Até 2025 eu emitia as notas normalmente pelo MK-AUTH, sem nenhum ajuste extra. Apenas os aplicativos Validador, Gera de Midia e TED da prefeitura de São Paulo.
Agora em 2026, ao tentar validar/emitar, estou recebendo erro relacionado à competência (ex: 2601 não aceita, limite 2512) e mensagens indicando possível mudança no modelo 62 / Convênio ICMS 115/2003.
Minha dúvida é objetiva: houve alguma mudança obrigatória em 2026 para a emissão da NF modelo 62 no MK-AUTH?
É necessário:
atualizar o emissor do MK-AUTH?
atualizar ou trocar o validador ICMS 115/2003?
alterar layout, modelo ou configuração de competência?
Gostaria de saber qual o procedimento correto para emitir em 2026 exatamente como era feito em 2025, sem gambiarra de data ou reemissão incorreta.
Alguém já passou por isso e pode orientar?
Versão instalada: SISTEMA MK-AUTH 25.02

Respostas
Boa tarde, Desde 1º de novembro 2025, o Modelo 21 deixou de ser permitido para emissão fiscal isso em qualquer sistema. Em atendimento às novas regras da legislação, os provedores de serviços de comunicação passam a utilizar exclusivamente o Modelo 62 (NFCOM – Nota Fiscal Fatura de Serviços de Comunicação Eletrônica). no link enviado pela @Ajuda sistema MK-AUTH tem explicando o passo a passo para esse novo modelo
Boa tarde prezado(a),
Este tópico pode te ajudar:
https://mk-auth.com.br/forum/topics/emissao-nfcom
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________