Respostas

  • Pedro, talvez você pode usar o sinal que já aparece em detalhes de cada cliente, você poderia colocar um destaque na lista de clientes para os que tem sinal baixo, e poderia também dar a opção para sistema abri chamado de suporte automaticamente para os clientes com sinal baixo e que esteja ativo (financeiro em dias).

  • é uma boa ideia, irei icluir...

    William Barbosa Rodrigues disse:

    Pedro, talvez você pode usar o sinal que já aparece em detalhes de cada cliente, você poderia colocar um destaque na lista de clientes para os que tem sinal baixo, e poderia também dar a opção para sistema abri chamado de suporte automaticamente para os clientes com sinal baixo e que esteja ativo (financeiro em dias).

  • e ai pedro, Blz

    teve previsão de adicionar este recursos ao sistema?

  • Estou ansioso por isso, alguma novidade Pedrão?

    Pedro Filho disse:

    é uma boa ideia, irei icluir..

  • ainda não, qual o nivel de sinal baixo vcs usam ?

    Victor Nogueira disse:

    Estou ansioso por isso, alguma novidade Pedrão ?

  • pedro, boa tarde.

    existe outro tópico do mesmo assunto, lá tem estes dados que vc esta pedindo.

    segue link:

    http://mk-auth.com.br/forum/topics/gerencia-de-sinal-cliente

  • na duvida vou posta aqui os dados.

    Pedro

    Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.

     

    Sendo assim:

    sinal de -40db a -60db = ótimo

    -61 a -70 = bom

    -71 a -75 = ruim (reparo)

    -76 a -90 = péssimo (reparo)

    Pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:

    Sinal

    ACK

    CCQ

    Throughput

    mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.

    segue acima alguns comentários relevante sobre o tópico citado. 

  • Você precisa determinar um tempo mínimo na condição de sinal ruim para abrir o chamado ou, dependendo do clima, terá 100% de chamados na rede.

    William Barbosa Rodrigues disse:

    Pedro, talvez você pode usar o sinal que já aparece em detalhes de cada cliente, você poderia colocar um destaque na lista de clientes para os que tem sinal baixo, e poderia também dar a opção para sistema abri chamado de suporte automaticamente para os clientes com sinal baixo e que esteja ativo (financeiro em dias).

  • Há um problema, Pedro. No release 4.99.20160114 o MK-AUTH está populando a tabela tab_sinal com valores nulos de MAC Address. Isso foi corrigido no release 4.99.20160121 ?

  • ok...

    William Barbosa Rodrigues disse:

    na duvida vou posta aqui os dados.

    Pedro

    Gostaria de sugeri que seja criado uma gerencia de sinal dos clientes, ou seja caso cliente estiver com sinal ruim ou oscilando o mk-auth informe o suporte tec. abrindo chamado automaticamente ou enviando e-mail informativo, hoje uso um controle manual onde observo o sinal dos clientes e avalio a situação providenciando reparos, tudo isso manualmente.

     

    Sendo assim:

    sinal de -40db a -60db = ótimo

    -61 a -70 = bom

    -71 a -75 = ruim (reparo)

    -76 a -90 = péssimo (reparo)

    Pedro, se possível coloque gerencia de todos estes itens abaixo:

    Sinal

    ACK

    CCQ

    Throughput

    mais defendo que estes recursos tenha gerencia e não apenas exibição dos mesmo, hoje o sistema exibi o sinal do cliente mais não tem nenhuma ferramenta para gerenciar esta informação.

    segue acima alguns comentários relevante sobre o tópico citado. 

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