Prezados,
Já achei tópicos falando disso + venho acrescentar. Já faz algum tempo que o sistema não inclui em nenhuma busca os títulos de clientes desativados, alem de não incluir os mesmos em arquivos remessa de bancos.
Por favor Pedro, reveja esse conceito, pois se um cliente paga uma pendencia e já está desativado, não temos nem ideia que isso ocorreu. Da maneira que está, as dividas de clientes inativos somem das buscas. Não faz nenhum sentido isso. Esse negocio de ficar reativando para ver débito de cliente desativado não tem cabimento. Mesmo porque se você está buscando por nosso número é porque na maioria das vezes não sabe a que cliente se refere. Vamos ter que esperar a boa vontade do cliente pagar todos os débitos que deixou para poder desativa-lo?
Os índices de inadimplência geralmente são casos de relevância que devem ser acompanhados de perto por qualquer empresa financeiramente sadia. Não consigo entender porque esse parâmetro antes funcional foi negligenciado ou suprimido.
Divida não deixa de ser divida porque o cliente foi desativado por inadimplência e deve constar em todas as buscas, relatórios e arquivos remessa.
Sem mais, desde já agradeço a atenção que sempre me é prestada.
Versão 4.110 64bits
Respostas
Antonio, siga os passos dos prints que dar certo.
Antonio Junior disse:
boa noite Pedro o sistema novo esta com umas diferenças pois quando vou reimprimir um carner atrasado ele nao vem com a data antiga e sim com a data atual teia como ajeita isso pois o cliente pensa que esta pagando errado
Esse mês ja aconteceu 2 vezes e inclusive hoje, o cliente vem pra cancelar o contrato, paga os dias que usou, o técino vai la na casa dele e ja retira o equipamento no mesmo dia e ja desativa o cliente, quando vai fechar o caixa o funcionário enlouquece, diferença no caixa, até que descobre que o sistema nao contabilizou o pagamento do cliente que foi desativado ja se foram tempos, verifiquem isso pessoal, hoje foi mais facíl achar essa diferença pois aconteceu 15 dias atrás,
esse erro acontece no menu "Financeiro" "controle de caixa"
Obrigado
Patricia,
Esse final de semana fiz a atualização para versão 4.113, porem o erro que você disse não acontecer ai persiste. Cobranças de clientes desativados continuam a não aparecer nas buscas. Segue imagens para comprovar.
Patricia Costa disse:
Talvez alguma correção que tenha sido implementada nas versões posteriores que no downgrade não surtiu efeito? Aqui não adianta teimar. Não encontra.
Patricia Costa disse:
Voltei para a 10 para testar agora porque vi que está nela, desativei o cliente e procurei o titulo pelo nosso numero e foi encontrado.
Seria isso?
Pablo Z Silva disse:
Qual versão Patrícia ? Pois na 4.110 não funciona.
Patricia Costa disse:
Pablo, eu já testei aqui com clientes desativados, procurando o titulo pelo nosso numero e encontra normal.
Pablo Z Silva disse:
Também não percebi o problema interferindo no caixa, porém interfere em todo resto: Arquivo remessa, relatórios, busca de títulos, etc...
Patricia Costa disse:
Douglas eu testei, o caixa não sofre alteração, mesmo o cliente sendo desativado ou deletado.
Douglas Martins disse: