Respostas

  • se vc estiver um backup diário ou um realizado na data da versão q vc queira. Tem sim.

    Vai em backup sistema q se encontra no menu e logo aparece alista de bakcup realizados e escolha a opção restaurar.
  • Amigo... esse procedimento é para restaurar a base de dados do sql..

    ou to falando em restaurar o sistema mk-auth, ou seja voltar para versão 4.43....



    pedro henrique manhaes disse:
    se vc estiver um backup diário ou um realizado na data da versão q vc queira. Tem sim.

    Vai em backup sistema q se encontra no menu e logo aparece alista de bakcup realizados e escolha a opção restaurar.
  • Ate onde eu sei..
    não tem como nao
    pq a cada atualização ele substitui varios arquvivos da pasta mkauth
  • putz.. e aquele bkp de emergencia que se faz pelo console do linux.. comando > mk-auth...

    lá tem a opção bakup de emergencia e restaurar bkp... mas acho que é so do banco de dados....

    tô tendo problema para autenticar os clientes pppoe.. ele manda a requisição mas não autentica....


    estou migrando meus clientes e metade tá sem acesso desde hoje na hora que atualizou o sistema..
  • eu achei melhor hotpsot exatamente por isso
    aqui coloca ip fixo em cada cliente..
    e autenticação.
    vamos dizer q o sistema deu pau
    muito simples..
    posso desativar o hotspot no mk e libera para todo mundo
    ou como eu ja tenho aqui..
    posso liberar cada ip manualmente para nao solicitar a autenticação
    cada sistema tem suas vantagens e desvantages
    ppoe e mais seguro, mais.....

    Alex Silva da Costa disse:
    putz.. e aquele bkp de emergencia que se faz pelo console do linux.. comando > mk-auth...

    lá tem a opção bakup de emergencia e restaurar bkp... mas acho que é so do banco de dados....

    tô tendo problema para autenticar os clientes pppoe.. ele manda a requisição mas não autentica....


    estou migrando meus clientes e metade tá sem acesso desde hoje na hora que atualizou o sistema..
  • não tem como fazer downgrade do update a menos que vc reinstale a iso da 4.40, mais como update somente altera os arquivos php's e isso não altera na autenticação acho que seu problema é por causa do ip e mac, pq errei ao adicionar esse recurso e deixa ele ativo para todos os clientes por padrão, aconselho vc a alterar os clientes que lhe informarem que estão com problemas retirando o ip e mac deles e desativando o autoip e automac dos mesmos e cadastrando manualmente esses dados para esses clientes com erro de autenticação ...
  • isso q eu iria relatar... não uso autoip só automac... e apos a atualização o msm ficou com auto ip e auto mac ativados....... ! ai tive q desabilitar um por um limpar e pronto !!!
  • Pedro não tem nehum cliente autenticando no pppoe.. só tem 4 clientes que estão conectados a mais de 14hs.. estes eu ainda consigo pingar a makina deles, pois estão em um outro mikrotik que ainda não reiniciei..

    vou fazer isso, colocar ip manual pra ver...

    mas acho que não é isso ainda..

    Pedro Filho disse:
    não tem como fazer downgrade do update a menos que vc reinstale a iso da 4.40, mais como update somente altera os arquivos php's e isso não altera na autenticação acho que seu problema é por causa do ip e mac, pq errei ao adicionar esse recurso e deixa ele ativo para todos os clientes por padrão, aconselho vc a alterar os clientes que lhe informarem que estão com problemas retirando o ip e mac deles e desativando o autoip e automac dos mesmos e cadastrando manualmente esses dados para esses clientes com erro de autenticação ...
  • Bem, se auto ip ta ativado por padrão entaum, não vou atualizar não, vou esperar correção, se não vai dar um trabalho dando
  • ok, estou fazendo outro update e alterando isso ...

    Jhonne Jossy Pereira Costa disse:
    Bem, se auto ip ta ativado por padrão entaum, não vou atualizar não, vou esperar correção, se não vai dar um trabalho dando
This reply was deleted.