Notei no log do mikrotik que em determinados momentos aparece a mensagem: RADIUS ACCOUNTING REQUEST NOT SENT: NO RESPONSE
A comunicação com o mikrotik tá normal, ping em 0ms, to conseguindo visualizar as informações do mikrotik dentro do webadmin em servidores > visualizar.
Alguns clientes logam e outros aparece essa mensagem. Não é erro de login ou senha pois os mesmos estão digitando corretamente. As configurações do Radius estão corretas com o Accounting na porta 1813, interim update 3, tanto no hotspot qnt pppoe. Não sei o que pode ser pois tem um monte conectado e outros n conseguem. Auto ip tá em Não, e auto mac tá em SIM. em anexo algumas imagens.
Respostas
http://mk-auth.com.br/forum/topics/relatorio-do-radius-resolvido?co...
Permalink Responder até Solon Araújo em 31 março 2011 at 20:18
Tenta alterar o tempo do "Timeout" no servidor radius para "900"ms e ver se vai passar a dar a mensagem correta.
É 900 ou 9000???????
Pedro, versão 4.99 fiz uma atualização manual na semana passada.
Pedro Filho disse:
ficou sinistro, qual versão do seu mikrotik ? irei testar aqui...
Leandro da Costa Silva disse:
Pedro, sim ele estava conectado... e o comando foi enviado e não desconectou.
Pedro Filho disse:
ver se o cliente está conectado no momento do envio do bloqueio, pode ser que o mk-auth enviou mais o cliente não estava logado...
Leandro da Costa Silva disse:
Eu uso o bloqueio por address-list, que dispensa derrubar o cliente.
Leandro da Costa Silva disse:
Pedro, no caso do login Michelle que aparece no logo "RADIUS DISCONNECT REQUEST HAS WRONG ATTRIBUTES" o cliente não desconecta continua conectado..
Preciso desconectar ele manualmente, isso pq ele fica navegando pq esta bloqueado no mkauth mas não foi desconectado.
RADIUS DISCONNECT REQUEST UNKNOWN IP IP.IP.IP.IP = bloqueio do mk-auth tentando derrubar a conexão de algum cliente bloqueado, mais o cliente já foi derrubado antes ou trocou de ip, esse erro pode ser ignorado.
RADIUS ACCOUNTING REQUEST NOT SENT: NO RESPONSE = enviado pelo mikrotik ao mk-auth de tempos em tempos para atualizar os dados de de conexão e trafego do cliente, esse erro causa falha na lista de clientes conectados e atrapalha para saber o consumo do cliente, no link abaixo explica melhor.
http://www.mk-auth.com.br/forum/topics/o-que-fazer-quando-radius-ac...
USER LOGIN.CLIENTE AUTHENTICATION FAILED RADIUS TIMEOUT = cliente usou dados invalidos para autenticar ou o radius não respondeu, para chegar se o radius está respondendo é preciso usar no console do linux os comando abaixo que param o radius e iniciar em modo debug, se ficar rolando dados quando o cliente tenta se logar é possivel saber se está chegando até o radius o pedido:
/etc/init.d/freeradius stop
freeradius -X
Leandro da Costa Silva disse:
Aki as atividades do mkauth, como desconectar o cliente não aparece o motivo só aparece o log em vermelho como na imagem abaixo, e ja esta com 900ms.
Pedro sabe oq pode ser?