Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
vc vai em provedor
controle de usuario
api
Capturar.PNG
pega essas 2 chaves ai da imagem
Capturar2.PNG
ativa essas opcoes ai desse jeito
Capturar3.PNG
aqui coloca seu dominio e aperta no botao MkAuth Link
Capturar4.PNG
vai ficar assim
Estou rodando a versão 2.0.18, entretanto estou com dificuldade de preencher a API. Alguem pode me ajudar ?

MKAuth Local com CloudFlare
Banco Ufi
top, aos poucos seu sistema vai ficando top.
agora mesmo eu estou criando um comando para enviar mensagens para todos os clientes que falta pagar a mensalidade em aberto, o whatsapp
atualizou a API deles e meu bot ficou offline... entao o sms_5a enviou as mensagens mas o bot estava offline.. agora tenho que resolver isso criando
esse comando para enviar as mensagens quando eu quiser ou alguem do financeiro.
um amigo meu utiliza algo semelhante em um bot pago, no dele quando um cliente solicita um boleto, na api do mkauth só é coletado o uid do pagamento, o boleto é gerado pelo proprio bot via banco inter, ai quando o cliente paga o bot recebe o callback e da baixa no boleto do gerencianet via api mkauth naquele uid q foi coletado, em outras palavras, mkauth gera as faturas no gerencianet q servem apenas para controle mas os pagamentos entram via banco inter q n tem taxa nenhuma
interessante, expressão regular complica, manjo nada, ainda n entendi a logica de construção daquilo, nodejs tambem é novidade, tou apanhando bastante com isso de codigo assincrono, promisse, etc, pense num bagulho complicado, quando a logica do php funciona é de boa, quando n a solução é os foruns gringos
ainda n adcionei interação entre o bot e usuario, por enquanto a tratativa é so envio das cobranças, na questão das mensagens o usuario que vai definir se o envio é por balão ## ou quebra de linha \n de acordo com a tag q utilizar como tambem pode controlar o tempo de disparo entre os baloes, vai caber a cada usuario montar sua tatica de disparos
entra em settings > API e verifica se mkauth link esta habilitado e se acima dele tem alguma opção habilitada, os dois possiveis responsaveis por esse retorno são, a api foi habilitada mas n foi selecionado nenhuma opção ou a conexão com a api esta falhando
a api esta selecionada?
Ola, aqui eu coloco no api seleciono mksimulador
{"uid":"sandrin","find":"01786"}
retorna assim:
MkAuth Options not Selected!
pelo mk auth ele nem envia.
Um exemplo do meu comando de Pix, quando a pessoa paga o MP envia o webhook para o bot e ele da baixa no pagamento.
no caso isso era so um teste, agora da para fazer pela APi do MKauth com as novas rotas, pega o pix direto do gateway.
no caso o comando so funciona com o devOnly, um sistema desses tem que ter varias validacoes, protecao, caso contrario vai
dar B.O
Interessante, eu fiz um bot com a API do mkauth faz um tempo, eu tinha ate postado que ia compartilhar ele aqui mas nao tive tempo de postar no github.
Ele tem varias coisas como prompt de comandos tipo: quando uma pessoa pergunta alguma coisa ele responde se tiver no regex de comandos.
Seria interessante voce organizar o bot colocando as funcoes de comandos separo do core do bot criando uma pasta so para isso porque depois vai ficar ruim manter o sistema
do bot, vai ficar arquivos gigantes kkk, me envia seu numero no privado que qualquer coisa eu te mostro meu sistema de bot, vai facilitar a vida.
Sobre questao de bloquear o numero, seria melhor nao enviar varias mensagens separadas, o pix poderia ser separado mas so isso, a API do whatsapp nao
gosta de ver varias requests quase ao mesmo tempo..