Olá estou com um probleminha espero que possam me ajudar...
tenho alguns clientes que ficam caindo a internet. eu tenho uma rb1100 que faz a conexão dos clientes com radius e hotspot mas alguns clientes fazem o login navegam um tempinho e "caem" o login permanece ativo mas na casa do cliente a pagina cai ( aparece "a pagina não pode ser exibida") ai quando desligamos todo o equipamento e religamos ai volta a funcionar mas por apenas uns 15 ou 20 minutos e volta a cair..
Já troquei todo equipamento da casa desde microcomputador a antena e o problema continua mas misteriosamente isso acontece em apenas uns 6 ou 7 clientes.. alguem pode me ajudar???
Desde já agradeço o auxilio de todos..
Respostas
Boa noite Pessoal! também estou com esse problema, e acho que foi depois que eu atualizei para a v. 4.88.
tem como voltar apara 4.87 gostei mais desse versão.
ok...
Volnei Kriesang disse:
Se vc usa wireless desabilite a opção forwarding no cartão, ou um cliente poderá receber dhcp de outra maquina da rede, além de compartilhar conteúdo, inclusive virus.
Olá Creio que descobri o prblema...
esta em teste mas um cliente (que nao era um destes que estavam com problemas) estava com o gatway de um outro cliente adicionado por isso um conflito...
agradeço a ajuda de todos pois foi graças a esta ajuda que descobri esse que este cliente estava com essa configuração..
Obrigado!!!
Amigo, pega leve, letra maiuscula significa que voce ta gritando, acho que isso é obsoleto ate porque o seu usuario nem é avançado ...
Bruce Lopes Neves disse:
pessoal to com esse mesmu problema notei q isso começou depois q atualizei versao pra bluid 88, a 87 tava normal depois q atualizei deu esse tilte! cai em media uns 10 de uma vez, e com ssid diferente . uso 5.8 rocket e nano m5 , olho no nano uptime nao cai . so conexao ppoe! alguem puder ajudar ai fico grato! vo postar figura erro q da quando cliente desconeta!
Poste suas regras de firewall "filter rules" para gente, pelo seu relato o ip do cliente pode estar sendo incluído em um lista negra de acesso em seu mikrotik.
Volnei Kriesang disse:
Tive um problema mais ou menos parecido
E observei que os clientes que acontecia isso vivia mudando o IP
Fui na minha MK em DHCP Server na Opção Lase Time coloque o seguinte valor 365d 00:00:00 (em todas as interfaces)
Isso acabou com meus problemas pois ele vai demorar 365 dias pra pegar outro ip.
Espero ter ajudado.
Teria alguma relação entre a versão 8.7 e 8.1??? observeri que o problema começou depois que foi atualizado.. claro isso é apenas uma ideia nao sei se teria fundamentos..
Já verifiquei os clientes para ver se não tinha IP e MAC duplicados mas não tem..
Ja testei apontar esses clientes para outra torre para ver se não era um cartao ou a setorial...
o mais estranho é que são apenas 6 ou 7 clientes que estao com esse problema.. os outros conectam e desconectam normalmente...
até jah criei um cadastro novo pra eles ,, troquei a classe de ip deles mas nada resolve.. realmente jah nao sei mais o que fazer..
Bruce Lopes Neves disse:
Seu cartão pode estar travando, possui um outro pra testes?