conta no sistema MK-AUTH.
- Faça o teste de geração de um novo boleto.
- Caso nada disso funcione, desabilite o Whitelist na plataforma do Cel_cash / GalaxPay e teste novamente.

 

 

 


Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    O erro da notificação que você postou anteriorente, informa que o boleto foi cancelado manualmente.

    Qual versão você está utilizando?
    Depois de alterar a URL, Você gerou um novo boleto e fez o pagamento?
    Nas notificações da plataforma do Galax Pay, aparece alguma coisa?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Bom dia

    utilizo a versao 22.03 l4.9

    depois de alterar, nao gerei novo, acompanhei os que ja estava gerado.

    nas notificaçoes nao tem a resposta, fica em branco.

    vou gerar novo boleto agora e vou pagar por pix, deve cair po mkalth somente amanha correto.

    obrigado vou fazer este procedimento.

  • Prezado(a),

    Se pagar hoje pelo PIX, cai rápido, não precisa esperar até amanhã.
    Dependendo da demanda deles e do sistema, pode até ser em menos de 10 minutos.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • o meu funcinonando correto tanto boleto quanto pix

  • infeslimente nao consegui mesmo.

    coloquei a url alterada, gerei novos boletos, mas a baixa altomatica ate agora nada.

    tenho que dar baixa em todos clientes manualmente.

  • Opa

    O meu aconteceu isso, no meu caso foi reconfigurar a GALAX TOKEN WEBHOOK:

    sempre que fizer alguma alteração no site do galax pay, na sua url, ele muda este token, demorei para perceber isso

    testa la, pode ser isso

  • Consegui resolver

     

    toda vez que eu alterava a url no site do galax pay, o tokey alterava, e eu nao alterava no mk-alth.

    con isso nao dava baixa no boleto

    Obs: tenque configurar com o tokey, e só ai pode gerar boleto.

    os boletos gerados com o token errado nao da baixa, mesmo pagando depois que o sistema foi corrigido.

     

  • Fiz toda a configuração, como pede aí no tutorial e quando vou gerar o carne dos clientes fica apresentando essa tela de erro, alguém já passou por isso? Entrei em contato com o pessoal do galaxpay e informaram que parece ser problema no telefone do cliente, pediram o print completo do cliente em questão e viram parece estar ok o telefone então pediram pra entrar em contato com aquipe do mkauth pois pode ser algum erro no mkauth

     


    11030577074?profile=RESIZE_930x

    https://storage.ning.com/topology/rest/1.0/file/get/11030577074?profile=RESIZE_1200x
  • Bom dia prezado(a),

    Copie o código de erro completo e cole aqui:


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Este é o erro que aparece quandovou gerar um carnê

    Erros encontrados:
    Charge.value%5B0%5D=O+valor+do+par%C3%A2metro+deve+ser+menor+que+R%24+0%2C01...

This reply was deleted.