Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.
Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Beleza, vou atualizar, grato.
uma instalaçao separada, pelo terminal do servidor do mkauth ele envia normalmente mais nao pelo sistema do mkauth, aparentemente esta configurado certo
Teste feito, deu certinho, as mensagems esta sendo encaminhada certinho nos entrevalos.
Agora precisava saber como encaminho nas mensagem a imagem do perfil do WhatsApp e o nome que seria o meu nome, seria da mesma forma que eu encaminho de um celular para o outro, aparece a imagem da foto do perfil do WhastsApp mas o nome.
Como faço isso.
Vou fazer a minha contrubuição.
nos testes que realizei funcionou em ambos, tanto integrado quanto em uma instalação a parte, no mkauth de produção esta enviando normalmente tbm as notificações, detalhe é q a versão utilizada do mkauth foi a ultima
adcionei a opção pixfail para inserção de uma chavepix manual padrão pois quando o boleto não possui chave o mkauth retorna a mensagem CodigoIndisponivel.
com a opção configurada é possivel fixar uma chave padrão caso o cliente não possua um copiaecola no boleto corrente.
detalhe, a liberação do boleto nesse caso deve ser feita manualmente, mais para frente estudaremos a implementação de um retorno automatico via banco inter
Senhores(a), segue o meu feedback sobre o uso do sistema, após as últimas atualizações, o sistema está foncionando perfeitamente, estamos a mais de 2 semanas encaminhando todas as mensagens programadas pelo sistema e encaminhando mensagem manual:
MK-AUTH 23.06 :: TUX 4.19
Segue minha contribuição para quem precisar implementar: O sistema ainda não encaminha PDF, porem e possivel encaminhar um link nas mensagens de 10 dias antes do vencimento, com esse link que o cliente consegue abrir o boleto no celular e imprimir convertendo para PDF, segue abaixo a linha que adiciono:
http://www.ip_do_provedor/boleto/boleto.hhvm?titulo=%numerotitulo%&...
Quanto aos intervalo deixei como padrão implementado pelo Kleber Ferreira, demora um pouco para encaminhar mas acredito que assim vai evitar do WhatsApp bloquear.
A agenda de encaminhamento no Mk_Auth padrão esta perfeita, encaminha nos primeiros horario pela manhã.
Quero agradecer a colaboração do amigo Kleber Ferreira no sentido de implementar e deixar disponível para todos essa facilidade, (no meu caso vai ajudar muito o meu dia a dia).
Quero solicitar ao Pedro, mentor e criador do Mk-Auth que caso seja possivel, inclua o seu projeto nas proximas atualizações do Mk-Auth.
No mais muito obrigado Kleber.
sim voce consegue para fazer isso tem que configurar a opcão envio SMS no seu MK-AUTH
em OPCÕES / SERVIDOR DE SMS / E configurar nas mensagens de cobranca vencimento dia, vencimento 05 dias, vencimento 10 dias vencido, vencimento 15 dias vencido algo como PortalNET informa
Olá %nomecliente% a seu-provedor-de-internet informa que o seu boleto vence hoje, %vencimento% no valor %valortitulo%
codigo de barras %linhadig% . Se desejar acessar o boleto em pfg clique no link -> https://dominio-do-seu-provedor.com.br/boleto/boleto.hhvm?titulo=%n...
Caso já tenha sido pago, por favor desconsidere a mensagem. que ele irá enviar o link e na mensagem do whatsapp e o cliente irá conseguir clicar e abrir o boleto em pdf na tela.
Tem como puxar sim só configurar as msg sms no servidor sms do mk-auth nos dias de vencimento mensagem de cobranca colocar os dados para enviar o link junto o cliente clica e abre o pdf arquivo
Pergunta essa versão do mwsm foi atualizada? envia pix via sms? tem que atualizar a versão do mk-auth para ultima versão?
Kleber, preciso saber como faço para modificar e desabilitar essa função na aplicação:
Acho que deve ser uma resposta automatica.
"WhatsApp exclusivo para uso do sistema"