Fica Caindo a Conexão...

Olá estou com um probleminha espero que possam me ajudar...

tenho alguns clientes que ficam caindo a internet. eu tenho uma rb1100 que faz a conexão dos clientes com radius e hotspot mas alguns clientes fazem o login navegam um tempinho e "caem" o login permanece ativo mas na casa do cliente a pagina cai ( aparece "a pagina não pode ser exibida") ai quando desligamos todo o equipamento  e religamos ai volta a funcionar mas por apenas uns 15 ou 20 minutos e volta a cair..

Já troquei todo equipamento da casa desde microcomputador a antena e o problema continua mas misteriosamente isso acontece em apenas uns 6 ou 7 clientes.. alguem pode me ajudar???

Desde já agradeço o auxilio de todos..

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Respostas

  • Boa noite Pessoal! também estou com esse problema, e acho que foi depois que eu atualizei para a v. 4.88.

    tem como voltar apara 4.87 gostei mais desse versão.

  • ok...

    Volnei Kriesang disse:

    Olá Creio que descobri o prblema...

    esta em teste mas um cliente (que nao era um destes que estavam com problemas) estava com o gatway de um outro cliente adicionado por isso um conflito...

    agradeço a ajuda de todos pois foi graças a esta ajuda que descobri esse que este cliente estava com essa configuração..

    Obrigado!!!

  • Se vc usa wireless desabilite a opção forwarding no cartão, ou um cliente poderá receber dhcp de outra maquina da rede, além de compartilhar conteúdo, inclusive virus.

  • Olá Creio que descobri o prblema...

    esta em teste mas um cliente (que nao era um destes que estavam com problemas) estava com o gatway de um outro cliente adicionado por isso um conflito...

    agradeço a ajuda de todos pois foi graças a esta ajuda que descobri esse que este cliente estava com essa configuração..

    Obrigado!!!

  • Amigo, pega leve, letra maiuscula significa que voce ta gritando, acho que isso é obsoleto ate porque o seu usuario nem é avançado ...

    Bruce Lopes Neves disse:

    AMIGO  TU NAO RESPONDEU MINHA PERGUNTA?

    O OQ VOCE  NOS CLIENTES?

     

     

    E NA TORRE?

  • pessoal to com esse mesmu problema notei q isso começou depois q atualizei versao pra bluid 88, a 87 tava normal depois q atualizei deu esse tilte! cai em media uns 10 de uma vez, e com ssid diferente . uso 5.8 rocket e nano m5 , olho no nano uptime nao cai . so conexao ppoe! alguem puder ajudar ai fico grato! vo postar figura erro q da quando cliente desconeta!1488426334?profile=RESIZE_1024x1024 

  • Poste suas regras de firewall "filter rules" para gente, pelo seu relato o ip do cliente pode estar sendo incluído em um lista negra de acesso em seu mikrotik.

    Volnei Kriesang disse:

    Teria alguma relação entre a versão 8.7  e 8.1??? observeri que o problema começou depois que foi atualizado.. claro isso é apenas uma ideia nao sei se teria fundamentos..


    Já verifiquei os clientes para ver se não tinha IP e MAC duplicados mas não tem..


    Ja testei apontar esses clientes para outra torre para ver se não era um cartao ou a setorial...

    o mais estranho é que são apenas 6 ou 7 clientes que estao com esse problema.. os outros conectam e desconectam normalmente...

    até jah criei um cadastro novo pra eles ,, troquei a classe de ip deles mas nada resolve.. realmente jah nao sei mais o que fazer..

     

    Bruce Lopes Neves disse:

    uma pergunta o que voce na torre e nos clientes?

  • Tive um problema mais ou menos parecido

    E observei que os clientes que acontecia isso vivia mudando o IP

    Fui na minha MK em DHCP Server na Opção Lase Time coloque o seguinte valor 365d 00:00:00 (em todas as interfaces)

    Isso acabou com meus problemas pois ele vai demorar 365 dias pra pegar outro ip.

     

    Espero ter ajudado.

  • Teria alguma relação entre a versão 8.7  e 8.1??? observeri que o problema começou depois que foi atualizado.. claro isso é apenas uma ideia nao sei se teria fundamentos..


    Já verifiquei os clientes para ver se não tinha IP e MAC duplicados mas não tem..


    Ja testei apontar esses clientes para outra torre para ver se não era um cartao ou a setorial...

    o mais estranho é que são apenas 6 ou 7 clientes que estao com esse problema.. os outros conectam e desconectam normalmente...

    até jah criei um cadastro novo pra eles ,, troquei a classe de ip deles mas nada resolve.. realmente jah nao sei mais o que fazer..

     

    Bruce Lopes Neves disse:

    uma pergunta o que voce na torre e nos clientes?

  • Seu cartão pode estar travando, possui um outro pra testes?

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