EMISSÃO NFCOM ( MODELO 62)

🧩 PASSO 1 — Atualizar e Configurar Certificado Digital

1️⃣ Atualize o sistema para a versão 25.07.

2️⃣ Acesse o painel administrativo do MK-AUTH.

3️⃣ No menu lateral, vá em Provedor → Dados do Provedor.

4️⃣ Clique na aba “Fiscal”.

5️⃣ Localize o campo para enviar o Certificado Digital A1 (.pfx).

6️⃣ Anexe o arquivo do certificado A1 do seu CNPJ e informe a senha correspondente.

7️⃣ Salve as alterações.


🔗 PASSO 2 — Cadastro da URL de Retorno (NFCom)

1️⃣ Acesse o menu Financeiro.

2️⃣ Vá até a aba “NFCom Geradas”.

3️⃣ No canto inferior, clique na engrenagem ⚙️ para abrir as configurações.

4️⃣ Configure os campos conforme abaixo:

  • Layout: modelo01

  • URL: http://IPVALIDOSEUMKAUTHDEACESSOEXTERNO/retorno/nfcom

  • Série: 999

  • Número inicial: 1

5️⃣ Salve as alterações.


🧾 PASSO 3 — Emitindo NFCom

1️⃣ Vá até o menu Financeiro → Títulos.

2️⃣ Selecione os títulos já pagos que deseja emitir a NFCom.

3️⃣ Role até o final da página.

4️⃣ Clique no ícone “Processar NFCom” 🧩.

 

13770051086?profile=RESIZE_584x

5️⃣ O sistema irá listar os clientes/recebimentos marcados — confira as informações.

6️⃣ Após confirmar, clique em Gerar (botão azul, no canto inferior esquerdo).

 

É TUDO MUITO NOVO SE TIVER ALGO DE ERRADO COM PASSO A PASSO  ME AVISA. 

OBS: Em Financeiro, na aba “NFCom Geradas”, após a geração da NFCom, o nome exibido é referente ao nome resumido, e não ao nome do cliente.

Dica: Caso apareça erro de comunicação com a prefeitura, verifique:

  • Se o certificado A1 está válido.
  • Se o CNPJ e a Inscrição Municipal estão corretos.
  • Se o servidor da prefeitura está disponível no momento.

 

👨‍💼 PASSO 4 — Verificar Homologação da NFCom no seu Estado (UF) / Contador

1️⃣ Entre em contato com seu contador Peça para que ele habilite a emissão da NFCom (modelo 62) para o seu CNPJ junto à Receita Federal/SEFAZ da sua UF. Solicite que confirme com você quando a habilitação estiver concluída.

2️⃣ Aguarde a confirmação Seu contador avisará quando tudo estiver pronto.

3️⃣ Volte ao sistema mk-auth e continue a integração ou emissão.

OBS: Alguns estados, como Alagoas, já possuem habilitação automática para todos os CNPJs. Para os demais estados, verifique com seu contador se é necessário solicitar a habilitação.

 

QUEM TIVER MUITA DIFICULDADE MEU NUMERO DO ZAP ESTÁ NO MEU PERFIL. 

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Pedro Filho aparentemente nao está liberado no paraná não! Acabei de brigar com meu contador a este respeito e, ele me  enviu duas imagens. Uma do meu CNPJ  e uma de outro qquer. 

    O amigo de Umuarama também postou em outro post sobre o assunto ontem.

     

    13770104661?profile=RESIZE_930x

  • Pedro Filho E aí Pedro, já conseguiu emitir alguma nota no seu teste? o sistema já está pronto? ta faltando o quê? Pois até o momento, ninguém teve exito. Você precisa nos dar um parecer. Tá todo mundo desesperado, se o Sr. nos manter informado a situação seria diferente!

  • Se puder criar uma lista dos erros e possíveis soluções ajudaria a todos !

  • 13770101668?profile=RESIZE_180x180

     

    Consegui gerar! Porém STATUS só fica em PROCESSAMENTO. E quando clico em imprimir ou exportar, aparece uma nova aba escrito: FILE NOT FOUND (Arquivo não encontrado)

     

    Outro detalhe, SÓ CONSIGO GERAR PARA NFCOM, AS NOTAS DOS TÍTULOS QUE JA FORAM PAGOS! É ASSIM MESMO? SE FOR, VAI TER QUE GERAR NFCOM TODO DIA QUE TIVER BAIXA EM ALGUM BOLETO?

     

    Obrigado, amigos.

  • Aurio está liberado no Paraná sim amigo, vc usava a nota 21 ? tenta atualizar e abrir a janela de informações da nota, lá aparece o erro.

  • muito obrigado Elton, ajuda muito pq está corrido aqui, acabei de colocar para janela de informações exibir o status da nota e a mensagem de erro dela se houver, logo termino a impressão da nota e coloco um manual.

  • Boa Tarde Pedro e Equipe!

    Gostaríamos de mais informações para poder configurar.

    Aqui está com erro de "reposta remota invalida..." talvez porque utilizo o Mk-Auth com IP não público e precisamos redirecionar.

    Poderia postar informações mais detalhadas como neste caso qual porta de comunicação abrir ?

    Nas configurações (PASSO 2) devo utilizar http ou https ?

    Deixei redirecionada a porta 80 e 443, mas o erro persiste.

    Abraços

    LuizBr

  • @HeltonPereira, perfeito o passo a passo, obrigado.

    1 - Seria interessante corrigir de nome resumido para nome completo ou login;
    2 - A tela com a lista da NFCOM Geradas está enorme, se possivel coloca em paginas como era na NF modelo 21;
    3 - As mensagens de erro poderiam ser mais compreensiveis, interpretar os erros da receita facilitaria a correcao no MK-Auth.

    Fica a dica @PedroFilho.

  • 🌎 Ajuda sistema MK-AUTH 

    Quanto tempo media deveria demorar o status em processamento?

    Esta a umas 4 horas assim já ?

This reply was deleted.