0 grandchild #1729 failed with exit status 1 Postado por Marco (TI e C) em 23 de Junho de 2012 às 10:41am Pedro, Tenho notado esses erros no CRON ultimamente: /USR/SBIN/CRON[1669]: (CRON) error (grandchild #1729 failed with exit status 1) Você sabe o que é e como corrigir? Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH. Join MK-AUTH Marcações: ajuda, cron, error, linux, mudar Enviar-me um email quando as pessoas responderem – Seguir
Respostas
Acompanhando.
em que lugar aparece esse erro ??
Pedrão o meu esta aqui, pode dar uma dica do que possa ser?
Basta subir um back-up que surgem as mensagens de erro.
Pedro Filho disse:
$ tail -f /var/log/syslog
Olá Pessoal bom dia.
Vou aproveitar que estamos falando de Cron e gostaria de pedir ajuda aos amigos que domina este recurso do linux.
Já andei procurando aqui mesmo no forum bem como do google e mesmo fazendo varias modificações e dicas não consegui solucionar.
É que preciso agendar no crontab a execução de um script que funciona manualmente via puty mas o cron não roda automaticamente veja abaixo por favor:
logado como root, criei via puty (usando o comando crontab -e) , a linha de agendamento abaixo:
*/2 * * * * /usr/local/mkauth/scripts/pgaviso.sh
#
que foi salvo automaticamente na pasta
/var/spool/cron/crontabs
Pois bem, embora eu consiga executar o script manualmente todos os dias, o cron não consegue executar via agendamento;
será que eu deveria reinstalar os pacotes do cron? e se o fizer será que perderia os agendamentos que existem relacionados ao sistema Mk-auth?
ou existe alguma solução do problema, estou disponibilizando o script e o arquivo do agendamento em anexo, desdejá agradeço a ajuda de todos.
root
pgaviso.sh
Verifique se o cron está ativo:
$ pgrep cron
oi Marco, coloquei este comando no puty e apareceu o numero 21660 oque quer dizer?
Marco de Freitas disse:
Carlos Roberto Borges disse:
Significa que o CRON está ativo.
Alguem teria uma sugestão para este meu problema?
Carlos Roberto Borges disse: