🧩 PASSO 1 — Atualizar e Configurar Certificado Digital

🔹 OBS: Faça Backup antes e baixe o mesmo

1️⃣ Atualize o sistema para a versão 25.08

2️⃣ Acesse o painel administrativo do MK-AUTH.

3️⃣ No menu lateral, vá em Provedor → Dados do Provedor.

VERIFIQUE SE a coluna Site: possui http:// ou https:// não pode ter apenas www

4️⃣ Clique na aba “Fiscal”.

5️⃣ Inscrição Estadual: preencha a inscrição estadual somente com números, sem traços ou pontos.

6️⃣ Localize o campo para enviar o Certificado Digital A1 (.pfx).

7️⃣ Anexe o arquivo do certificado A1 do seu CNPJ e informe a senha correspondente.

8️⃣ Salve as alterações.

 

OBS: O NOME QUE SAIR NO CERTIFICADO. VOCÊ PRECISA COLOCAR O MESMO EM RAZÃO SOCIAL30984528668?profile=RESIZE_584x

OBS: Verifique se o CNPJ está habilitado para NFCOM neste site: https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfcom/Ccc

OBS: Será solicitado login em uma conta gov.br, que pode ser qualquer conta, inclusive CPF não vinculado a empresa.

Escolha o estado e coloque CNPJ

31001604082?profile=RESIZE_710x

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31001580264?profile=RESIZE_710x

 

 


🔗 PASSO 2 — Cadastro (NFCom)

1️⃣ Acesse o menu Financeiro.

2️⃣ Vá até a aba “NFCom Geradas”.

3️⃣ No canto inferior, clique na engrenagem ⚙️ para abrir as configurações.

4️⃣ Configure os campos conforme abaixo:

-----------------------------------------------------

 ⚠️ NOTAS NÃO FISCAIS — APENAS PARA TESTE


         Layout: modelo01
         AmbienteHomologação
         Série: 999

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  • Ambiente : produção
  • Layout: modelo01

  • Séries de emissão da NFCom

    • Série 1: destinada à emissão de notas para clientes residenciais, ou seja, pessoas físicas que contratam serviços para uso pessoal.

    • Série 2: destinada à emissão de notas para clientes corporativos, ou seja, empresas ou pessoas jurídicas que contratam serviços empresariais.

  • Número inicial: 1

5️⃣ Salve as alterações.

 

 

PASSO 3 — PROVEDOR > Controle de Planos 

31001444486?profile=RESIZE_584x

 

OBS: O cliente precisa ter o código IBGE da cidade, o qual é preenchido automaticamente conforme o CEP.

Verifique se o endereço, o número da residência, o celular e o (e-mail PASSA COM FAKE)  estão corretos. Nenhum campo pode ficar em branco.

 

🧾 PASSO 4 — Emitindo NFCom

1️⃣ Vá até o menu Financeiro → Títulos.

2️⃣ Selecione os títulos já pagos que deseja emitir a NFCom.

3️⃣ Role até o final da página.

4️⃣ Clique no ícone “Processar NFCom” 🧩.

 

13770051086?profile=RESIZE_584x

5️⃣ O sistema irá listar os clientes/recebimentos marcados — confira as informações.

6️⃣ Após confirmar, clique em Gerar (botão azul, no canto inferior esquerdo).

 

É TUDO MUITO NOVO SE TIVER ALGO DE ERRADO COM PASSO A PASSO  ME AVISA. 

OBS: Em Financeiro, na aba “NFCom Geradas”, após a geração da NFCom, o nome exibido é referente ao nome resumido, e não ao nome do cliente.

Dica: Caso apareça erro de comunicação com a prefeitura, verifique:

  • Se o certificado A1 está válido.
  • Se o CNPJ e a Inscrição Municipal estão corretos.
  • Se o servidor da prefeitura está disponível no momento.

