Olá estou com um probleminha espero que possam me ajudar...
tenho alguns clientes que ficam caindo a internet. eu tenho uma rb1100 que faz a conexão dos clientes com radius e hotspot mas alguns clientes fazem o login navegam um tempinho e "caem" o login permanece ativo mas na casa do cliente a pagina cai ( aparece "a pagina não pode ser exibida") ai quando desligamos todo o equipamento e religamos ai volta a funcionar mas por apenas uns 15 ou 20 minutos e volta a cair..
Já troquei todo equipamento da casa desde microcomputador a antena e o problema continua mas misteriosamente isso acontece em apenas uns 6 ou 7 clientes.. alguem pode me ajudar???
Desde já agradeço o auxilio de todos..
Respostas
da uma olhada na senha da rede wifi
Esse com certeza é um problema de rede, na minha opinião com 80% é broadcast, ja tive esse mesmo problema uns 5 anos atras, resolvi da seguinte maneira, na epoca eu não tive condições de comprar suite gerenciavel para usar vlan, fiz entao tudo roteado com mascara /30 de uma ponta a outra, apos isso voltou a funcionar normalmente.
A próposito como está a configuração em ip - > firewall -> connections - > tracking?
isso tem cara de problema no sinal, ver se a internet realmente caiu nesse cliente com o comando ping 8.8.8.8 e vendo se responde...
Ja testei o ping e ele simplesmente para de responder tanto no google (8.8.8.8) qnto no servidor aqui... e o cliente mora a apenas 100 metros da torre o sinal dele esta sempre estavel 98% de sinal com uma CPE-2425 AQUIARIO não sei mais o que pensar.
Obrigado!! se alguem puder me ajudar.!!
Jhonne Jossy disse:
AMIGO PODE SER IP OU MAC DUPLICADO NA REDE
Seu cartão pode estar travando, possui um outro pra testes?
Teria alguma relação entre a versão 8.7 e 8.1??? observeri que o problema começou depois que foi atualizado.. claro isso é apenas uma ideia nao sei se teria fundamentos..
Já verifiquei os clientes para ver se não tinha IP e MAC duplicados mas não tem..
Ja testei apontar esses clientes para outra torre para ver se não era um cartao ou a setorial...
o mais estranho é que são apenas 6 ou 7 clientes que estao com esse problema.. os outros conectam e desconectam normalmente...
até jah criei um cadastro novo pra eles ,, troquei a classe de ip deles mas nada resolve.. realmente jah nao sei mais o que fazer..
Bruce Lopes Neves disse:
Tive um problema mais ou menos parecido
E observei que os clientes que acontecia isso vivia mudando o IP
Fui na minha MK em DHCP Server na Opção Lase Time coloque o seguinte valor 365d 00:00:00 (em todas as interfaces)
Isso acabou com meus problemas pois ele vai demorar 365 dias pra pegar outro ip.
Espero ter ajudado.
Poste suas regras de firewall "filter rules" para gente, pelo seu relato o ip do cliente pode estar sendo incluído em um lista negra de acesso em seu mikrotik.
Volnei Kriesang disse: