Envio de Email Automático Versão 4.113 64bits

Prezados,

Meu Sistema parou de enviar e-mails automáticos para os clientes faz cerca de uns 2 meses sem que nenhuma alteração tenha sido feita. Funciona só enviando manualmente, o que está gerando um transtorno absoluto visto que muitos dos clientes já optaram e se acostumaram com essa modalidade de cobrança. Observei algumas soluções propostas no fórum, + assim como o problema não era o mesmo, a solução não se fez eficaz...

Sem mais, desde já agradeço todo tipo de ajuda... Um abraço a todos...

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia rezado,

    Fez alguma alteração nas permissões ou nas mensagens?

    O backup automático enviado para o e-mail está funcionando?

    Trabalha com qual banco?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • 1-) Alterei o corpo dos e-mails faz um tempo. Agora que você perguntou talvez essa alteração tenha coincidido com a falha.

    2-) O Backup automático funciona normalmente.

    3-) Banco Sicoob.


    Desde já agradeço a atenção.  

  • Alguém tem alguma ideia para solução?  Não existe erro no envio, simplesmente não executa a tarefa de enviar, pois não aparece nem nos logs de mensagens dos clientes... Só envia e aparece no log quando feito de forma manual...

  • Boa tarde prezado,

    Verifica o consumo do disco e da memória RAM.

    Me encaminha os prints do consumo de memória RAM, disco e processamento.

    O sistema está instalado em uma máquina física local?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Prezado, vai me perdoar + não vai ser questão de hardware. Está instalado em uma lamina Dell PowerEdge com Processador duplo de 6 core cada + 128 GB de RAM e 4 TB de SSD em Raid10. Estou usando essa versão do sistema desde que foi lançada e só nos 2 últimos meses o envio automático começou a falhar. Só o envio de e-mail automático não funciona. Todo o resto funciona com maestria e com velocidade de resposta que o hardware permite.

    Sim está em uma máquina física local.

    Onde fica o crontab responsável por esses envios na versão 4.113. Pra mim o problema está ai...

  • Prezados,

    Localizei o cron responsável pelo envio automático de e-mails em /etc/cron.d/email (me corrijam se eu estiver errado).

    Dentro dele encontrei os comandos utilizados para envio:

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_15p.php > /dev/null 2>&1

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_15p.php > /dev/null 2>&1

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_10a.php > /dev/null 2>&1

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_05a.php > /dev/null 2>&1

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_00.php > /dev/null 2>&1

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_05d.php > /dev/null 2>&1

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_10d.php > /dev/null 2>&1

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_15d.php > /dev/null 2>&1

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_aniv.php > /dev/null 2>&1

    Criei cobranças em um usuário de teste para todas as situações e executei os comandos no terminal.

    Os únicos que funcionaram foram o envio 5 dias antes do vencimento:

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_05a.php > /dev/null 2>&1

    E a mensagem de aniversário:

    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/mail_aniv.php > /dev/null 2>&1

    O que pode estar ocorrendo? Será que os arquivos de script estão corrompidos??? 

    Alguém tem uma luz?

  • ja o meu a dois meses parou de fazer o envio do backup automático o dos clientes funciona perfeito... uso a ferramenta postmark para fazer o intermedio e monitoramento dos email e meu servidor de email é o gmail. pois usa ele pra gerenciar meu domínio, é o mais estável....

    Porem por algum motivo parou de enviar o backup automático.

  • O meu é exatamente a situação inversa... Recebendo backup diariamente.

    POP TELECOM disse:

    ja o meu a dois meses parou de fazer o envio do backup automático o dos clientes funciona perfeito... uso a ferramenta postmark para fazer o intermedio e monitoramento dos email e meu servidor de email é o gmail. pois usa ele pra gerenciar meu domínio, é o mais estável....

    Porem por algum motivo parou de enviar o backup automático.

  • Qual a versão do seu Mk-Auth ? Pode postar aqui um dos arquivos mail_xx.php do seu mkauth para eu substituir aqui e testar pra ver se é o arquivo?

    POP TELECOM disse:

    ja o meu a dois meses parou de fazer o envio do backup automático o dos clientes funciona perfeito... uso a ferramenta postmark para fazer o intermedio e monitoramento dos email e meu servidor de email é o gmail. pois usa ele pra gerenciar meu domínio, é o mais estável....

    Porem por algum motivo parou de enviar o backup automático.

  • ac

This reply was deleted.