Notei no log do mikrotik que em determinados momentos aparece a mensagem: RADIUS ACCOUNTING REQUEST NOT SENT: NO RESPONSE
A comunicação com o mikrotik tá normal, ping em 0ms, to conseguindo visualizar as informações do mikrotik dentro do webadmin em servidores > visualizar.
Alguns clientes logam e outros aparece essa mensagem. Não é erro de login ou senha pois os mesmos estão digitando corretamente. As configurações do Radius estão corretas com o Accounting na porta 1813, interim update 3, tanto no hotspot qnt pppoe. Não sei o que pode ser pois tem um monte conectado e outros n conseguem. Auto ip tá em Não, e auto mac tá em SIM. em anexo algumas imagens.
Respostas
Pedro, e porque quando os clientes digitam a senha errada ele aparece a mensagem: Falha na conexão ao servidor!? deveria informar que o nome de usuário/senha inválidos ou conta desativada.Estou usando o hotspot que você disponibilizou aqui no fórum. Se o mac, ip, ou login e senha estiver diferente ele não retorna a mensagem correta, só dá falha na conexão ao servidor! =/. Ai quando coloca a senha certa ele entra, não estou entendendo... se houvesse falha na comunicação não autenticaria!
Pedro Filho disse:
o radius não retorna o erro para hotspot por isso coloquei essa mensagem para todos os erros, mais vc pode alterar para autra mensagem no arquivo erros.txt do hotspot.
Cordeiro Neto disse:
no caso qlqr erro ele sempre retorna o timeout? pq olhei o arquivo e ele contém todas as mensagens de erro:
# MK-AUTH SISTEMA PARA ADMINISTRACAO DE PROVEDORES MIKROTIK
# VISITE WWW.MK-AUTH.NING.COM
internal-error = Erro interno! ($(error-orig))
config-error = Erro de configuração! ($(error-orig))
not-logged-in = Você não está registrado! (IP: $(ip))
ippool-empty = Erro ao atribuir IP!
shutting-down = Servidor fora do ar!
user-session-limit = Não são permitidos mais sessões para este usuário!
license-session-limit = Limite de sessão atingido! ($(error-orig))
wrong-mac-username = Endereço MAC não confere!
chap-missing = Ative o JavaScript do navegador e tente novamente!
invalid-username = Nome de usuário/senha inválida ou conta desativada!
invalid-mac = Não é possível autenticar com este endereço MAC!
uptime-limit = Limite de tempo atingido!
traffic-limit = Limite de tráfego atingido!
radius-timeout = Falha na conexao com o servidor!
auth-in-progress = Autorização em progresso, Tente novamente mais tarde!
radius-reply = $(error-orig)
neste caso qlqr erro ele só retorna na variável "radius-timeout" é isso?. seja mac não autorizado, login ou senha errado... ou realmente problema na conexão.?
Resolvido com a dica do usuário Solon em outro tópico. É só alterar o timeout do Radius pra "9000"ms que os erros aparecerão normalmente para os usuários. =)
Cordeiro Neto disse:
Boaa! eu estava com esse problema a muito Tempo eu não conseguia resolver... os clientes erravão a senha e o erro repassado era "radius-timeout", deixava agente louco sendo que era apenas a senha do indivíduo que estava errada! vlw... Créditos pra nosso amigo Solon!
Abraços !!!
Cordeiro Neto disse:
Pode passar o link do Solon
Poderiam passar o link com esse post do solon?