🧩 PASSO 1 — Atualizar e Configurar Certificado Digital
1️⃣ Atualize o sistema para a versão 25.07.
2️⃣ Acesse o painel administrativo do MK-AUTH.
3️⃣ No menu lateral, vá em Provedor → Dados do Provedor.
4️⃣ Clique na aba “Fiscal”.
5️⃣ Inscrição Estadual: preencha a inscrição estadual somente com números, sem traços ou pontos.
6️⃣ Localize o campo para enviar o Certificado Digital A1 (.pfx).
7️⃣ Anexe o arquivo do certificado A1 do seu CNPJ e informe a senha correspondente.
8️⃣ Salve as alterações.
🔗 PASSO 2 — Cadastro da URL de Retorno (NFCom)
1️⃣ Acesse o menu Financeiro.
2️⃣ Vá até a aba “NFCom Geradas”.
3️⃣ No canto inferior, clique na engrenagem ⚙️ para abrir as configurações.
4️⃣ Configure os campos conforme abaixo:
- Ambiente : produção
Layout:
modelo01URL:
http://IPVALIDOSEUMKAUTHDEACESSOEXTERNO/retorno/nfcomSéries de emissão da NFCom
Série 1: destinada à emissão de notas para clientes residenciais, ou seja, pessoas físicas que contratam serviços para uso pessoal.
Série 2: destinada à emissão de notas para clientes corporativos, ou seja, empresas ou pessoas jurídicas que contratam serviços empresariais.
Número inicial:
1
5️⃣ Salve as alterações.
🧾 PASSO 3 — Emitindo NFCom
1️⃣ Vá até o menu Financeiro → Títulos.
2️⃣ Selecione os títulos já pagos que deseja emitir a NFCom.
3️⃣ Role até o final da página.
4️⃣ Clique no ícone “Processar NFCom” 🧩.
5️⃣ O sistema irá listar os clientes/recebimentos marcados — confira as informações.
6️⃣ Após confirmar, clique em Gerar (botão azul, no canto inferior esquerdo).
É TUDO MUITO NOVO SE TIVER ALGO DE ERRADO COM PASSO A PASSO ME AVISA.
OBS: Em Financeiro, na aba “NFCom Geradas”, após a geração da NFCom, o nome exibido é referente ao nome resumido, e não ao nome do cliente.
Dica: Caso apareça erro de comunicação com a prefeitura, verifique:
- Se o certificado A1 está válido.
- Se o CNPJ e a Inscrição Municipal estão corretos.
- Se o servidor da prefeitura está disponível no momento.
👨💼 PASSO 4 — Verificar Homologação da NFCom no seu Estado (UF) / Contador
1️⃣ Entre em contato com seu contador Peça para que ele habilite a emissão da NFCom (modelo 62) para o seu CNPJ junto à Receita Federal/SEFAZ da sua UF. Solicite que confirme com você quando a habilitação estiver concluída.
2️⃣ Aguarde a confirmação Seu contador avisará quando tudo estiver pronto.
3️⃣ Volte ao sistema mk-auth e continue a integração ou emissão.
OBS: Alguns estados, como Alagoas, já possuem habilitação automática para todos os CNPJs. Para os demais estados, verifique com seu contador se é necessário solicitar a habilitação.
⚠️ Certificado com erro de senha Siga exatamente o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=7mv_Hku_I54 Depois, defina uma nova senha com 8 caracteres. Recomendamos:
Sem caracteres especiais (apenas letras e números)
Fácil de lembrar, difícil de adivinhare evita erros no php8, mesmo que seu ja seja, efetue o procedimento que resolve seu pro.

Respostas
Magno Ramos da Paixão aqui está da mesma forma. eu inclui hoje pela manhã o modelo 62 no site da receita.. pois ontem ainda não constava disponível no cnpj do mk auth.
agora leva um tempo até confirmar. O status está "cadastro pendente de confirmação" no site da receita.
gilberto leandro Peron as informações ainda estão vagas aqui no fórum, né?
assim, posso estar errado mas PENSO que só conseguiremos imprimir a nota a partir do momento q a mesma foi aceita pela receita.
faz sentido?
Daí! Já conseguimos trabalhar ou ainda não? Já dá pra sair do sistema de homologação e entrar no modo PRODUÇÃO? Já conseguimos imprimir as notas ou ainda não? Minha ansiedade de fazer a coisa certa me mata! Essa espera então, nem se fala.
no meu caso estou aguardando o retorno do meu contador , pra mim aparece assim
Allyson pelo q eu entendi e acompanhando aqui as minhas notas
no caso aqui em Minas o contador tem q fazer a solicitação para o CNPJ emitir notas NFcom , ok
outra coisa se vc clicar em informação vai ter alguma resposta sobre este envio , depois disso ainda eu não cheguei pq estou aguardando a liberação para meu cnpj emitir notas NFcom , porem ja consigo ver a informação de solicitação para isso
Bom dia!!!
aos amigos do PARANÁ, agora pela manhã já está aparecendo o novo modelo de nota no CNPJ do MK AUTH dentro da RECEITA.
Aurio Germano Dreer
gilberto leandro Peron
acabei de verificar.
Minhas notas não sai de processamento, já está com uns dois dias em processamento, mais alguém com esse problema, alguém já conseguiu resolver?
Pedro Filho , poderia lançar tb a geração automatica dessas notas, algo que o usuario pudessse configurar a geração diária de boletos pagos, semanal, mensal etc...
Minhas notas estao assim desde ontem a noite....
estou tendo esse erro ao processar as NFCOM
-
1
-
2
-
3
-
4
-
5
de 12 Próximo