Boa tarde , estou tendo problemas no corte dos clientes , algum clientes mesmo estando bloqueado no mk-auth eles navegam normalmente em vez de aparecer o ip dele bloqueado em mangle o que sera que esta acontecendo ?
fiz como informa no manual ate funciona mais alguns clientes não cortão e tenho 02 servidores mikrotik e indentifico certinho o ramal no clientes mais mesmo assim não vai
Grato.
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Respostas
no meu microtik nao tem a opção da jump- target = hostpot ...
oque faço em relação a isso minha pagina nao aparece no cliente...
ABAIXO REGRAS PARA EXIBIR PAGINA DE CORTE:
Usando LIST:
/ip firewall nat
add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE HTTPS" dst-port=443 disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=445
add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address-list=pgcorte to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85
Usando POOL:
/ip pool
add name=pgcorte ranges=10.3.0.2-10.3.3.254
/ip address
add address=10.3.0.1/22 broadcast=10.3.3.255 network=10.3.0.0 interface=Placa do clientes
/ip firewall nat
add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE HTTPS" dst-port=443 disabled=no protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=445
add action=dst-nat dst-address=!172.31.255.2 chain=dstnat comment="PG CORTE" disabled=no protocol=tcp src-address=10.3.0.2-10.3.3.254 to-addresses=172.31.255.2 to-ports=85
PROBLEMAS E SOLUÇÕES:
se vc usa a pagina de corte por radius, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado no radius e clica no link informações que tem abaixo do nome do cliente e na janela que abre na parte de radius veja se tem os parametros Mikrotik-Address-List / Framed-Pool como na imagem abaixo, se tem então o erro com certeza é no MikroTik por isso depois do login, veja se o ip do cliente bloqueado entra no address-list/pool do MikroTik:
se vc usa a pagina de corte por ssh, uma forma de vc saber se seu cliente realmente esta bloqueado é ver se na address-list o ip do cliente aparece, se não aparece veja se não é falha na comunicação ssh. Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
nas duas formas de bloqueio é preciso colocar a regra de redirecionamento para pagina de corte acima de todas as outras no nat do MikroTik e nas configurações de profile de hotspot do MikroTik é preciso deixar a opção transparet proxy desativada.
wellcame marques ribeiro disse: