Amigos eu implementei a integração do sistema híbrido do Sicredi, que opera via API, semelhante aos gateways de fintech já integrados ao nosso sistema. Para utilizá-lo, é necessário seguir os passos abaixo:
- Contato com o gerente: Entre em contato com o gerente da sua conta, que abrirá um chamado para iniciar o processo.
- Manual do técnico: Um técnico da Sicredi entrará em contato e enviará um manual com as instruções do portal do desenvolvedor:
https://developer.sicredi.com.br/api-portal/
https://www.mk-auth.com.br/arquivos/cartilha_sicredi.pdf
Atenção: Um ponto que pode gerar confusão é a criação do token. O Token gerado no Internet Banking é diferente do Access Token/X-API-KEY criado no portal do desenvolvedor. Certifique-se de distinguir ambos para evitar problemas na configuração.
Aviso Importante: Diferentemente dos gateways que cobram apenas por títulos pagos, os bancos aplicam tarifas distintas: uma ao gerar o título e outra ao efetuar o pagamento. Portanto, tenha cuidado para evitar surpresas com custos adicionais. Comigo em poucos dias de testes, os gastos com tarifas chegaram a quase R$ 1.000,00.
Qualquer dúvida, estou à disposição para ajudar!

Respostas
Eberty Rodrigues
sigo aguardando também
outra coisa com problema é a baixa automática, se o cliente paga por PIX, baixa automaticamente. Mas caso pague pelo cód. de barras, não baixa, como outro usuário já relatou aqui
Boa tarde, e quanto a impressão dos boletos em massa(como carne), alguma posição. Precisamos imprimir pra entregar para os clientes.
Boa tarde José Gilderlânio,
Me envie sua URL completa pelo privado, que vou verificar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
eu consegui gerar um boleto com o codigo de barras o o qr code. Fiz o pagamento via qrcode, o banco recebeu, mas a baixa nao foi realizada. Acredito que por conta desse erro da URL de retorno
1* a conta em modo sandbox, serve apenas para ver o leiaut do boleto ou algo mais?
2* Adicionei a conta de produçao, gerei um carnê, mas ao tentar imprimir aparece um aviso informando que nenhum carne foi encontrado, mesmo eu tendo selecionado o carnê.
Indo no menu financeiro também encontra os boletos do carnê, mas nao imprime. Aparece a mesma mensagem.
3. Em relação a URL de retorno, ao clicar no icone de nuvem (acredito que seja botao para testar a url), aparece um erro:
Url nao respondeu status 200 no header.
Mas se eu copiar a url e colar no navegador, ele abre a pagina com o numero 200
Boa tarde Gilberto,
Qual a sua dúvida?
Atenciosamente,
Alguem conseguiu?
Se conseguiu, poderia me auxiliar?
Sou novo nessa parte, e o que está mostrando nesse topico eu consegui fazer, mas estou com dúvidas na questao de configurar as contas no mk-auth.
sigo aguardanto tbm, pois preciso emitir os carnes aqui.
e quanto à impressão, nada ainda?
Bom dia Carlos,
Sandbox é o ambiente de teste.
Tem que conferir se está faltando preencher alguma inormação no cadastro da conta ou no cadastro do cliente.
No cadastro do cliente, preencha corretamente os campos nome, e-mail, CPF, celular, endereço, CEP, bairro...
Mesmo que o cliente não possua e-mail ou qualquer outra informação dessas, tem que está preenchido no cadastro.
Atenciosamente,
-
1
-
2
-
3
-
4