Respostas

  • Alguém poderia informa o que pode ser ?

  • Bom dia !

    Tenta reparar o radius usando o comando via putty no seu mk-auth:

    mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair

    Espero que ajude.

    Atenciosamente

  • erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:

    Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:

    troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.

    radiusp.jpg

    Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:

    com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.

    Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...

    errossh.jpg

    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:

    veja o tempo de validade que vc colocou em seu dhcp-server que se foi menor do que 3 dias aumenta para 3 dias.

    Pode-se configurar o cliente tool fetch do MikroTik para controlar o DHCP, pois é a melhor forma agora para enviar os ips do DHCP ao MikroTik.

    Usando o script do link abaixo, primeiro faça um update do sistema, então é preciso que seus clientes tenham o IP e MAC definidos no cadastro deles. esse script do link vc cola no terminal do MikroTik, no codigo dele vc altera se for preciso ip do mk-auth 172.31.255.2 e a altera key_api que vc pega na pagina de dados do provedor no webadmin.

    www.mk-auth.com.br/tool_fetch/dhcp.txt

    O script é todo automatico, ele coloca e remove os ips do DHCP sozinho a cada 45 minutos.

    dhcp_import.jpg

    Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:

    configure o tempo de interim como 00:05:00 e teste novamente.

    radius.jpg

    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:

    teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.

    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:

    configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.

    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:

    remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.

    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:

    coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.

    MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:

    faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.

    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:

    desmarque o item night no cadastro do cliente.

    Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:

    selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.

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