Caro amigo pedro,
estou aqui mais uma vez para encher o seu ....., a cituação é a seguinte a uma semana atrás eu estava reparando que tinha clientes meu que não estava caindo na queues no mikrotik após a autenticação, sendo assim o cliente navegando a full, então fiz um backup do BD para poder tentar solucionar o problema, atualizei o sistema que já era a versão 4.88 e notei que tinha acrescentado no cadastro do cliente o campo "Nome Resumido", até ai beleza então desconectei todos para que eles se autenticasem novamente, o problema continuava tinha clientes navegando a full sem controle, ai fiz o proximo passo "REPARAR CADASTRO DOS CLIENTES", chegou a 100% e então fui fazer novamente o teste, desconectei todos novamente e então "BATATA" voltou ao normal até então blz estava todos a queues do mikrotik, ai fui verificar as configurações e me deparei com isso!
ai fui no dias de vencimento e me deparei com isso, não adianta marcar que não fica gravado.
não adianta marcar porque não fica gravado.
ai fui eu ver se tinha mais algo errado fui cadastrar um cliente e
Pedrão preciso de uma luz!!! quem tiver alguma ideia fico agradecido!
abraço a todos do forum.
Respostas
Mesma Coisa acontece por aqui..
verdade percebi que houve outros casos por aqui, pra ti ser cincero acho que o melhor (infelizmente) é formatar e depois recumperar o backup com a versão mais nova 4.88
Wesley Andrade disse:
seu banco de dados esta com erros, o melhor é reinstalar e voltar um backup...
mais pedro se eu reinstalar o sistema e voltar um backup (Atual), vai voltar a funcionar normalmente?
Pedro Filho disse:
realmente se o erro for no backup continua, vc tem algum outro backup mais anterior a isso ??
WGL INTERNET LTDA disse:
tenho mais as alterações feitas, são muitas tipo cadastro novo, arquivo de retorno, clientes bloqueados, carnê gerados ja com os clientes, etc...., pedro não teria como eu te passar o backup e você tentar reparar manaualmente?, até mesmo porque é só a parte de gerenciar recursos e dias de vencimento que não está dando para alterar.
aguardando resposta.
ja aconteceu comigo de cadastrar o plano do cliente com caracteres onde o mikrotik nao reconhce e por isso, nao adicionar o cliente na lista de queues,
o problema está no banco de dados amigo. agora a questão é como corrigir isso sem ter que voltar backup de 2 ou talves 3 semanas atrás! complicado!!!
é hoje eu vi que não bloqueia e nem se o cliente estiver desativado no sistema funciona, por que o cliente navega normalmente.
eu comprei o meu mk-auth esses dias acabei de colocar pra funcionar em teste, funcionando só no ppoe registrei ele porem estou com esse problema assima eu bloqueio o cliente na mão ele fica vermelho porem ele navega já fiquei um dia mexendo pra ve o que eu tava fazendo de errado mais acho qué é o programa que tem algum erro. não bloqueia o cliente!
Tenho outro problema tambem em usuarios de sistema para colocar um funcionario só pra receber e enviar o recibo não achei a opção. ou não funciona a opção receber? só liberando o financeiro ai ele altera tudo esclui até clientes. como coloco um usuario somente para receber e imprimir o recibo para não alterar nada a mais?
por favor quem puder ajudar a essas duas perguntas?