Postado por edison vander em 20 de Outubro de 2010 às 14:12
boa tarde pessoal estou enrolado aqui com um problema. o login dos clientes dando erro de login e senha toda hora.ja tentei a opçao de reparar e depois colocar a senha mais continua.
a solucao é trocar o nome do usuario e a senha que funciona,mas no outro dia em alguns clientes volta o problema. me ajudem por favor pois tenho 180 cliente e estou ficando louco com tantas ligações.pedro me da uma atencao especial meu amigo pois o caso é serio.
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Cara esse erro tenho ele diariamente, teve ate um cliente aqui que tive que excluir os dados dela e cadastrar novamente, mas pelo que tenho percebido esse erro ocorre muito quando você não amarra o MAC e IP Junto ao Mikrotik ai quando o cliente entra novamente esta com outro IP, outro erro comum mesmo com o IP e MAC cadastrado corretamente, mas no cadastro o cliente cadastrou uma senha muito grande ou login grande, ao alterar a senha para uma senha menor e login menor tem resolvido o problema, o que eu fiz foi modificar o HOTSITE e colocar uma oBS: para o cadastro do cliente, para ele cadastrar com no maximo 08 caracteres para senha e login, diminuiu muito os erros, espero que de uma luz ai para você amigo.
erro de loguin e senha: não sei se vai resolver pra voces, mas pra mim foi "batata" e precisou apenas prestar atenção no que o microtik dizia.
uso DHCP em toda minha rede.
1º ligou informando que senha estaca errada.... fui no log do microtik e notei que o ip no microtik estava diferente do ip cadastrado altomaticamente no mk-auth. apaguei o do mk-auth e cologuei o qual o microtik informava.
2º - cliente ligou que senha estava errada... fui no log do microtik e vi que o mac do fdp não era o que estava no mk-auth quando eu o cadastrei.... o esperto tentou acessar de outro terminal e me ligou achando que aqui tinha café com leite. Levou um chá de se liga pra deixar de ser malando.
3º- o ARP as vezes da bronca se deixar ele cadstrar o cliente automaticamente , deixe que o mk-auth faça o serviço de amarrar ip e mac do cliente... em casos destintos, o microtik pode pegar o mac do ap e o mk-auth o mac do terminal do cliente ou vice e versa e dar desentendimento em ambos.
OBS: essa bronca aconteceu aqui apenas com 8 clientes e foi solucionado em ..... 14 minutos .
Fera estou com o mesmo problema e to tentando de tudo pra arrumar isso, vou usar a sua solução tbm pra ver se fuciona, se der certo deicho meu relato aqui tbm , ok!
DEL-LINK disse:
erro de loguin e senha: não sei se vai resolver pra voces, mas pra mim foi "batata" e precisou apenas prestar atenção no que o microtik dizia. uso DHCP em toda minha rede. 1º ligou informando que senha estaca errada.... fui no log do microtik e notei que o ip no microtik estava diferente do ip cadastrado altomaticamente no mk-auth. apaguei o do mk-auth e cologuei o qual o microtik informava. 2º - cliente ligou que senha estava errada... fui no log do microtik e vi que o mac do fdp não era o que estava no mk-auth quando eu o cadastrei.... o esperto tentou acessar de outro terminal e me ligou achando que aqui tinha café com leite. Levou um chá de se liga pra deixar de ser malando. 3º- o ARP as vezes da bronca se deixar ele cadstrar o cliente automaticamente , deixe que o mk-auth faça o serviço de amarrar ip e mac do cliente... em casos destintos, o microtik pode pegar o mac do ap e o mk-auth o mac do terminal do cliente ou vice e versa e dar desentendimento em ambos. OBS: essa bronca aconteceu aqui apenas com 8 clientes e foi solucionado em ..... 14 minutos .
Amigo, este sim acho que é o único problema que o MK-Auth ainda vem apresentando. Mas bem vamos lá, eu tambem tenho este tipo de problema aqui. O procedimento que faço aqui é o seguinte. Cliente em dia, desbloqueado tenta conectar e não autentica o que acontece é que ele realmente adquiri um ip diferente do que tem no cadastro do mk-auth. Eu entro no Mikrotik e faço o seguinte.
