[Dúvidas] OLT V1600A

Galera eu sei que não é o foco do fórum, mas vou tentar ajuda por aqui mesmo hehehe, eu tenho 1 olt V1600A, e não fiz nenhuma configuração nela, apenas liguei algumas ONU e 1 PC na ONU autenticando via PPPOE em 1 RB que está mandando o link para a OLT.

Cenário

RB - OLT - Fibras - ONU - Roteador ou PC.

Porém a latência fica oscilando de 0-3ms, não fica estável 0 ou 1ms como normalmente fica em uma rede Fibra ótica.
Alguém sabe se é normal dessa olt ou onu subir um pouco essa latencia ou alguma coisa do tipo, pode ser configuração, ou alguma dica ?

Aguardo.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• O link não serve mais. Será que não me passa o programa?
  • CARA VC TEM ESTES PROGRAMAS PARA ME PASSAR ESPECIFICO DA V1600A

Everton Luigi disse:

abre o server, depois verifique o IP da seu computador.
    Abre o cliente, vai em advanced e coloca em poll server: IP_DO_SEU_PC   port: 8888
    User: admin   senha: 1234

e para adicionar a OLT, conecta o cabo de rede direto na porta de gerencia dela e adiciona na sua placa de rede o IP 192.168.120.101.
    Dentro do software EMS, clique para adiciona a OLT, selecione o modelo referente sua OLT e coloca o IP dela, que por padrão é 192.168.120.100

Se tudo estive certo, irá adicionar sua OLT, ficará verdinha (conectada)

Jorge disse:

Bom dia Everton, obrigado por responder, não entendi o que você disse em colocar o software dentro do range da OLT, pode explicar melhor. No meu caso quando eu executo o server, ele fica tentando startar e não starta.

• Depende , se a ligação for próxima , tipo em bancada normalmente da ms , mas se é uma rede de fibra de 100 metros .. 500m..1km ai a depender do nível de sinal na ponta dessa rede pode sim subir a latência .

• Boa tarde , gostaria de saber em qual pat devo colocar este arquivo de licencia ..

Eduarlei Avelar disse:

Amigos, Resolvi o meu, ontem falei com tecnico da V-Solution, era problema de Licença. e so colocar o arquivo novo na pasta certa, isto se vc quiser usar a versão que vem no CD.

Mas conversando com ele me passou uma versão nova, que funciona direto.

https://boxpro.cn/boxpro/p/4yMJykwXG

• boa noite marcelo, estou com esse mesmo problema, você conseguiu solucionar??? se sim, me informe por email qual a solução. carlosbamberg@hotmail.com

Marcelo da Silva Gomes disse:

Bom dia, amigos revivendo o tópico, estou com uma olt dessas a tal da mini de 4 portas pons modelo: 

EPON OLT V1600D-MINI 1U 4 PORTS 04 PON 4GE
    E quando ela chegou pra mim não fiz nenhum tipo de configuração nela, como queria que ela funcionasse paenas como uma bridge transparente do jeito que chegou espetei na rede e pronto. Está funcionando desde então, por volta de uns dez meses. Alguns clientes começaram a reclamar de instabilidades na conexão, que fica caindo  e volta do nada. Ai fui verificar e percebi que os clientes que saem dessa olt eles de 12 em 12 horas caem a conexão como um relogio devidamente programado, não passa disso. O cenario está assim RB3011>>>OLT>>>SPLITTERs>>>ONU. Essa RB tem a função de fechar um ospf nela tenho certeza não ser nada, pois tem alguns poucos clientes a cabo utp saindo dela que ainda não consegui migrar para fibra, esses clientes que saem dessa RB Já estão conectados a meses, problemas apenas nos clientes da OLT.
    Como disse não fiz configurações alguma nela, uma coisa que notei, não sei se tem relação. Ela tem 4 portas pons e 4 elétricas onde faço as uplink. E tive de ligar na RB3011 as 4 eletricas para que conseguisse fazer o uplink, pois em cada porta dessa 3011 rodo um pppoe server. Em fim, não sei se ficou confuso a minha explicação, o fato que os clientes não conseguem permanecer mais de 12 conectados. 
  • oi compre uma olt dessa mas nao sei configurar será que voce poderia me ajudar ?

• estou com dificuldade em acessar uma olt vsolution via ems, algum dos colegas poderia dar uma luz? desde ja agradeço

• Olá tudo bem? você sabe me informar qual o chipset dessa olt?

Marcelo da Silva Gomes disse:

Bom dia, amigos revivendo o tópico, estou com uma olt dessas a tal da mini de 4 portas pons modelo: 

E quando ela chegou pra mim não fiz nenhum tipo de configuração nela, como queria que ela funcionasse paenas como uma bridge transparente do jeito que chegou espetei na rede e pronto. Está funcionando desde então, por volta de uns dez meses. Alguns clientes começaram a reclamar de instabilidades na conexão, que fica caindo  e volta do nada. Ai fui verificar e percebi que os clientes que saem dessa olt eles de 12 em 12 horas caem a conexão como um relogio devidamente programado, não passa disso. O cenario está assim RB3011>>>OLT>>>SPLITTERs>>>ONU. Essa RB tem a função de fechar um ospf nela tenho certeza não ser nada, pois tem alguns poucos clientes a cabo utp saindo dela que ainda não consegui migrar para fibra, esses clientes que saem dessa RB Já estão conectados a meses, problemas apenas nos clientes da OLT.
    Como disse não fiz configurações alguma nela, uma coisa que notei, não sei se tem relação. Ela tem 4 portas pons e 4 elétricas onde faço as uplink. E tive de ligar na RB3011 as 4 eletricas para que conseguisse fazer o uplink, pois em cada porta dessa 3011 rodo um pppoe server. Em fim, não sei se ficou confuso a minha explicação, o fato que os clientes não conseguem permanecer mais de 12 conectados. 
  • Bom dia, amigos revivendo o tópico, estou com uma olt dessas a tal da mini de 4 portas pons modelo: 

• Bom dia Eduarlei, pode me explicar onde eu coloco esta licença. Desde já agradeço.

Eduarlei Avelar disse:

Amigos, Resolvi o meu, ontem falei com tecnico da V-Solution, era problema de Licença. e so colocar o arquivo novo na pasta certa, isto se vc quiser usar a versão que vem no CD.

Mas conversando com ele me passou uma versão nova, que funciona direto.

https://boxpro.cn/boxpro/p/4yMJykwXG

This reply was deleted.