Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.
Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
irei verificar
Corrigido, atualiza e testa novamente, por algum motivo o MKAuth estava removendo as aspas do codigo fazendo a função responsavel por identificar a API do mkauth entender que o script era um texto comum e não um comando
verifica se tem alguma opção habilitada em Settings > API ( azul ), esse erro geralmente é retornado pq a API esta desabilitada ou pq foi habilitada mas nenhuma opção foi ativada, pode acontecer tbm por algum erro não tratado pelo aplicativo, vale lembrar que sempre q atualizar tem q reconfigurar a API pois o arquivo DB tbm é atualizado por um zerado
agora deu certo
esta ativado
o erro era so no script mesmo
Interessante, eu fiz um bot com a API do mkauth faz um tempo, eu tinha ate postado que ia compartilhar ele aqui mas nao tive tempo de postar no github.
Ele tem varias coisas como prompt de comandos tipo: quando uma pessoa pergunta alguma coisa ele responde se tiver no regex de comandos.
Seria interessante voce organizar o bot colocando as funcoes de comandos separo do core do bot criando uma pasta so para isso porque depois vai ficar ruim manter o sistema
do bot, vai ficar arquivos gigantes kkk, me envia seu numero no privado que qualquer coisa eu te mostro meu sistema de bot, vai facilitar a vida.
Sobre questao de bloquear o numero, seria melhor nao enviar varias mensagens separadas, o pix poderia ser separado mas so isso, a API do whatsapp nao
gosta de ver varias requests quase ao mesmo tempo..
Um exemplo do meu comando de Pix, quando a pessoa paga o MP envia o webhook para o bot e ele da baixa no pagamento.
no caso isso era so um teste, agora da para fazer pela APi do MKauth com as novas rotas, pega o pix direto do gateway.
no caso o comando so funciona com o devOnly, um sistema desses tem que ter varias validacoes, protecao, caso contrario vai
dar B.O
Ola, aqui eu coloco no api seleciono mksimulador
{"uid":"sandrin","find":"01786"}
retorna assim:
MkAuth Options not Selected!
pelo mk auth ele nem envia.
a api esta selecionada?
entra em settings > API e verifica se mkauth link esta habilitado e se acima dele tem alguma opção habilitada, os dois possiveis responsaveis por esse retorno são, a api foi habilitada mas n foi selecionado nenhuma opção ou a conexão com a api esta falhando