Pedro
Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.
Sendo assim:
sinal de -40db a -60db = ótimo
-61 a -70 = bom
-71 a -75 = ruim (reparo)
-76 a -90 = péssimo (reparo)
Respostas
Usando The Dude, com SNMP do rádio do cliente, creio ser possível você criar um alerta. A ação (enviar e-mail, sms) é outra etapa.
obrigado pela sugestao, eu gostaria que este monitoramento fique no MK-AUTH, para interagir com Ordem de Servico.
Bruno Araújo disse:
Não sei até onde isso é possível, mais achei muito interessante a ideia do amigo... Acompanhando... Quem sabe o grande Pedro possa fazer...
eu nunca usei mas creio q o mk faz isso ja, pq antes na tela inicial apareceia uma janaela com informações de log das rbs de quem usa radius pra acess-list, mas n tenho certeza, pq depois das ultimas atualizações n vejo mais a tela na pagina inicila do mk auth
lembrei onde tem a tela de sinal do cliente, entre em datalhes que ta logo a baixo, mas n sei se funciona realmente pq aqui o acess-list faço manualmente.
então, gostaria de uma gerencia, usando as informações que MK_AUTH já tem no detalhes do cliente, fazendo assim uma ferramente para prestar um melhor serviço, e ainda da mais condição para departamento tec. ser mais eficiente.
Levi Ferreira disse:
irei estudar esse recurso Barbosa e se possivel incluo amigo...
obrigado, já enviei o backup para vc por e-mail conforme solicitou.
pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:
Sinal
ACK
CCQ
Throughput
mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.