 

👨‍💼 PASSO 5 — Verificar Homologação da NFCom no seu Estado (UF) 

REFORÇO: verificação do passo 1

1️⃣ Entre em contato com seu contador Peça para que ele habilite a emissão da NFCom (modelo 62) para o seu CNPJ junto à Receita Federal/SEFAZ da sua UF. Solicite que confirme com você quando a habilitação estiver concluída.

2️⃣ Aguarde a confirmação Seu contador avisará quando tudo estiver pronto.

3️⃣ Volte ao sistema mk-auth e continue a integração ou emissão.

OBS: Alguns estados, como Alagoas, já possuem habilitação automática para todos os CNPJs. Para os demais estados, verifique com seu contador se é necessário solicitar a habilitação. Mesmo que o seu estado já possua habilitação automática, verifique se o seu CNPJ também está habilitado — cada caso é um caso.

 

⚠️ Certificado com erro de senha Siga exatamente o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7mv_Hku_I54 Depois, defina uma nova senha com 8 caracteres. Recomendamos:

  • Sem caracteres especiais (apenas letras e números)

  • Fácil de lembrar, difícil de adivinhare evita erros no php8, mesmo que seu ja seja, efetue o procedimento que resolve seu pro. 

 

COMANDOS ESSENCIAIS

 

# COMANDO PARA COLOCAR EMAIL FAKE PARA QUEM NÃO TEM EMAIL

echo "UPDATE sis_cliente SET email = 'novoemail@gmail.com' WHERE email IS NULL;" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius


# COMANDO PARA COLOCAR 'S/N' PARA QUEM NÃO POSSUI NÚMERO NO ENDEREÇO

echo "UPDATE sis_cliente SET numero = 'S/N', numero_res = 'S/N' WHERE numero IS NULL OR numero_res IS NULL;" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius

 

OS COMANDOS ACIMA NÃO MUDA QUE JÁ TEM, APENAS QUEM NÃO POSSUI

 

BOLETOS FORTUNES NÃO VÃO FUNCIONA. GRANDE MAIORIA, RECOMENTO SE USAR FORTUNES TROQUE PARA INTEGRAÇÃO EFI

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Respostas

  • Fernando Lazarone a primeira vez que emite, demora um pouco, mas não isso tudo. Clique em informações, que lá atualiza primeiro, aparentemente!

  • J4PLAY Sua I.E. está errada ou não está somente com números, lá no fiscal, do provedor!

  • essas notas geradas pelo mk-auth já vai direto para o sefaz rn, no meu caso?

  • estou com notas em processamento faz 48h e normal isso ?

  •  verifiquei no informções antes estava em processamento, agora já processou e foi rejeita informando que inscrição estadual está errada, tentei escrever sem traço, clik para grava volta o traço. kkkk 

     

    30982954259?profile=RESIZE_930xajuda do universitarios

  •  @J4PLAY, essa tela está certa, as notas foram colocadas em processamento remoto.
    Agora voce volta na aba FINANCEIRO/NFCom Geradas, e verifica o STATUS das notas na ultima coluna.
    Voce pode clicar em Informacoes para cada cliente e ver o STATUS do processamento, nas observacoes tem a suposta mensagem de erro para voce corrigir no cadastro do cliente.

  • J4PLAY amigo, isso é um aviso, como diz na tela.. as notas foram colocadas para processamento remoto.

    Após isso, vc vai na lista de NFCom geradas, e se deu tudo certo, vai estar lá como 'concluído'

    ou clique em "informações" na nota gerada.


    obs: Ainda não é possível imprimir a nota pelo sistema.

  • @Allyson, no meu caso, sao clientes da mesma cidade!

    As mensagens sobre IE nao faz sentido, tem algo que tá passando batido, nao parece ser IE o problema.

    @Pedro .. alguma dica? Qual o codigo desse erro na fonte da Receita?

  • Boa tarde pessoal! Meu certificado está ok, a URL também, o que pode ser esse erro?

    30982917086?profile=RESIZE_710x

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