LENTIDÃO NA REDE

Olá, Pedro!

Estou com o seguinte problema: Independente do plano cadastrado as pessoas só conseguem fazer download a 20K. Os videos ficam parando. Ja tentei remover o servidor mikrotik, recadastrar ip do mk-auth, modificar os planos, fazer reparo dos clientes e do bd, atualizar o mk-auth. Já chequei o link com a operadora (uso adsl), Só me resta formatar o mk-auth. Vou trocar o HD por um maior. Tenho poucos cliente e utilizei a configuração do manual. Como poderia fazer para salvar  os clientes? e quanto a Licença o que faço, já que ela é para apenas um hd? Obrigado, Pedro! PS: Utilizo apenas PPPoE

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Respostas

  • Boa tarde amigo, vou te dar uma dica. Crie um usuário pppoe no seu mikrotik, esqueça o mk-auth, faça os devidos testes e então veja se o problema é realmente no mk-auth.

  • Já fiz isso também. Criei um usuário e utilizei o profile padrão do próprio Mikrotik mas ficou do mesmo jeito.
    Verifiquei também que a taxa TX está sempre maior que RX nas conexões do mikrotik
    Anderson Jean Laux disse:

    Boa tarde amigo, vou te dar uma dica. Crie um usuário pppoe no seu mikrotik, esqueça o mk-auth, faça os devidos testes e então veja se o problema é realmente no mk-auth.

  • Então o problema não é o mk-auth amigo, porque ele simplesmente gerencia os clientes. O problema deve estar no seu servidor pppoe. Crie um usuário com ip então, se ainda nao funcionar veja sua versão do mikrotik e se funcionar é sua configuração do servidor de pppoe que está errada.

  • então está ocorrendo algum bloqueio no seu mikrotik

    Marcos Albuquerque disse:

    Já fiz isso também. Criei um usuário e utilizei o profile padrão do próprio Mikrotik mas ficou do mesmo jeito.

    Anderson Jean Laux disse:

    Boa tarde amigo, vou te dar uma dica. Crie um usuário pppoe no seu mikrotik, esqueça o mk-auth, faça os devidos testes e então veja se o problema é realmente no mk-auth.


  • Mas estava funcionando bem até ontem à tarde. Então vou tentar refazer a configuração do RADIUS.
    Anderson Jean Laux disse:

    Então o problema não é o mk-auth amigo, porque ele simplesmente gerencia os clientes. O problema deve estar no seu servidor pppoe. Crie um usuário com ip então, se ainda nao funcionar veja sua versão do mikrotik e se funcionar é sua configuração do servidor de pppoe que está errada.

  • Problema na rede, so basta diagnosticar e descobrir onde ta o problema!!

  • O problema não é em seu MK-Auth, provavelmente seja no seu servidor Mikrotik ou no link contratado.
    Espeta um pc direto no modem e faça os testes, se funcionar normal, não é o link.
    Então reveja as configurações do Mikrotik, as vezes até uma placa de rede fode com a sua vida.

  • Olá, Pessoal! Obrigado pela ajuda. Refiz as configurações, troquei de modem. Coloquei o pc direto no modem e continuei com o mesmo problema. Abri um chamado junto à operadora e vou esperar pra ver se eles me dizem algo a respeito. Como já havia citado, percebi que a taxa de TX é mais alta que a de RX. O que me deixou cismado é que na página de configurações do modem a velocidade de Upstream e Downstream estão corretas. Já troque até a placa de rede do pc mas continuei com o mesmo problema. Agora só resta aguardar. Quando tiver uma posição da operadora, eu posto aqui. Obrigado mais uma vez a todos!

  • Qual sua operadora amigo? Se for Oi velox só problemas! Não presta essa Oi.

    Eles vivem trocando um perfil do modem e nunca você ver sua velocidade contratado.

    Pare de sofre contrate um link dedicado de empresa de confiaça, aqui foi nossa solução.

  • Marcos, modem quando está por queimar...começa com esse problema.
    Já enfrentei três problemas, os mesmos sintomas...agora já tenho um modem reserva.

    Ele mostra as taxas das velocidades corretas, mas envia mais do que recebe.
    Só vou te dar um conselho, não começa abrir reparo em cima de reparo na OI, pois o pessoal começa a desconfiar e em seguida vai o supervisor até a sua residência, ou seja: dá zebra.

    Tenta conseguir o celular do técnico que for na tua residência, assim quando der problema, fala direto com ele, sem abrir reparo.

    E como vivemos no Brasil, nunca esquecer de dar uma grana por de baixo dos panos para o técnico.

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