1º Em DHCP Server verifico o ip e o mac do cliente caso esteja diferente do mk-auth eu apago e gravo manualmente com o mesmo do mk-auth.
2º Eu vou na tabela ARP e marco o mesmo de acordo com o do DHCP Server.
Tem de estar tudo sincronizado, ip e mac do mk-auth-dhcp.server.mikrotik-arp.mikrotik. Quando acontece tambem este problema vale a pena verificar o endereço que está dando erro, no cadastro de cliente tente localizar por ip e/ou mac pois muitas vezes já notei de um segundo cliente pegar o ip de um cliente anterior. Assim não sincroniza a senha com usuário ip e mac.
Espero ter ajudado, aqui vou resolvendo assim.
Abraços amigo...
isso ocorrer muito quando é usado em login simultaneos como não, ai quando o cliente fica preso isso acontece e tb pode ser erro de radius.
Erro de radius quaser sempre é uma das opções abaixo que esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 5 minutos;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
IP que o cliente usa no momento;
MAC que o cliente usa esta errado;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.
Caso não funcione, tente desativar o cliente e ativa-lo novamante e faça isso bloqueando tb e ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
não uso assim, no mk-auth uso auto MAC e em AUTO IP deixo marcado não, no meu MK deixo com DHCP SERVER marcado pra não gravar na tabela ARP olhe a figura. abaixo:
Pedro Filho disse:
vc usou o autoip ?? se sim foi o seu mk-auth quem amarrou o mac ??
edison vander disse:
eu trabalho com dhcp e amarro só o mac automaticamente e nao amarro mac na tabela arp.
Respostas
http://mk-auth.com.br/forum/topics/se-o-mkauth-der-pau-e-so
dai era so vc ativar mesmo que fosse manualmente os usuarios no seu mikrotik e ver seu com os usuarios no mikrotik iria funcionar.
Agora pelo que lemos bastante aqui, erros de conexao sempre ta relacionado ao ip q o cliente recebeu e o ip que ta cadastrado no sistema.
verifica isso ai.
uso DHCP em toda minha rede.
1º ligou informando que senha estaca errada.... fui no log do microtik e notei que o ip no microtik estava diferente do ip cadastrado altomaticamente no mk-auth. apaguei o do mk-auth e cologuei o qual o microtik informava.
2º - cliente ligou que senha estava errada... fui no log do microtik e vi que o mac do fdp não era o que estava no mk-auth quando eu o cadastrei.... o esperto tentou acessar de outro terminal e me ligou achando que aqui tinha café com leite. Levou um chá de se liga pra deixar de ser malando.
3º- o ARP as vezes da bronca se deixar ele cadstrar o cliente automaticamente , deixe que o mk-auth faça o serviço de amarrar ip e mac do cliente... em casos destintos, o microtik pode pegar o mac do ap e o mk-auth o mac do terminal do cliente ou vice e versa e dar desentendimento em ambos.
OBS: essa bronca aconteceu aqui apenas com 8 clientes e foi solucionado em ..... 14 minutos .
DEL-LINK disse:
1º Em DHCP Server verifico o ip e o mac do cliente caso esteja diferente do mk-auth eu apago e gravo manualmente com o mesmo do mk-auth.
2º Eu vou na tabela ARP e marco o mesmo de acordo com o do DHCP Server.
Tem de estar tudo sincronizado, ip e mac do mk-auth-dhcp.server.mikrotik-arp.mikrotik. Quando acontece tambem este problema vale a pena verificar o endereço que está dando erro, no cadastro de cliente tente localizar por ip e/ou mac pois muitas vezes já notei de um segundo cliente pegar o ip de um cliente anterior. Assim não sincroniza a senha com usuário ip e mac.
Espero ter ajudado, aqui vou resolvendo assim.
Abraços amigo...
Erro de radius quaser sempre é uma das opções abaixo que esta errada:
Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813;
Tempo do interim update no mikrotik maior do que 5 minutos;
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
IP que o cliente usa no momento;
MAC que o cliente usa esta errado;
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto.
Caso não funcione, tente desativar o cliente e ativa-lo novamante e faça isso bloqueando tb e ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
edison vander disse:
Pedro Filho disse: