Fica Caindo a Conexão...

Olá estou com um probleminha espero que possam me ajudar...

tenho alguns clientes que ficam caindo a internet. eu tenho uma rb1100 que faz a conexão dos clientes com radius e hotspot mas alguns clientes fazem o login navegam um tempinho e "caem" o login permanece ativo mas na casa do cliente a pagina cai ( aparece "a pagina não pode ser exibida") ai quando desligamos todo o equipamento  e religamos ai volta a funcionar mas por apenas uns 15 ou 20 minutos e volta a cair..

Já troquei todo equipamento da casa desde microcomputador a antena e o problema continua mas misteriosamente isso acontece em apenas uns 6 ou 7 clientes.. alguem pode me ajudar???

Desde já agradeço o auxilio de todos..

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Respostas

  • da uma olhada na senha da rede wifi

  • Esse com certeza é um problema de rede, na minha opinião com 80% é broadcast, ja tive esse mesmo problema uns 5 anos atras, resolvi da seguinte maneira, na epoca eu não tive condições de comprar suite gerenciavel para usar vlan, fiz entao tudo roteado com mascara /30 de uma ponta a outra, apos isso voltou a funcionar normalmente.

  • A próposito como está a configuração em ip - > firewall -> connections - > tracking?

  • isso tem cara de problema no sinal, ver se a internet realmente caiu nesse cliente com o comando ping 8.8.8.8 e vendo se responde...

  • 1488426362?profile=RESIZE_1024x1024Ja testei o ping e ele simplesmente para de responder tanto no google (8.8.8.8) qnto no servidor aqui... e o cliente mora a apenas 100 metros da torre o sinal dele esta sempre estavel 98% de sinal com uma CPE-2425 AQUIARIO não sei mais o que pensar.

     

    Obrigado!! se alguem puder me ajudar.!!

    Jhonne Jossy disse:

    A próposito como está a configuração em ip - > firewall -> connections - > tracking?

  • AMIGO PODE SER IP OU MAC DUPLICADO NA REDE

  • Seu cartão pode estar travando, possui um outro pra testes?

  • Teria alguma relação entre a versão 8.7  e 8.1??? observeri que o problema começou depois que foi atualizado.. claro isso é apenas uma ideia nao sei se teria fundamentos..


    Já verifiquei os clientes para ver se não tinha IP e MAC duplicados mas não tem..


    Ja testei apontar esses clientes para outra torre para ver se não era um cartao ou a setorial...

    o mais estranho é que são apenas 6 ou 7 clientes que estao com esse problema.. os outros conectam e desconectam normalmente...

    até jah criei um cadastro novo pra eles ,, troquei a classe de ip deles mas nada resolve.. realmente jah nao sei mais o que fazer..

     

    Bruce Lopes Neves disse:

    uma pergunta o que voce na torre e nos clientes?

  • Tive um problema mais ou menos parecido

    E observei que os clientes que acontecia isso vivia mudando o IP

    Fui na minha MK em DHCP Server na Opção Lase Time coloque o seguinte valor 365d 00:00:00 (em todas as interfaces)

    Isso acabou com meus problemas pois ele vai demorar 365 dias pra pegar outro ip.

     

    Espero ter ajudado.

  • Poste suas regras de firewall "filter rules" para gente, pelo seu relato o ip do cliente pode estar sendo incluído em um lista negra de acesso em seu mikrotik.

    Volnei Kriesang disse:

    Teria alguma relação entre a versão 8.7  e 8.1??? observeri que o problema começou depois que foi atualizado.. claro isso é apenas uma ideia nao sei se teria fundamentos..


    Já verifiquei os clientes para ver se não tinha IP e MAC duplicados mas não tem..


    Ja testei apontar esses clientes para outra torre para ver se não era um cartao ou a setorial...

    o mais estranho é que são apenas 6 ou 7 clientes que estao com esse problema.. os outros conectam e desconectam normalmente...

    até jah criei um cadastro novo pra eles ,, troquei a classe de ip deles mas nada resolve.. realmente jah nao sei mais o que fazer..

     

    Bruce Lopes Neves disse:

    uma pergunta o que voce na torre e nos clientes?

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