O interim update é o intevalo de tempo que o MikroTik passa para reenviar o accounting que é a informação dos clientes conectados no mk-auth, ele envia sempre o accounting na porta UDP 1813 para que o mk-auth tenha atualizado os clientes conectados sempre a cada 05 minutos se vc colocou um interim update de 00:05:00 que é o padrão do manual do sistema. Para evitar de clientes que cairam no MikroTik continuem constando como logados no mk-auth e assim atrapalhe o usuário de logar novamente pois para o mk-auth o login ainda está conectado, no mk-auth tem uma rotina que roda a cada 10 minutos derrubando somente os logins que estão a mais de 10 minutos sem o MikroTik atualizar os dados de conexão, assim é preciso que o accounting falhe por duas vezes seguidas antes do mk-auth derrubar ele. Erros no accounting podem ser causados por falhas na rede, por configuração errada do interim update ou até mesmo alguma regra de drop na porta UDP 1813, é preciso olhar tudo isso para encontrar o problema.
Um tempo de interim update muito baixo até ajuda se o servidor do mk-auth for muito bom para aguentar muitos envios de dados em curto espaço de tempo, tipo um DELL XEON se não pode travar e quedas de energia no mk-auth tambem prejudica muito a tabela radacct do mk-auth, ele fica lenta e com falhas por isso é bom um nobreak...
Respostas
Eu uso. Sem problemas.
Aplicou o seu patch?
Tive que aplicá-lo novamente. Quando fiz a atualização do para 4.99.20160321 voltou a duplicar.
Mds Silva disse:
Mesmo usando o snmp que o pedro falou que evita a duplicacao.
Não funcionou aqui.
Mds Silva disse:
Amigo qual tempo nos seus interim update?
3 minutos.
Mds Silva disse:
usa o comando abaixo para ver se o sistema está pegando corretamente os clientes ainda conectados usando o SNMP:
echo "SELECT * FROM sis_conectados" | sudo mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
Posta as regras, aqui está funcionando normal.
O interim update é o intevalo de tempo que o MikroTik passa para reenviar o accounting que é a informação dos clientes conectados no mk-auth, ele envia sempre o accounting na porta UDP 1813 para que o mk-auth tenha atualizado os clientes conectados sempre a cada 05 minutos se vc colocou um interim update de 00:05:00 que é o padrão do manual do sistema.
Para evitar de clientes que cairam no MikroTik continuem constando como logados no mk-auth e assim atrapalhe o usuário de logar novamente pois para o mk-auth o login ainda está conectado, no mk-auth tem uma rotina que roda a cada 10 minutos derrubando somente os logins que estão a mais de 10 minutos sem o MikroTik atualizar os dados de conexão, assim é preciso que o accounting falhe por duas vezes seguidas antes do mk-auth derrubar ele.
Erros no accounting podem ser causados por falhas na rede, por configuração errada do interim update ou até mesmo alguma regra de drop na porta UDP 1813, é preciso olhar tudo isso para encontrar o problema.
Um tempo de interim update muito baixo até ajuda se o servidor do mk-auth for muito bom para aguentar muitos envios de dados em curto espaço de tempo, tipo um DELL XEON se não pode travar e quedas de energia no mk-auth tambem prejudica muito a tabela radacct do mk-auth, ele fica lenta e com falhas por isso é bom um nobreak...
Mds Silva disse: