Manual de integração com Galax Pay

Bom dia prezados(as),

 

Para fazer a integração do Galax Pay ao sistema, siga os passos abaixo:

 

Antes de começar, seguem alguma informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, concluindo o cadastro, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

1. Faça login na plataforma do Galax Pay:

10511602870?profile=RESIZE_710x

 

 

2. No menu do lado esquerdo, clique em "Módulos":

10511603282?profile=RESIZE_710x

 

 

3. Dentro da página de Módulos, clique em "Configurar" referente ao "Webservice":

10511603856?profile=RESIZE_710x

 

 

4. Nesta página, copie os dados identificados como 1, 2 e 3 e cole nos mesmo campos indicados no sistema, como na imagem, logo depois da imagem abaixo:

10511605868?profile=RESIZE_710x

Sobre os campos:

Campo 1 Galax ID: É o ID da sua conta, como se fosse a agência;

Campo 2 Galax Hash: É um código resumido, referente a sua conta;

Campo 3 Token Webhook: É um codigo de validação;

Campo 4 Whitelist de Ips: É a lista de IPs que vão poder utilizar a API;

Campo 5 URL Webhook: É a URL que o Galax Pay vai utilizar para enviar as notificações de pagamento para seu sistema. Exemplo: http://IPdeacessoSistema/retorno/galaxpay_confirma.php

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

Como ver as respostas de requisições das notificações da URL Webhook:

- No link abaixo mostra as notificações enviadas ao MK-AUTH.
Mostra também na coluna resposta de requisição os dados enviados e respondidos pelo MK-AUTH:

 

https://app.galaxpay.com.br/relatorio-webhooks-enviados

 

10571473477?profile=RESIZE_710x

 

5. Em Provedor > Contas bancárias, clique no "+" e selecione "GalaxPay Pagamentos" na opção "Escolha"(banco/gateway):

Os dados que foram copiados da plataforma do Galax Pay devem ser colados em cada campo referente no sistema:

10511606857?profile=RESIZE_710x

O campo "Cedente", deve ser preenchido com o nome do proprietario da conta, seja pessoa física ou jurídica

 

 

 

 

 

Lembrando das informações importantes:

- A integração com o GalaxPay está disponivel a partir da versão do sistema 22.02.

- É necessário ativar a conta no Galax Pay, para que o PIX seja inserido nos boletos.

- Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.

 

Sobre a URL Webhook: (Informações tiradas do site do Galax Pay)
- A sua url deverá responder em até 5 segundos
- Não é feito redirecionamentos. O conteúdo é enviado para url exata que tiver sido cadastrada. Se você possuir https, por exemplo, coloque já a url com https no webhooks.
- Se sua url não responder com um código 2xx, será feito mais 5 tentativas de envio do webhook novamente, em intervalos progressivos durante aproximadamente 48 horas. Após isso, não tentaremos mais.

IMPORTANTE: Verifique se o seu endpoint está disponível para receber requisições.
Geralmente as requisições são recebidas via porta 80 (HTTP) ou 443 (HTTPS).

 

 


Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

              • Consegui resolver

                 

                toda vez que eu alterava a url no site do galax pay, o tokey alterava, e eu nao alterava no mk-alth.

                con isso nao dava baixa no boleto

                Obs: tenque configurar com o tokey, e só ai pode gerar boleto.

                os boletos gerados com o token errado nao da baixa, mesmo pagando depois que o sistema foi corrigido.

                 

  • Fiz toda a configuração, como pede aí no tutorial e quando vou gerar o carne dos clientes fica apresentando essa tela de erro, alguém já passou por isso? Entrei em contato com o pessoal do galaxpay e informaram que parece ser problema no telefone do cliente, pediram o print completo do cliente em questão e viram parece estar ok o telefone então pediram pra entrar em contato com aquipe do mkauth pois pode ser algum erro no mkauth

     


    11030577074?profile=RESIZE_930x

    https://storage.ning.com/topology/rest/1.0/file/get/11030577074?profile=RESIZE_1200x
    • Bom dia prezado(a),

      Copie o código de erro completo e cole aqui:


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      • Este é o erro que aparece quandovou gerar um carnê

        Erros encontrados:
        Charge.value%5B0%5D=O+valor+do+par%C3%A2metro+deve+ser+menor+que+R%24+0%2C01...

        • Boa tarde prezado(a),

          Confira os seguintes pontos:
          1. A integração com o GalaxPay funciona a partir da versão do sistema 22.02.
          2. É necessário ativar a conta no Galax Pay, para aintegração funcione totalmente. (conta sem nenhuma pendência de dados no cadastro deles)
          3. Nos cadastros dos clientes, devem conter pelo menos o Nome completo, CPF, Endereço, CEP, E-mail e Celular.
          4. Os nomes dos planos, não podem conter caracteres especiais e nem acentuação.
          5. O IP do sistema tem que está configurado na plataforma do Galax Pay, em Whitelist de IP, na parte 4 do manual de integração.

          Caso tudo citado acima esteja correto, mas não está funcionando, Me envie seu backup pelo privado que vou verificar.



          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Atenciosamente,
          Equipe MK-AUTH

          • Eu consegui fazer a integração do meu mkauth junho ao galaxpay, consegui gerar os boletos e carnes a partir do mkauth e aparece no site do galaxpay, porém quando eu apago algum boleto ou carne no mkauth ele não deleta automaticamente no site do galaxpay. Alguma ideia?

             

            • Boa tarde prezado(a),

              Tem que aguardar pelo menos 24 horas, para a informação chegar na plataforma deles.


              Qualquer dúvida, estamos à disposição.
              Atenciosamente,
              Equipe MK-AUTH

              • Ok, estou fazendo alguns testes para poder gerar os carnês. Ontem criei um cliente de teste, gerei 1 boleto para este cliente sendo que o vencimento seria ontem dia 24/04 e coloquei 0 dias para corte em Financeiro la no mkauth. Hoje dia 25/04 o boleto consta como atrasado mas o cliente não está bloqueado no mkauth.

                11036078086?profile=RESIZE_930x

                11036078852?profile=RESIZE_930xAntes que perguntem, ja está configurado para bloquear automaticamente em caso de atraso como mostra a proxima imagem

                 

                11036080263?profile=RESIZE_930x

                 

                • Boa tarde prezado(a),

                  Se você deixar "0" (zero) dias para bloquear, o sistema entende que não é para bloquear.
                  Tem que deixar pelo menos 1 dia.



                  Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                  Atenciosamente,
                  Equipe MK-AUTH

                  • Ok, voltando ao assunto dos boletos que não foram deletados, eu havia dito que gerei os boletos no mkauth e que consegui apagar pelo mkauth porem no galaxpay nao apaga, pediram para esperar 24 horas e ja tem quase 30 horas e os boletos que apaguei no mkauth continua aparecendo no galaxpay

                     

                     

This reply was deleted.