Boa Tarde! Galera, estou com um problema em meu servidor, meu paineis 2.4 funcionavam muito bem, de uns dias pra ká o que os clientes contratam nao chegam nem , ate quando coloco defalt nao chega nem 500 kbps, mas o painel 5.8 ta uma beleza as empresas tudo OK, e alguns clientes residencia que usam o 5.8 estao file. os paineis estao conectados na msm RB, uso PPOe. Alguem poderia me dar uma dica do que seria?
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.



Respostas
Tive esse mesmo problema aqui com meus painéis e bullet 2 HP tbm. Melhorou bastante trocando os canais.
1, 6 e 11. Setando o modo de operação somente B e baixando um pouco a potência.
Eu uso Bullet m2 600mhz
...
Speedy disse:
Wlw Danilo, vou primeiro passo trocar os canais dos paineis , e fazer aguns teste. wlw
Danilo Tomich disse:
Ta explicado parceiro!
VC tem 3 painéis 2.4 Ghz.
Nos canais: 11, 11, 13.
Se os painéis estão na mesma torre, interferência entre eles. É só trocar os canais.
Canais fora de interferência entre eles: 1,6,11 e 13.
Outro detalhe!
3 megas por cliente em 2.4 Ghz é praticamente soltar uma bomba em sua rede. Não vai aguentar isso tudo por cliente.
Freqüência 2.4 o indicado em uma cidade que tenha mais concorrentes é no máximo 600 kb por cliente. E a quantidade de clientes por painel em torno de 15 a 30 clientes dependendo do painel e radio.
Enfim!1 São muitos detalhes para ser levado em consideração para um funcionamento bacana.
Recomendo dar uma pesquisada mais a fundo em frequências.
Entao, no maximo mando 3 megas , e sao 15 clientes
Qual a velocidade máxima distribuída nesse painel 2.4 por cliente?
Quantos clientes vc tem nesse painel?
Provavelmente é interferência.
Qualquer coisa pode me add.
Podemos olhar e postar aqui o resultado.
Skype: Danilo Tomich
www.mucurinet.com.br
Michel , tem uns 2 meses que isso ocorre , e quanto a chuva sempre chove aqui, inclusive ja troquei ate a rb comprei uma nova fiz as configurações do zero e ta do mesmo jeito, eu uso bullet , também ja troquei os cabos de redes tudo, coloquei inclusive blindados.
Bem vindo ao mundo sem fio, colega.
Desde quando o problema persiste? Ocorreu alguma chuva ou algo do gênero?
Desde que horário?
Fez alguma mudança nas RB's?
Cabeamento, tudo ok?
Provavelmente que seja o cartão, mas verifica a rede...faça testes, pois fica meio sem sentido tentar-mos lhe ajudar sem ao menos saber o que ocorreu.