Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Primeiramente peço desculpa pela demora, não estou recebendo notificações do forum e por coecidencia decidi entrar hj.
Douglas, referente a utilizar multiplas instancias é possivel porem exigiria alteração no codigo, a forma mais facil de fazer isso é fazer multiplas instalações e alterar manualmente o nome da pasta e mudar a porta de cada instalação ex: pasta mwsm porta 8000 e pasta mwsm2 porta 8001 ai no navegador chamaria pelo mesmo dominio ou ip mudando so a porta
marcos, verifica se no teu mkauth a opção Recalcular 2ª via data/valor esta como não.
glauco, como esta por ae ?, recentemente o whatsapp sofreu com instabilidades apresentadas no site Downdetector, erro 500 é causado por falha na conexão, na questão da quebra de linha eu fiz um teste aqui na versão 17/07/25 e funcionou corretamente, inclusive utilizei seu exemplo tanto via mkauth quanto simulador mwsm.
bruno, qual o ddd ?, por padrão a ferramenta insere o 9 digito automaticamente em DDDs abaixo de 30, não sei como esta o whatsapp hj em dia mas antigamente tinha ddds que era obrigatorio uso do 9 digito e outros não, então a ferramenta verifica se é um ddd de 9 digito obrigatorio ou não, da uma verificada no log do mkauth se o numero disparado bate com o cadastrado no cliente.
marcos, esse problema foi solucionado na att 17/07/25, não foi causado por uma reinstalação da ferramenta e sim por uma atualização do whatsapp, codigo ja foi atualizado e esta funcionando corretamente, sugiro atualizar o modulo do MKCodec/Whatsapp-API: API for Mwsm ou todo Mwsm que vai funcionar corretamente
0|Bot-Mwsm | Error: Evaluation failed: TypeError: Cannot read properties of undefined (reading 'serialize')
0|Bot-Mwsm | at window.WWebJS.getMessageModel (pptr://__puppeteer_evaluation_script__:412:29)
0|Bot-Mwsm | at pptr://__puppeteer_evaluation_script__:11:25
0|Bot-Mwsm | at ExecutionContext._ExecutionContext_evaluate (/var/api/Mwsm/node_modules/whatsapp-web.js/node_modules/puppeteer-core/lib/cjs/puppeteer/common/ExecutionContext.js:229:15)
0|Bot-Mwsm | at process.processTicksAndRejections (node:internal/process/task_queues:95:5)
0|Bot-Mwsm | at async ExecutionContext.evaluate (/var/api/Mwsm/node_modules/whatsapp-web.js/node_modules/puppeteer-core/lib/cjs/puppeteer/common/ExecutionContext.js:107:16)
0|Bot-Mwsm | at async Client.sendMessage (/var/api/Mwsm/node_modules/whatsapp-web.js/src/Client.js:1045:22)
0|Bot-Mwsm | at async Client.<anonymous> (/var/api/Mwsm/mwsm.js:1647:4)
aparece esses erros ai na reinstalação
pessoal o meu mkauth nao esta enviando mensagem para os clientes com o numero 9 no telefone se nao tem o 9 funciona os que tem o numero 9 na frente ele da codigo (0) e nao envia alguem com esse problema e alguma soluçao ?
Boa noite Glauco Oliveira Guerreiro
mandei o modelo que uso e nao tenho problema no pv olha la
Boa Tarde , Merceu M Moretti
pelo que percebi no meu , o problema esta quando uso ##para quebra do balao de msg. Se retiro todos os comentarios de ##(quebra de balao de msg) o sistema envia. aqui uso assim segue modelo
📢 *----Atenção: Sua Internet Esta Bloqueada!---- *📢\n*-->Mensagem automática não responder*\n*-->Caso tenha sido pago favor desconsiderar.*\n*-->Segue Pix e o Boleto* do dia 📅 %vencimento%. *Atraso *.\nSr(a)%nomeresumido%, Atenção sua fatura no valor de 💰 R$%valortitulo% \n*Está disponivel*.##*-->Link Pix Copia Cola:*##%linkcopiaecola%##*\n*Comercial*-->(xx)xxxx-xxxx \n Obrigado.
Glauco Oliveira Guerreiro
Bom dia viu como ta o uso da memoria pela demora e por nao ta enviando boleto
sudo wget https://raw.githubusercontent.com/MKCodec/MkAuth-API/main/titulo.api -O /opt/mk-auth/api/titulo.api
fez esse processo
Bom dia , cleber
O error que aparece pelo log é este abaixo. Fiz ontem a desinstalação e intalei hoje novmanete e mesmo assim olha o error abaixo
Bom dia , Cleber
Hoje 07/07/25 esta demorando demais para acessar a api apos login e senha. Tambem não esta enviado os informações no zap esta dando o error:
[Titulo: 16455] codigo (500) {"Status":"Fail","message":"Bot-Mwsm : Message was not Sent"}
[Titulo: 16368] codigo (0)
Nosso sistema nao foi atualizado em nada , o ultimo dia que envio normal foi 02/07/25 5dias antes do vencimento. Versao Mk-auth 25.04 tux 4.19
Merckeu
ja fiz isso mas nao ta enviando o boleto em pdf
envia a mensagem normal mas nao envia o pdf
LINDOMARCOS
ta desconectado whatsapp le o qrcode denovo