Pedro
Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.
Sendo assim:
sinal de -40db a -60db = ótimo
-61 a -70 = bom
-71 a -75 = ruim (reparo)
-76 a -90 = péssimo (reparo)
Respostas
pedro como mostro dias uptime?
segue link
http://mk-auth.com.br/forum/topics/monitoramento-de-sinal-dos-clientes
Alguma novidade?
Muito interessante a ideia, desta forma é possível agir e evitar o problema antecipadamente.
Noticias?
e ai pedro, blz
como foi sua analise quanto a esta sugestão? sera possível implantar?
seria legal um desse tipo http://under-linux.org/f143/script-para-monitorar-sinal-de-clientes... não consegue colocar dentro do mk-auth, mas se tiver algum ex periente para nos ajudar!!!! essa area grafica q mostra na foto desse link e muito interessante e visivel.
mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.
pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:
Sinal
ACK
CCQ
Throughput
obrigado, já enviei o backup para vc por e-mail conforme solicitou.