Ola a todos! Sou novato no Mk-auth, ativamos recentemente o servidor. Uso hotspot e ip fixo nos clientes. Em alguns clientes da esse erro (serven RADIUS is not repond). Mas não e todos não so em alguns.. Já verifique tudo segui o passo a passo do Pedro e nada.. o que pode ser isso?

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Respostas

  • boa noite
    no meu tb esta com este problema e tb tenho um amigo que tb esta com o mesmo problema...
    não sei se é coincidencia mas todos os clientes que tem problemas comça com letra J ....rsrs
    aki são dois clientes com este problema... primeiro foi um depois de alguns foi outro
    sera seu caso tb ai amigo?

    abraços
  • ver se no cadastro do cliente estes dados estão corretos:

    ip que o cliente usa no momento;
    mac que o cliente usa;
    ramal que esta definido para o cliente.

    e ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
  • Aqui acontece a mesma coisa, mas reparei que foi depois que atualizei endereço deste clientes tipo numero da rua, aumentei a velocidade.

    MOACIR OLIVEIRA MELO disse:
    ´Boa noite a todos!

    O meu tbm está dando esse mesmo problema e segui as orientações do Pedro, fiz teste de ping entre o MK-Auth e o Mikrotik, já chequei o ramal que o cliente está usando e mesmo assim não deu certo...

    Qual o procedimento agora Pedro? Nos socorra por favor, já estou com uns 20 clientes nessa situação e inclusive, esses clientes estão querendo desistir do meu serviço por dizerem que toda hora dá esse erro, nao estao conseguindo conectar... imagino que seja somente um detalhe de configuração... nos ajude Pedro, por favor!!!
  • Acho que de alguma forma esta corrompendo registro no banco de dados, pois só resolvi após cadastrar outro login e senha.

    Kleber Eppelheiner disse:
    Aqui acontece a mesma coisa, mas reparei que foi depois que atualizei endereço deste clientes tipo numero da rua, aumentei a velocidade.

    MOACIR OLIVEIRA MELO disse:
    ´Boa noite a todos!

    O meu tbm está dando esse mesmo problema e segui as orientações do Pedro, fiz teste de ping entre o MK-Auth e o Mikrotik, já chequei o ramal que o cliente está usando e mesmo assim não deu certo...

    Qual o procedimento agora Pedro? Nos socorra por favor, já estou com uns 20 clientes nessa situação e inclusive, esses clientes estão querendo desistir do meu serviço por dizerem que toda hora dá esse erro, nao estao conseguindo conectar... imagino que seja somente um detalhe de configuração... nos ajude Pedro, por favor!!!
  • veririca se a senha do cliente esta correta ...

    MOACIR OLIVEIRA MELO disse:
    ´Boa noite a todos!

    O meu tbm está dando esse mesmo problema e segui as orientações do Pedro, fiz teste de ping entre o MK-Auth e o Mikrotik, já chequei o ramal que o cliente está usando e mesmo assim não deu certo...

    Qual o procedimento agora Pedro? Nos socorra por favor, já estou com uns 20 clientes nessa situação e inclusive, esses clientes estão querendo desistir do meu serviço por dizerem que toda hora dá esse erro, nao estao conseguindo conectar... imagino que seja somente um detalhe de configuração... nos ajude Pedro, por favor!!!
  • Em tempo, cabe postar outra observação, utilizo dhcp nos meu clientes e tive que desabilitar a opão auto ip e auto mac, pois quando o cliente reconecta tb. dá esse erro servidor radius não responde.

    Kleber Eppelheiner disse:
    Acho que de alguma forma esta corrompendo registro no banco de dados, pois só resolvi após cadastrar outro login e senha.

    Kleber Eppelheiner disse:
    Aqui acontece a mesma coisa, mas reparei que foi depois que atualizei endereço deste clientes tipo numero da rua, aumentei a velocidade.

    MOACIR OLIVEIRA MELO disse:
    ´Boa noite a todos!

    O meu tbm está dando esse mesmo problema e segui as orientações do Pedro, fiz teste de ping entre o MK-Auth e o Mikrotik, já chequei o ramal que o cliente está usando e mesmo assim não deu certo...

    Qual o procedimento agora Pedro? Nos socorra por favor, já estou com uns 20 clientes nessa situação e inclusive, esses clientes estão querendo desistir do meu serviço por dizerem que toda hora dá esse erro, nao estao conseguindo conectar... imagino que seja somente um detalhe de configuração... nos ajude Pedro, por favor!!!
  • erro de radius quaser sempre é uma das opções abaixo que no cadastro do cliente esta errado:


    senha errada, as vezes o navegador troca a senha;
    tipo de conexão errado (hotspot e pppoe);
    ip que o cliente usa no momento;
    mac que o cliente usa esta errado;
    ramal que esta definido para o cliente não é o correto.

    caso não funcione, tente desativar o cliente e ativa-lo novamante e faça isso bloqueando tb e ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...


    Kleber Eppelheiner disse:
    Em tempo, cabe postar outra observação, utilizo dhcp nos meu clientes e tive que desabilitar a opão auto ip e auto mac, pois quando o cliente reconecta tb. dá esse erro servidor radius não responde.
  • Reparei que ele corrompe o registro mesmo, só criando outro login .
  • Bem agradeço o Pedro pela atenção, todos os testes eu fiz e re refiz.. no começo era só alterar a senha; não sei se outro campo também, mas resolvia. Agora não da mais, receio que esteja corrompendo o banco de dados mesmo. Irei formatar o servidor e não irei atualizado, postarei o resultado.
  • NAO A UM MEIO DE CORRIGIR O REGISTRO COM UM COMODANDO NO TERMINAL?

    Kleber Eppelheiner disse:
    Reparei que ele corrompe o registro mesmo, só criando outro login .
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