Integração com Sicredi API [ Boleto Híbrido ]

Amigos eu implementei a integração do sistema híbrido do Sicredi, que opera via API, semelhante aos gateways de fintech já integrados ao nosso sistema. Para utilizá-lo, é necessário seguir os passos abaixo:

  1. Contato com o gerente: Entre em contato com o gerente da sua conta, que abrirá um chamado para iniciar o processo.
  2. Manual do técnico: Um técnico da Sicredi entrará em contato e enviará um manual com as instruções do portal do desenvolvedor:
    https://developer.sicredi.com.br/api-portal/
    https://www.mk-auth.com.br/arquivos/cartilha_sicredi.pdf

Atenção: Um ponto que pode gerar confusão é a criação do token. O Token gerado no Internet Banking é diferente do Access Token/X-API-KEY criado no portal do desenvolvedor. Certifique-se de distinguir ambos para evitar problemas na configuração.

13748464697?profile=RESIZE_710x13748465274?profile=RESIZE_710x13748465287?profile=RESIZE_710x13748465477?profile=RESIZE_710x

Aviso Importante: Diferentemente dos gateways que cobram apenas por títulos pagos, os bancos aplicam tarifas distintas: uma ao gerar o título e outra ao efetuar o pagamento. Portanto, tenha cuidado para evitar surpresas com custos adicionais. Comigo em poucos dias de testes, os gastos com tarifas chegaram a quase R$ 1.000,00.

13748465877?profile=RESIZE_710x

Qualquer dúvida, estou à disposição para ajudar!

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Eberty Rodrigues 

    sigo aguardando também

    outra coisa com problema é a baixa automática, se o cliente paga por PIX, baixa automaticamente. Mas caso pague pelo cód. de barras, não baixa, como outro usuário já relatou aqui

  • Boa tarde, e quanto a impressão dos boletos em massa(como carne), alguma posição. Precisamos imprimir pra entregar para os clientes.

  • Boa tarde José Gilderlânio,

    Me envie sua URL completa pelo privado, que vou verificar.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

  • eu consegui gerar um boleto com o codigo de barras o o qr code. Fiz o pagamento via qrcode, o banco recebeu, mas a baixa nao foi realizada. Acredito que por conta desse erro da URL de retorno

  • 1* a conta em modo sandbox, serve apenas para ver o leiaut do boleto ou algo mais?

    2* Adicionei a conta de produçao, gerei um carnê, mas ao tentar imprimir aparece um aviso informando que nenhum carne foi encontrado, mesmo eu tendo selecionado o carnê.
    Indo no menu financeiro também encontra os boletos do carnê, mas nao imprime. Aparece a mesma mensagem.

    3. Em relação a URL de retorno, ao clicar no icone de nuvem (acredito que seja botao para testar a url), aparece um erro:
    Url nao respondeu status 200 no header.
    Mas se eu copiar a url e colar no navegador, ele abre a pagina com o numero 200 

  • Boa tarde Gilberto,

    Qual a sua dúvida?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

  • Alguem conseguiu?
    Se conseguiu, poderia me auxiliar?

    Sou novo nessa parte, e o que está mostrando nesse topico eu consegui fazer, mas estou com dúvidas na questao de configurar as contas no mk-auth. 

  • sigo aguardanto tbm, pois preciso emitir os carnes aqui.

  • e quanto à impressão, nada ainda?

  • Bom dia Carlos,

    Sandbox é o ambiente de teste.

    Tem que conferir se está faltando preencher alguma inormação no cadastro da conta ou no cadastro do cliente.
    No cadastro do cliente, preencha corretamente os campos nome, e-mail, CPF, celular, endereço, CEP, bairro...
    Mesmo que o cliente não possua e-mail ou qualquer outra informação dessas, tem que está preenchido no cadastro.



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Atendimento de suporte ao sistema
    ___________ MK-AUTH __________

This reply was deleted.