na pagina de detalhes do cliente na parte de logs de erro de acesso mostra o erro ?? e faz um update manual do sistema, depois digita o comando mk-auth no console do linux e escolhe a opção reparar cadastro dos clientes e reinica o seu mikrotik, depois veja se resolve...
Caro Pedro o meu sistema esta assim mesmo, instalei ele ontem e registrei, cadastrei dois clientes para teste e funcionou 100%, hoje cheguei no meu escritório e fui testar o sistema e da erro 691 senha e nome errado no mikrotik aparece usue xxxxxxx radius time out ... e não volta de forma alguma, já reparei o cadastro, troquei a senha, tirei o mac, tirei o ip, coloquei o servidor em todos e nada ... alguém pode me ajudar
galera , eu montei para mim aqui um mk-auth com cache , tudo estava funcionando ok , no dia seguinte fui conectar e estava dando o mesmo erro , estou com o mesmo problema aqui, no inicio achava que era na confugaração de comunicação entre mk-auth e mikrotik , como eu vejo que o cache esta trabalhando ok então eu não mexi em nada , se eu faço um ppoe na RB eu conecto e navego de boa , mas quando eu faço um login que será liberado pelo mk-auth ai ele mostra o erro 691dizendo que não reconhece o usuario ou senha ...
vou esperar o pedroca ver iso para nós ... abs a todos.
na pagina de detalhes do cliente na parte de logs de erro de acesso mostra o erro ?? e faz um update manual do sistema, depois digita o comando mk-auth no console do linux e escolhe a opção reparar cadastro dos clientes e reinica o seu mikrotik, depois veja se resolve...
galera , eu montei para mim aqui um mk-auth com cache , tudo estava funcionando ok , no dia seguinte fui conectar e estava dando o mesmo erro , estou com o mesmo problema aqui, no inicio achava que era na confugaração de comunicação entre mk-auth e mikrotik , como eu vejo que o cache esta trabalhando ok então eu não mexi em nada , se eu faço um ppoe na RB eu conecto e navego de boa , mas quando eu faço um login que será liberado pelo mk-auth ai ele mostra o erro 691dizendo que não reconhece o usuario ou senha ...
vou esperar o pedroca ver iso para nós ... abs a todos.
erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:
Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812: troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik: com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema: remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:
Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.
Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes: configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin: teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin: configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema: remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado: coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.
MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin: faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora: desmarque o item night no cadastro do cliente.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius: selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
KLEBER ANDRADE disse:
Pedro Filho disse:
na pagina de detalhes do cliente na parte de logs de erro de acesso mostra o erro ?? e faz um update manual do sistema, depois digita o comando mk-auth no console do linux e escolhe a opção reparar cadastro dos clientes e reinica o seu mikrotik, depois veja se resolve...
galera , eu montei para mim aqui um mk-auth com cache , tudo estava funcionando ok , no dia seguinte fui conectar e estava dando o mesmo erro , estou com o mesmo problema aqui, no inicio achava que era na confugaração de comunicação entre mk-auth e mikrotik , como eu vejo que o cache esta trabalhando ok então eu não mexi em nada , se eu faço um ppoe na RB eu conecto e navego de boa , mas quando eu faço um login que será liberado pelo mk-auth ai ele mostra o erro 691dizendo que não reconhece o usuario ou senha ...
vou esperar o pedroca ver iso para nós ... abs a todos.
Respostas
na pagina de detalhes do cliente na parte de logs de erro de acesso mostra o erro ?? e faz um update manual do sistema, depois digita o comando mk-auth no console do linux e escolhe a opção reparar cadastro dos clientes e reinica o seu mikrotik, depois veja se resolve...
Caro Pedro o meu sistema esta assim mesmo, instalei ele ontem e registrei, cadastrei dois clientes para teste e funcionou 100%, hoje cheguei no meu escritório e fui testar o sistema e da erro 691 senha e nome errado no mikrotik aparece usue xxxxxxx radius time out ... e não volta de forma alguma, já reparei o cadastro, troquei a senha, tirei o mac, tirei o ip, coloquei o servidor em todos e nada ... alguém pode me ajudar
galera , eu montei para mim aqui um mk-auth com cache , tudo estava funcionando ok , no dia seguinte fui conectar e estava dando o mesmo erro , estou com o mesmo problema aqui, no inicio achava que era na confugaração de comunicação entre mk-auth e mikrotik , como eu vejo que o cache esta trabalhando ok então eu não mexi em nada , se eu faço um ppoe na RB eu conecto e navego de boa , mas quando eu faço um login que será liberado pelo mk-auth ai ele mostra o erro 691dizendo que não reconhece o usuario ou senha ...
vou esperar o pedroca ver iso para nós ... abs a todos.
Pedro Filho disse:
erros de conexão sempre é falha do radius, abaixo possiveis erro com algumas soluções:
Porta do accounting no MikroTik não é a padrão 1813 e a authenticate não é 1812:
troque as portas para o padrão correto, ou seja 1812 e 1813.
Falha de comunicação do mk-auth com seu MikroTik:
com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde corretamente, se não reveja sua rede.
Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do MikroTik, se gravar a regra é pq esta ok...
IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema:
remova o ip que estiver salvo no cadastro do cliente depois repare o mesmo e teste novamente.
Você pode configurar o cliente FTP do MikroTik para controlar o DHCP, depois de habilitar o uso de FTP no cadastro de servidores MikroTik no webadmin e incluir o usuário mkauth no MikroTik:
Use o script abaixo para controla o leases do servidor DHCP.
Tempo do interim update no MikroTik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes:
configure o tempo de interim como 00:03:00 e teste novamente.
Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin:
teste com outro navegador e em opções coloque o item case sensitive como não e teste novamente.
Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin:
configure o tipo de conexão correto no cadastro do cliente.
MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema:
remova o mac que estiver salvo no cadastro do cliente e teste novamente.
Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado:
coloque o ramal todos no cadastro do cliente e nas configurações de radius do MikroTik coloque o secret 123456.
MikroTik não esta cadastrado no MK-AUTH, ou ip secrect estão errados no webadmin:
faça um update do mk-auth e coloque no MikroTik nas configurações de radius o secret 123456 e no cliente o ramal todos.
Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo alguma hora:
desmarque o item night no cadastro do cliente.
Dados do cliente mal formatados no banco do servidor radius:
selecione o cliente e clique no icone reparar ou então use o comando mk-auth e escolha reparar clientes.
KLEBER ANDRADE disse:
Aumente o timeout do RADIUS para 10000.
valeu amigos , deu certo ...
O quê, especificamente?
KLEBER ANDRADE disse:
EU ALMENTEI PARA 1000 O TIMEOUT EM RADIUS , E TROQUEI A CHAVE SSH ...