Olá Pedro
isso esta tirando meu sono, atualmente uso a cobrança sem registro pela CEF esta tudo indo bem porém me preparando para a modalidade com registro a melhor taxa que consegui foi no Banco Do Brasil é ai que começaram meus problemas, vou tentar explicar pois alguém pode estar passando pelo mesmo problema.
1 contratei a carteira 17 variação 019
configurei a conta no sistema entrei no site para verificar a compatibilidade se estava dentro do padrao BB no teste foi dado como ok pelo site do banco do brasil
para testes gerei um boleto é ai que tudo começa
criei um boleto no valor de 3,90 gerei a remessa e envie para o banco registrar.
no dia seguinte paguei o boleto que foi gerado no MK-auth e aguardei 02 dias ao acessar o gerenciador financeiro já percebi algo pois ao consultar o titulo ele não aparecia baixado
2 - baixei o arquivo de retorno e o arquivo veio zerado, inclusive no gerenciador financeiro tem uma opção de ler o arquivo de retorno e la também avisava que o arquivo estava vazio.
Então fui em busca do que poderia ter dado errado então percebi isso, com o arquivo de remessa o banco numerou o titulo com uma numeração diferente a do meu MK-Auth segue abaixo:
00190.00009 03042.984009 00000.001172 7 72960000000390 Numerado BB Gerencia
00190.00009 03042.984009 00012.569174 3 72960000000390 Numerado MK-auth
o que percebi e que o gerenciador do banco utilizou uma numeração 00.001 ignorando a que o sistema MK-auth enviou para ele que seria o numero sequencial do Titulo no sistema 12569
Bom Ai vai minhas perguntas:
o arquivo de retorno veio vazio porque o banco não reconheceu o pagamento?
como configuro o MK-auth de modo que o banco reconheça o titulo?
estou fazendo tudo certo e é algo que o banco tem que resolver?
falando com a gerente esta carteira ela disse o seguinte esta carteira o
Banco(Numera) e Beneficiário(Imprime e Entrega ao Pagador) sera que é isso?
Pedro Alguém já passou por isso e por favor pode me ajudar.
Aguardo uma luz no final do túnel
Desde ja Agradeço
Respostas
entrei em contato com o banco e solicitei para alterarem para a onde o cliente numera o banco emite e entrega esta foi a carteira que mais atendia agora estou negociando com o banco para eu fazer tudo, pois com esta carteira o cliente recebe uma fatura do banco do brasil pelo correios quem sabe assim consigo abaixar a minha cobrança que ficou em 3,85 por baixa.
agradeço ao Pedro mesmo assim compartilhando com futuras duvidas
ok Gilvan, valeu o feedback amigo...
Gilvan disse:
N entendi...resolveu o problema, pergunto.
Acompanhando...
sim esta resolvido o problema duvidas entre em contato comigo gilvanvb@gmail.com