Localização
Conselheiro lafaiete Minas Gerais
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Aniversário:
Maio 16
Qual a versão do seu mikrotik
Versão 6.X
Qual o modo de autenticação em seu Provedor
PPPoE
O que mais espera em um sistema de gestão de provedores
Que seja útil
Comentários
Boa tarde prezado(a),
Faça dois updates, reiniciando a máquina a cada update, depois, verifique as seguintes questões:
1 - A opção de accounting tem que está ativa; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
2 - Porta do radius accounting no mikrotik é 1813 e a authenticate é 1812; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
3 - O interim update tem que está ativo no mikrotik; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
4 - Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes; Ver em http://mk-auth.com.br/page/radius-com-pppoe
5 - Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
6 - Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
7 - IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
8 - MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
9 - Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado;
10 - MikroTik não está cadastrado no mk-auth, o IP secrect estão errados no webadmin; Ver em http://mk-auth.com.br/page/configuracao-rede-e-radius
11 - Alto trafego na rede, o que pode atrapalhar o accounting;
12 - Veja também, se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro, observa por alguns instantes se responde corretamente.
Por último, confira, refazendo, todas as configurações de comunicação entre o sistema e o Mikrotik e reveja também as regras criadas.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH